PplWare Mobile

Apple pagará à Google para trazer IA baseada no Gemini para a Siri

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Norberto Beleza says:

    Mas o apple inteligence não ia usar o chatgpt? Uma empresa que cobra 300 euros por 8gb de ram e não tem capacidade para criar uma IA que ate eu criei para linux? Que empresa mais cringe

    • Rui Borges says:

      Por acaso comprei o meu macbook pro m5 e para passar de 500 para 1tb de espaco foram 250 euros mais 250 euros para passar de 16 para 24gb de ram. Nao e barato mas nao ha melhor preco na concorrencia com a mesma qualidade desculpa la. Ja tive varios portateis windows incluindo um Asus g16 scar strix gaming com hardware brutal e nao chega aos calcanhares do mac. Silencio absoluto mesmo a editar videos ou em light gaming, 26 horas de bateria a ver youtube e trabalhar com office e xcode, desculpa mas nao ha melhor que mac, Ja em telemoveis nao sou fa de iphone, acho uma aberracao em 2025 o ios nao ter um file explorer com acesso a musica e fotos algo que nao entendo de todo…para acrescentar uma musica em vez de apenas copiar precisar de sincronizar a biblioteca toda com o pc e se nao for o meu pc não da para meter la dentro uma musica! E absolutamente inacreditavel

    • Max says:

      Nos chatbots pode-se combinr os modelos de IA “da casa” com modelos “da concorrência”, de (1) modo explícito (1) ou não (2).
      – Exemplo de (1) – no chatbot Perplexity Pro, na interface da prompt, pode-se escolher modelos da Perplexity ou: o Claude Sonnet 4.5 (da Anthropic), GPT-5 (OpenAI) ou Gemini 2.5 Pro (Google). Mesmo que se escolha um modelo da concorrência, a resposta é sempre uma combinação da “IA da casa” (Perplexity) como a “IA da concorrência”.
      – Qunto a (2) até há bem pouco tempo a Microsoft não tinha os sus próprios modelos e usava no Copilot exclusivamente modelos da OpenAI, combinados com o seu próprio desenvolvimento de sistemas da IA. E, mesmo tendo a Microsoft desenvolvido os seus modelos, continua a ter por base os da OpenAI, combinados com os seus.
      Isto é outro campeonato, nada tem a ver com as tuas brincadeiras para Linux.
      O que a Apple vai fazer, provavelmente, é seguir um sistema semelhante ao que referi do Perplexity, permitindo ao utilizador escolher qual o modelo da concorrência que prefere. “Ah, mas a Apple tem é que desenvolver a sua própria AI…”. Parece-me que o melhor caminho é combinar a sua com a dos outros. É o que fez a Perplexity e a Microsoft.

  2. iDespairing says:

    lol, sendo assim futuro sem muita diferenca entre Android e IOS.

    • Zé Fonseca A. says:

      verdade, os ultimos anos têm sido de convergência, apple a abrir paramenterizações, google a fechar store e instalações fora da store, em breve será uma preferencia de UI

  3. Pedro says:

    Andaram a brincar com óculos virtuais que não serve para nada e agora ficaram atrasados de vez.

  4. Francisco says:

    Sou usuário apple à vários anos. O que sinto é que a cada atualização e telefone novo, estão cada vez mais infantis. Não vejo inovação e criatividade nos pseudo lançamentos a cada ano. Muita perfumaria e cor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.