Quantcast
PplWare Mobile

Apple lançou o iOS 6, chegou o fim da espera!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. m4nr says:

    Já estou a fazer o download.
    Mas decidi restaurar e actualizar, para um “fresh install”.

    • killerAi says:

      Aqui fica a comparação entre iphone 4,5 HTC one X e S3
      http://htcpedia.com/news/SmartphonePedia-Show-ep2-iPhone-5-vs-HTC-One-X-and-the-Samsung-Galaxy-S3.html

      Pena o ios 6 ser exactamente igual aos anteriores e trazer poucas novidades

      cumps

      • killerAi says:

        Recomendo ver este video ate ao fim pois anda muita gente enganada … lol

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Em vez de propaganda das marcas espera por benchmarks independentes.

          Por enquanto, que eu saiba só há este, do link. Como se esperava o iPhone 5 fica bem à frente do Samsung G SIII e do HTC One, ou de outro qualquer.

          http://www.anandtech.com/show/6309/iphone-5a6-sunspider-performance

          • killerAi says:

            Esse benchmark é uma anedota javascript lololol

            em potencia gráfica no One X estamos a falar de um verdadeiro Quadcore cpu 1.5ghz e 12Cores Cuda GPU basta ser do melhor fabricamente de placas graficas do momento Nvidia

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Por que é que não pesquisas por SunSpider JavaScript benchmark ? Vais ver que é um teste bastante conceituado.

            Espera por mais benchmarks. Todos te vão confirmar que o iPhone 5 deixou a concorrência para trás.

            É o que acontece sempre quando sai um novo iPhone. Quando saiu o 4S também apareceu a lenga lenga dos cores, que os equipamentos da concorrência eram mais potentes porque tinham mais cores e afinal não eram.

        • LG says:

          Nem toda a gente anda enganada como tu dizes, há quem sabe o que quer. Deves usar Windows e eu uso OS X, nada como um iPhone para fazer o par perfeito com o OS X em termos de integração entre aplicações e sistema. Já experimentei e comprei android, não me foi útil e acabei por vender passado 1 ou 2 semanas. Gosto de programar e até nisso notei uma enorme diferença de performance de iOS para android (este ultimo para pior). Fazer apps para android tb é pura perda de tempo, só na amazon é que se vende alguma coisa que se veja porque de resto é uma desgraça. Enfim, cada um tem as suas razões para a escolha que faz. Quando ao video deste gajo, vi até ao fim e mesmo que ele favorecesse o iPhone continuava a ser uma m###da de analise e de argumentos.

          • killerAi says:

            por acaso já tive um iphone que de tão básico usei um único dia e devolvi de imediato na loja …

          • Aquaa says:

            Não podia estar mais de acordo!! Há uma coisa que muitos têm de perceber…

            que é o seguinte: Quem quer um smartphone de “brincar” compra um android, mas que pretende um smartphone asério adquire um iPhone. Disto não tenho qualquer dúvida. iPhone é superior a qualquer smartphone que está no mercado!!!

        • Serva says:

          OMG , este vídeo arrasa por completo o novo Iphone nada que nós não soubéssemos todos ? … certo …. só anda enganado quem ouve as tretas dos incondicionais apoiantes da marca .

          Cumprimentos

          Serva

          • Rui says:

            Viva Serva,

            Relaxa um bocadinho, é só um iPhone 🙂

            Quem gosta que compre e não te chateies com isso 😉

            Também há muita gente que se sente enganada quando compra um Android

            Saudações tecnológicas

          • Serva says:

            Rui eu estou sempre relaxado não é o meu capital que está investido nesses terminais por isso é para o lado que durmo melhor , agora o IOS6 depois de não sei quantas versões beta e bla , bla , com o hardware proprietário suporta 2 telefones da integra e mais 2 parcialmente e está cheio de BUGS é mesmo caso para dizer OMG se tu não achas é lá contigo .

