PplWare Mobile

Apple está a melhorar os mapas de Portugal


Imagem: Pplware

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe F. says:

    O problema é que os Mapas da Apple são no fundo da TomTom, e não permite num curto periodo de tempo, aos utilizadores reportarem alterações nas estradas, que acontecem quase semanalmente nas nossas cidades, desde sentidos que mudaram, estradas fechadas temporariamente para obras, etc e isto torna como GPS uma aplicação menos fiável do que o GMaps ou Here exatamente porque dependem de um fornecedor atualizar a cartografia, e não são muito proativos com feedback de utilizadores para correções num periodo de tempo aceitável.

    É sempre bom que melhore ou se inspire na concorrência, mas acima de tudo falta nestes paises ‘menos apelativos’ para a Apple, apostar mais vezes e permitir que os utilizadores contribuam mais.

    Enquanto isso, para Portugal pelo menos, será sempre uma aplicação muito mais incompleta e por vezes menos fiável que a principal rival.

    • Vítor M. says:

      Sim, ainda não é tão fiável como os da Google. Contudo, desde o iOS 12 que tudo o que o Mapas traz já é sem TomTom (correção: tudo o que já foi recolhido com material Apple). Aliás, já no passado, a Apple foi desenvolvendo a infraestrutura para largar a TomTom e outros parceiros neste negócio. Contudo, ainda não oferece tanta qualidade em Portugal como oferece o Maps da Google. Provavelmente este investimento em Portugal tem a ver com o aumento de turismo e algumas críticas dos utilizadores.

      • ervilhoid says:

        Vítor, Tenho iOS 12 e quando clico no botão de infor ainda diz lá TomTom

        • Vítor M. says:

          Sim e ainda deve demorar a ter tudo da Apple. Em 2018 foi anunciado o seguinte “Apple will begin rolling out its new data through this year’s iOS 12 iPhone and iPad software upgrade, beginning with cities in Northern California. The redesigned app will provide higher-resolution satellite images and on the ground data. Apple has a team of satellite imagery experts and another team working on collecting data via drones.

          Portanto, deve estar a recolher o seu próprio material e de país para país vai largando o material da TomTom. Portugal deve ainda estar a ser rastreado, digo eu.

  2. JS says:

    Ainda Ontem parou á frente da minha casa um a fotografar e um jovem com um aparelho parecia que estava a fazer medições fora do veiculo que tinha matricula Alemã

  3. verruga says:

    osmand+ dá catas e o resto e paisagem

  4. Rodrigo says:

    Passaram à pouco por mim em Algés.

  5. António says:

    Aqui em Aveiro deve ser mais fácil de os fotografar… com tanto buraco nas estradas eles têm de passar devagar nem que não queiram…

  6. Sandra Abreu says:

    Passou em Coimbra,ontem!

  7. Gilito says:

    Ontem passei por um ainda destapado e posteriormente por 4 completamente cobertos com lonas cinzentas.

    “Passaram a noite” em Condeixa-a-Nova na Pousada de Santa Cristina.

    O “camuflado” devia certamente ser para esconder o material caro que transportavam… ainda assim, os carros estavam no parque de estacionamento exterior, ou seja, bem ao alcance de qualquer pessoa! 🙂

  8. davidandrerosas@gmail.com says:

    Passou duas vezes por mim em Coimbra na última semana. O carro tem matricula espanhola

  9. Miguel says:

    Foi visto na Malveira no dia 22 de Abril e em Mafra no dia 27 de Abril. Carro branco com a câmara de 360 graus em cima e que diz “apple maps” nos vidros traseiros laterais. Não consegui tirar foto nem ver a matrícula.

  10. Pjviana says:

    Estes dias andam por Viana do Castelo.
    Passaram 3 vezes por mim. Na última estavam parados no supermercado Lidil.

  11. Pedro N says:

    Como é que se pode aceder ao Apple Maps num PC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.