PplWare Mobile

Apple terá pago 6 mil milhões de dólares à Qualcomm para resolver processos em tribunal


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Fixo says:

    A Intel andou sempre uns passos atrás com o iPhone.
    Quando Steve Jobs lhe propõe o fabrico dos processadores para os primeiros iPhones não se mostrou interessada (ao preço que a Apple lhe queria pagar).

    Quem pegou, então, no negócio foi a Samsung, que muita coisa há de ter aprendido para desenvolver os seus próprios processadores opara smartphone. A Intel ficou de fora. Ainda fabricou processadores, subsidiados, para os Microsoft Lumia. altamente subsidiados pela Microsoft, mas depois acabou-se.

    Agora era uma oportunidade para entrar no negócios dos modem 5G. Quando a Apple anunciou o negócio com a Qualcomm, a Intel comunicou imediatamente – aliviada – que tinha deixado o desenvolvimento dos modem 5G.

    Agora a questão, claramente é, além da Apple querer pagar o menos possível – nos processadores, passou a desenvolver ela os SoC (com pagamento de patentes, naturalmente) e encomendando apenas o fabrico à TSMC. E com os modem a mesma coisa – dentro de 2 a 3 anos a Apple desenvolve os seus. Assim também não era um grande negócio para a Intel, que tem que ir buscar dinheiro onde tenha vantagens competitivas.

  2. Fulano says:

    O valor até pode ter sido superior visto que a Apple tinha de ter este acordo ou sujeitar-se a pagar muito mais e ainda ver a venda dos equipamentos proibido. Talvez até tenha seja melhor para ambas as empresas (not a apple fan boy) pois assim podem de uma vez por todas continuar a desenvolver hardware.

  3. Euzinho says:

    “terá pagado” e não “terá pago”.
    O particípio passado do verbo pagar aceita duas formas: pago (quando o verbo auxiliar é ser ou estar) e pagado (quando o verbo auxiliar é ter ou haver)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.