            Cumprimentos

            Serva

          • Rui says:

            @Serva, é que não parece mesmo que estejas relaxado, com essa atitude perante o novo iPhone e o iOS 😀

            Podes dizer-me que bugs é que há no iOS? É que eu actualizei 1 iPhone e 2 iPads e tive 0 de problemas. Foi só deixa-los a actualizar e funcionou tudo direitinho, e sem passar pelos foruns á procura das actualizações.

            Suporta 2 iPhones na integra e 2 parcialmente? Querias o quê? o 3GS (de 2009) não tem as mesmas capacidades que o 5 e ter actualizações é bem melhor que não ter, certo? Já os Android’s… nem vale a pena tocarmos nesse temas não é?

            Se não é o teu capital que está investido, faz um favor, não venhas criticar só por criticar, pois como tu dizes e muito bem: “, eu também confesso que o IOS experimentei pouco ” Se não sabes, não digas mal só por dizer 😉

            Saudações

      • m4nr says:

        Não sei de que é que me vale ver esse vídeo…

        Vai me ensinar alguma coisa que me dê jeito ou que valha a pena?

        Este é um artigo sobre uma actualização do iOS, se querem comentar, não façam comentários de ódio, pá.

        E, além do mais, esse comentário nem tem nada a haver com o assunto do artigo.

        Vieste parar à página errada?

        • killerAi says:

          Este video demonstra a realidade e da que pensar para que parar no tempo quando se pode ter o equivalente ao iphone 8 ou 9

          cumps

          • LG says:

            Mostra a realidade vista por um fanboy do android. Outros videos mostram a realidade vistam por fanboys do iPhone. Prefiro analises e comparações bem mais neutras. Mas também te digo, tu que dizes que os outros é que estão enganados, espero que um dia não reconheças que tu é que podes estar enganado. Um aparelho caro e que se vende que nem paezinhos quentes, mesmo antes de chegar às lojas, e nas lojas é as filas que se vê… só mostra mesmo o quanto ele não presta! 😉

          • Gabriel says:

            Que tanga. Em Portugal, seja nas operadoras etc… Não há devoluções de iphones por insatisfação.

  2. Leandro says:

    É um sistema ótimo e rápido, mas tem a mesma cara de 5 anos atrás. Esse é um dos motivos de eu ter deixado de usar iPhones.

  3. João Pedro says:

    2 minutos tá quase!!

  4. hebert says:

    ja saiu esta top demais
    atualizado a 3 minutos

  5. Henrique says:

    E já há Jailbreak para esta nova versão do iOS para iPad2? Visto que há uns dias tinha saído a versão para iOS6 beta, a Apple poderia ter corrigido as fragilidades…

    • John Kain says:

      Mas essa versão do jailbreak, para a versão Golden Master do iOS 6, salvo erro, não ttazia a instalação do Cydia, por exemplo, por isso ainda tens de espera um bom bocado, penso eu de que…

      Cumprimentos e aguardo o mesmo para iPad e iPod.

  6. mario says:

    Rejeitar chamadas com um sms? Considerar isto uma grande novidade e um pouco forte, o meu HTC HD2 ja faz isso á muito tempo, aqui se ve que o ios é e apenas mais um software, e nao “o” que tantos dizem que é!

    • Bruno says:

      A pergunta que se faz é já experimentaste ?

        • Serva says:

          E quem é que experimentou Android ??? pelos vistos poucos , eu também confesso que o IOS experimentei pouco , mas aquilo que experimentei não me agradou nada , agora existem factos que não podem ser desmentidos o Android tem mais versatilidade e desde muito cedo tem acopladas funções que o IOS sendo mais velho ainda não tem , o caso da mensagem por SMS quando se rejeita uma chamada até é quase ridículo apontarem como uma das novidades do IOS 6 eu se fosse a Apple calava-me bem caladinho e disponibilizava a função de tão ridícula face ao seu atraso .

          Serva

          • Alexandre Amaral says:

            Sinceramente para que tanta agressividade nos comentários Serva?

            Nem me vou alongar porque acho realmente esse ataque ao IOS uma parvoíce descomunal, ridículo até diria…quem gosta de IOS compra um Iphone, quem gosta do Android tem muitas opções…sinceramente não consigo ver onde os dois mundos se confrontam nem consigo perceber qual é a necessidade de rebaixar um sistema operativo para dizer que o teu gosto é melhor que o dos outros.

            Fica a minha pergunta, se o Android é assim tão bom e o IOS assim tão mau como dizem…qual é a vossa necessidade de estar sempre a bater na Apple / Iphone?

            Concluo ao ver os vossos comentários que mesmo um sistema operativo com funções tão ridículas face aos seus atrasos ainda faz comichão a muita gente.
            Ainda falavam que os ifans eram insuportáveis…

          • Joel says:

            Já experimentei muito os 2, e iSO rula muito pá…

    • Ricardo Reis says:

      Já sabemos que as opiniões divergem relativamente aos diversos smartphones, sistemas operativos, marcas, etc etc.
      Só não consegui ainda entender o porquê deste tipo de comentários. Senhor Mário, tem um HTC? Ok, desculpe mas este artigo não é para si. 😉

      • Diogo Jesus says:

        Não é porquê? Uma que tem um smartphone que já faz isso tudo que a Apple apresenta como “novidade” não pode comentar porque afecta os corações dos “apple fanboys”? Esta é nova…

        Já agora, para o Bruno, a questão não é se ja utilizou ou não. A questão é que a Apple trás sempre montes de “novidades” que muitos telemóveis mais baratos que o novo iPhone/iOs já fazem.

      • mario says:

        Não é para mim porquê? Ainda temos liberdade de expressão em portugal, alem disso nao disse mal do ios, só disse que nao é tao perfeito ou inovador como os fans dizem, so isso, e sim ja testei 3gs e 4 e 4s, alias ate ja recomendei a sua compra, mas nao tenho e um fanatismo absoluto por marcas, desde que façam aquilo que pretendemos e que é o fundamental para mim.

        • Bruno says:

          Sabe que normalmente quem vem com a conversa de que os produtos apple são perfeitos, normalmente são as pessoas que não os utilizam. Como utilizador de um iphone sei bem que o iphone não é de perto nem de longe um smartphone perfeito, mas também nenhum outro o é.

          Quando disse que o ios não é o tal, dentro dos SO disponíveis para smartphones é sem duvida o mais maduro, pode no entanto ser o que menos margem de progresso tem.

          E já agora o meu nokia 3310 fazia chamadas antes do seu HTC, isso significa que o symbian é melhor que o windows phone que tem no seu telemóvel?

          • mário says:

            Esta a esquecer-se do centro da questão, que é rejeitar chamadas com um sms não é inovador, tudo o resto e conversa aparte, e já agora sabia que a apple tentou patentear coisas como botão de aumentar o som ou diminuir o som? Funções inovadoras presumo, em botoes inovadores!
            Sou o primeiro a admitir que não ha sistemas perfeitos.
            Já agora o meu bosh cartel sc tb fazia chamadas e tinha botão para aumentar e diminuir o som. 🙂

            E em jeito de conclusão amigo digo-lhe que não são nem melhores nem piores, mas defenitivamente não são superiores.

            cumps

  7. Emanuel says:

    O meu já está pronto para começar a ser explorado.

  8. Rui "ALL" Sousa says:

    Estou mortinho para testar os mapas da Apple em Portugal xD

  9. El Lentinho says:

    11minutos! 😉

    Tenho ideia que o serviço dos mapas curva-a-cruva não ia estar disponível no iPad 2 e agora está. Confirmam este meu comentário?

  10. FVA says:

    Acho lamentável o Ipad 1 não poder beneficiar desta actualização, sobretudo pelo facto de o iphone 3s estar abrangido…Enfim, é por essas e por outras que o meu próximo tablet vai ser um surface…

    • cc says:

      pelo amor de Deus, é um modelo que já tem 2 anos. Até agora já saíram mais duas versões. estavas à espera do quê? tenho um iPhone 3G que parou na 4.2.1, achas mesmo que não actualizar para o iOS 6 vai deixar o teu iPad sem utilização nenhuma? vais ter apps pelo menos pelos proximos 2 anos, o ipad continua fluido (coisa que provavelmente com o iOS 6 não ia ficar). Queres mais o quê? Os pés lavados com água de rosas? A apple é muito boa mas não faz milagres. Olha que a maioria dos tablets android têm uma actualização e that’s it. considera-te sortudo. disse.

      • cc says:

        e já agora, a razão pela qual o 3gs ainda vai receber a actualização é porque ele ainda era vendido em alguns sitios antes do anunciamento do iphone 6, ou seja, a apple ainda precisa de dar pelo menos mais um update. já o ipad 1 não é vendido em planos de operadora há mais de um ano.

      • fmlm says:

        CC

        Ou seja, ao fim de 2 anos o dono de um Ipad deve deitar o aparelho no lixo? Tenho computadores mais velhos que isso… Help!!!

      • Serva says:

        Isso não é verdade , é melhor informares-te antes de dizeres disparates .

        Cumprimentos

        Serva

  11. Ricardo Nunes says:

    Ja desde a semana passada que utilizo o IOS6-GM (Golden Master), e voltei para o 5.1.1 devido ao jailbreak pois no 6 consegue-se fazer mas muitas aplicações do CYDIA não bombam e esta sempre a dar erros a instalação do mesmo tem de ser feita de forma artesanal, o install0us tb não funciona nas melhores condições “não instala automaticamente” tem de se entrar no iphone por ssh depois copiar o file para o pc e depois instalar a partir do itunes resumindo uma seca.

  12. João Rodrigues says:

    3 minutos… Ninguém teve problemas com o download? Às vezes os primeiros minutos dão problema pela grande afluência.

  13. Isabella says:

    ja instalaram?o q estao achando? ficou lento?

  14. Abílio says:

    Só actualizo quando houver JB untethered e mapas da Google na AppStore.

  15. Nuno says:

    Já tá a instalar! 😀

  16. el cora says:

    Ja esta instalado. Sem problemas. Esta realmente muito bom, fluido, rápido, estável. A funcionalidade que mais aguardava era sem duvida o mapas. Ja o tinha experimentado na versão beta e … tinha sido uma perfeita desilusão, estava simplesmente fraco comparada aos mapas da google. No entanto, a versão final nao tem nada que ver com a beta, está perfeita, as imagens de satélite são da base de dados do Bing e as imagens vectoriais estão perfeitas. a navegação Turn by turn está muito boa, muito mesmo. a única coisa que nao achei piada foi ao facto da aplicação do youtube ter sido afastada, mas, provavelmente ira ser corrigido por uma app alternativa, que se nao me engano já existe. Outra surpresa agradável foi o safari, está muito , muito bom mesmo, especialmente com a integração na icloud relativamente aos separados. Pelo que experimentei nenhuma app apresentou incompatibilidade. A questão da bateria so poderei apreciar com o tempo, no entanto, em nenhuma das outras actualizações tive problemas em relação a isso, portanto nao espero que exista algum problema.

  17. Miguel Almeida says:

    Agora venha de lá esse jailbreak, ainda não instalei por causa disso.

  18. Ryan says:

    O melhor é mesmo o update do Mountain Lion. Isso sim. Todos os updates que tem feito poderiam-nos ter juntado e faziam um Mountain Lion melhor.
    Eles que faziam as coisas de forma excelente com o MAC OX puseram-se a fazer telefones e o Projecto que lhes deu realmente valor foi posto para trás por causa do telefone da moda.
    E o pior de tudo é que o MAC OX agora tem de ter a porcaria dos Espias sociais… caramba… isto tá a ficar foleiro..

    • Daniel says:

      ficar foleiro porque? nao queres nao uses a utilidade, milhoes (eu incluido) da me jeito pois uso, e mais uma funcionalidade tudo incorporado sem aplicaçoes de terceiros …

      • Ryan says:

        Foleiro porque isto anda na moda de andar com esse cancro chamado redes sociais.
        O MAC OS só precisa de ter mais atenção por parte de que o criou… apenas isso. Actualizar o MAC OSX e a maior novidade passa pelas notificações da feira das vaidades… Para isso estão ai os browsers.

  19. Rikardi says:

    Ainda não percebi o porquê de trazer sempre os mesmas guerras de SO’s!

    • Diogo Jesus says:

      Porque aquilo que a Apple vem apresentar como novo já existia há muito!! Modo Panorama?! Meu belo Nokia de há não sei quantos anos que fazia panorama… E depois têm o descaramento de processar as outras empresas por já terem inventado algumas coisas antes. Enfim.

  20. Rfp says:

    Boas,

    Ninguém teve problemas na instalação?
    Da sempre o erro “ocorreu um erro durante a descarga do IOS 6”

    Alguém pode ajudar?

    Obg.

  21. Bruno Bastos says:

    Vale a pena actualizar para um 3GS?? Ou ficará lento??

    Abraços

  22. José Nogueira says:

    iOS6,iPod 4Gen,instalação quase concluída…

  23. Pedro says:

    Para quem instalou a versão para developers lançada no dia do evento também terá actualização?

  24. Ivo Fernandes says:

    Boa noite,

    Tinha o iOS 6 ja instalado há muito tempo em beta e a ultima actualização saiu para ai há 2/3 semanas.
    Entretanto hoje diz-me que esta actualizado, mas não correu qualquer actualização… Não deveria actualizar para a versão final?

  25. Jpy says:

    No meu caso deu erro de instalaçao 2x!
    Será por ter o jailbreak feito?

    P.S- não me importo perder o jailbreak…

    Cumps

  26. Luís says:

    O ios6 instala no Iphone 3GS, mas muitas das funcionalidades já não aparecem, algumas nem o IPhone 4 suporta. Quem tem um IPhone 3GS é melhor averiguar se esta versão não diminui muito a fluidez do telefone.

    • Carlos P. says:

      Exactamente Luis. No meu caso instalei o iOS 4 no iPhone 4, e uma das coisas que estava à espera de encontrar, era a “função” Flyover (para ver os mapas em 3D) na suposta nova aplicação Mapas. De facto os mapas são novos e parecem ter melhor qualidade (vista de satélite). Outra desilusão é a ausência da opção de poder tirar fotos panoramicas. Isto foi o que notei até agora…poderá haver mais.

  27. Mário Mendes says:

    Instalei no Iphone 4 do meu irmão é um flop! qual a diferença para a versão anterior ou versões anteriores é tudo igual apenas acrescentaram o Passbook e um novo visual nos mapas,acho que a apple esta trilhar o caminho da Nokia evolução onde ?? a construção e muito boa mas não tem nada que justifique tanto barulho esperava muito mais depois de se ter dito que a evolução ia deixar a concorrencia para tras,mas penso que são eles que vão ficar para tras.

    • João Reis says:

      Exactamente a grande arma ser essa, quem gosta do sistema simples, incomparavelmente mais bonito que o Android quer ao toque quer ao olho.

      Tens um sistema óptimo que não precisa de quad-core para ser simplesmente brutal e como sempre fluído. Tens também alguns contras mas acho que android e ios são coisas distintas se gostas de um não podes gostar do outro.

      iOS é mais aborrecido se quisermos chamar por fazer tudo tão bem tão fluido mas no que toca a inventar eles não inventam e mantem-se fabulosos.

      Este iOS6 está brutal agora só fico a aguardar em termos de consumo de bateria, vamos a ver.

      • Serva says:

        Então se é assim tão brutal porque que estas sempre a espera de actualizações , não te estás a contradizer nem nada , até parece o argumento dos displays que não deveriam ter mais de 3,5” e ainda por cima fazem um de 4′ super estranho aonde as aplicações existentes vão aparecer com barras etc , etc , esta Apple de facto anda muito perdida , já viram o tamanho dos adaptadores , são eeeennnnoooorrrrmmess .

        Serva

  28. Ruben says:

    Instalei no meu 4s e está melhor do que o que estava antes. O ainda bem que a apple desta vez vez alguma coisa de jeito. Só acho estranho não puder identificar alguem quando se manda uma foto de outra aplicação que não o Facebook, eles deixam sempre algumas das funcionalidades mesmo muito básicas para puderem fazer uma nova versão dentro de alguns meses 🙂

  29. Já actualizei o iPad2 e parece-me na mesma…
    Continuo com os lags a abrir o teclado.
    Nas notas da actualização dizia que trazia o SIRi e nicles!
    Vamos ver agora com o tempo se me agrada mais e o tiro da gaveta.

  30. JS says:

    UAU
    …novidades no serviço de telefone, onde passamos a poder rejeitar chamadas com uma mensagem…

  31. Gpa says:

    Pena perder o street view nos mapas 🙁

  32. Fábio says:

    Apesar de compreender que seja uma versão inicial, espero que a Apple corrija a sua nova aplicação de mapas o mais breve possível, pois os novos mapas 3D parecem mais um filme de terror.

    http://gizmodo.com/5944672/apples-new-3d-maps-turn-your-world-into-an-apocalyptic-horror-show?utm_source=lifehacker.com&utm_medium=recirculation&utm_campaign=recirculation

    Numa visita rápida a Nova Iorque vi um pouco de tudo, desde verdadeiras florestas no meio da estrada, até prédios com buracos ao meio e carros partidos ao meio numa linha diagonal.
    Quanto ao resto, posso dizer que adorei a vista Standard desta aplicação.

    Eu sendo macuser desde 2004, nunca apanhei desilusões tão grandes como com o Mountain Lion que soube a muito pouco (que saudades que tenho dos upgrades Panther -> Tiger -> Leopard, simplesmente revolucionários) e agora com este iOS 6, peço-te por favor Apple, corrige isto o mais rapidamente possível, e já agora, o sistema de dois campos no Safari (um para os endereços e outro para a pesquisa), já está ultrapassado, porque não fazem o mesmo que fizeram ao novo Safari para mac e metem uma barra única para tudo? Para terminar, sinto-me triste por ver o meu iPad 1 de 64 GB com 3G, um grande tablet ainda hoje que fica de fora desta atualização. Enfim, com esta nova Apple, estou seriamente indeciso sobre se irei continuar a comprar produtos desta marca, pois apesar de ainda os adorar em termos de design e sistema operativo, sinto que o seu futuro, não irá ser nada de especial.
    Espero que isto mude em breve, pois há uns anos atrás, era impensável ver um produto com esta qualidade sair cá para fora, penso que deveriam acabar com estas manias de um sistema novo por ano, e deixá-los mais tempo “no forno” para que fiquem melhores quando sairem cá para fora.
    Inspirem-se em todas as coisas espetaculares que fizeram no passado, como o Exposé no Panher, algo fenomenal para a altura, uma coisa única que apenas se via no Mac OS X, a Time Machine, que juntou um excelente sistema de backups a uma excelente interface revolucionária, o lindo Finder que o Panther trouxe, aquela excelente interface “Brushed Metal”, o Automator que desde o Tiger muitas horas de trabalho me poupou, a Dashboard, etc. São coisas destas que devem fazer, agora pagar por atualizações de aplicações? Por favor, porque não usam a App Store para fazer download das novas versões?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Falar de ouvir dizer não leva a nada. Experimenta num iPad 3. Simplesmente espectacular.

      Lembras-te quando apareceu o Google Street View e apareceram sites e sites cheios de imagens insólitas ? As imagens do Gizmodo vão nessa linha, sensacionalista.

      Vê por exemplo, do link, Roma piazza venezia. É de tal maneira espectacular que os automóveis que estão assinalados pelas setas e que de facto parecerem fundidos com o asfalto são um pormenor sem importância. Duvido até que a imagem melhorasse se além dos edifícios os automóveis também estivessem em 3D (ou se era possível apresentá-los em 3D).

      Da Estátua da Liberdade, que é um dos casos do link, de facto a gigantes sombra da estátua estraga a “fotografia”.

      Mas tudo isto é tecnologia de imagem em 3D, por muito bem feito que esteja terá sempre alguma falha. Muito sinceramente fiquei impressionado.

      Que a Google faça melhor. Para o peditório em que à partida a Google faz sempre melhor que a Apple ou vice-versa, não dou.

  33. Luis Cabrita says:

    Boas. Por acaso quem instalou o IOS 6 está com algum problema? Será impressão minha, ou a appstore esta meio atrufiada? E o passbook não funciona, e quando se acede á appstore para comprar algo para o passbook ele não da informação nenhuma, será burrice minha ou está mesmo a acontecer?

  34. iPhone 4S says:

    João Fonseca o teu comentário foi de todos o melhor… o resto é pão!

  35. Francisco says:

    Já verificaram? O auto-brilho não esta a funcionar desde q instalei o iOS 6, pelo menos no meu dispositivo.

  36. Diogo says:

    Boas eu tenho um iPhone 4S e estou com problemas em aceder à net cá em casa. Tenho Sapo ADSL e um router da ADB. Alguém tem o mesmo problema ou sabe como resolver o problema?
    Cumprimentos

  37. HelderS says:

    Já instalado (instalação um pouco lenta) e a funcionar no new ipad: gostei sobretudo da integração dos contactos e aniversários do Facebook no calendário e da adição do relógio com alarmes, cronómetro e temporizador. Ainda não experimentei o Siri. Pontos negativos: o Bluetooth continua a não reconhecer os meus mobiles, a1 e LG, e tenho uma aplicação de Weather/Tempo que praticamente deixou de funcionar (abre mas fecha logo a seguir).

    • João Reis says:

      Nem irá reconhecer esses telémoveis, estás a querer ligar 2 aparelhos de gerações e tipos diferentes, se queres que se liguem tens de arranjar um telefone antigo.
      A versão de Bluetooth é bem diferente. Esperas o impossível.

      Usa o Bluetooth apenas para emparelhar com carro e sistemas de som. Se queres ligar telemoveis antigos escolheste o telemovel mais moderno e mais errado, compra um antigo também.

  38. Francisco says:

    Estou com o mesmo problema que o Diogo não apanho a net de casa vou as definições Wifi ligo tudo bem lá rede no máximo assim que saiu liga logo 3G nada de Wifi alguém sabe porque com a 5.1.1 trabalhava muito bem…….

  39. Tiago Margalho says:

    Atenção pessoal que parece que há um bug na ligação ao WiFi que está a causar problemas a muitos utilizadores.

    https://discussions.apple.com/thread/4310121?start=60&tstart=0

  40. Francisco says:

    Estou com o mesmo problema que o Diogo a net de casa nao apanha nada de wifi ligo todo certo ele encontra liga mas assim que saiu das definições deixa logo de ter alguém sabe porque??????

  41. Bruno santo says:

    Também estava com problemas em aceder a rede cá de casa com o meu. Resolvi a ligar o modo de voo e a desligar, ele abre a pagina da Apple mas dá uma mensagem de sucess. Permitindo fixar enrede wifi

  42. José Noio says:

    > o seu próprio serviço de mapas

    Está tudo doido? Aquilo é do OpenStreetMap.

  43. ifernando8 says:

    ios6 muito igual ao ios5…… temos de andar à procura das diferenças…..se fosse windows o ios6 seria um servicepack3 do ios5. há uma diferença!!! tiraram o googlemaps e colocaram um mapa sem street view 🙁

  44. Nuno says:

    Instalei, e ja tirei, este ios 6 de nada serve para o iphone 4, goi claramente feito pro s e pro 5…ou seja, mapas 3d? eskeçe, panorma foto? eskeçe….etc etc…enfim, é mm pro pessoal comprar o novo para ter acesso total ao SO!

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Não estás a ver bem a coisa. Segundo a Apple o iOS 6 traz mais de 200 funcionalidades novas. Além das mais faladas há outras. As apps para iOS 6 usam-nas. O iOS é sempre para actualizar, melhora sempre mais qualquer coisa.

      Jà agora, tiraste o iOS 6 como ?

      • Ryan says:

        Deixem-se de marketing. o iOS poderia ate ter sido lançado com 1 milhão de funcionalidades. Mas se muitas não funcionam para que andar a fazer publicidade. Obviamente que muitas das funcionalidades não serão suportadas por todo o tipo de hardware. Como dizia um gajo… os colecionadores vão ter as funcionalidades todas porque vão comprar o ultimo telefone. O resto do pessoal… não será bem assim

  45. Renato Paupério says:

    Nao consigo da erro sempre que tento actualizar…

  46. Pedro Miguel says:

    Boa Noite,

    Tenho um iPhone 4 e instalei o iOS6.
    Algumas aplicações que tinha instaladas, desapareceram mas quando vou às Definições – Geral – Utilização, essas tais aplicações desaparecidas aparecem como instaladas, mas não consigo aceder às mesmas. Entretanto, apaguei-as, fui à App Store e fiz novamente o download e….novamente continuam sem aparecer no ecrã principal, só as consigo abrir se aceder pela App Store.
    Solução para isto?!

    • Augusto Cruz says:

      Eu também não encontrava as minhas 🙂 Vê se não estão mais ao lado, é que com a adição de algumas apps (passbook), as apps avançaram uma página.

      • Pedro Miguel says:

        Bingo! Obrigado!
        É que nem me lembrei de ver se estavam noutra página dado que a última (supostamente) só tem 4 aplicações e o resto do espaço todo livre. Afinal, passou para outra página.

  47. Francisco S says:

    what a shit… se querem ser fashion, por fora até é engraçado. pode se dizer que tão na moda. lol

  48. Paulo says:

    Apagou-me o youtube app sem me pedir autorizaçao!!
    Vou a uma loja deles, tiro algo sem dizer nada, vamos ver se tb gostam.

    Além disso os novos mapas… Lol é brincadeira não?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Que o YouTube deixava de estar integrado no iOS foi anunciado umas 50 vezes.
      Quanto ao novo Mapas com 3D experimenta num iPad 3 ver, por exemplo Roma (como um comentário lá mais para cima já me “levou” lá, experimenta Roma piazza venezia)

      • Paulo says:

        sim e por ter sido anunciado?? lol

        eu comprei COM YOUTUBE, e foi um dos motivos porque comprei o ipad.

        Com essa lógica, se disserem que acabam com o sistema de mails por push, só porque se chatearam de novo com a microsoft ficamos todos contentes na mesma.

        Eu não quero ver ROMA quero ver Aveiro. ou o sítio onde estiver, normalmente em Portugal, e isto é mais lento e mais foleiro.

        Opá acrescentar coisas, tudo bem. Retirar coisas que EU COMPREI é diferente!

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          O que mais falta no Apple Store são apps para o Youtube, incluindo da Google.

          Recomendo:
          YouTube (da Google)
          ProTube (do Cydia)
          Play Tube

          “eu comprei COM YOUTUBE, e foi um dos motivos porque comprei o ipad” Pois sim J’aquim.

          Mas que equipamento estás a usar para dizer que o Mapas (Apple) é pior que o anterior Mapas (Google)? E não te preocupes que mais dia menos dia a Google lança um Google Maps em condições para iOS. Andava a esquecê-lo de propósito. Ontem ou hoje até lançou uma versão nova para Android. Assim, se quiser ter um Maps no iOS vai ter que se esforçar mais.

          E “não te irrites que fiques feie” 😀

    • Ryan says:

      Cheira-me que a Apple esta a perder o sumo. Eram conhecidos por lançarem os produtos apenas quando eram intensivamente testados agora lançam alguma coisa e o que existia anteriormente desaparece. A guerra com o Google revela que estão a ter uma atitude de quem não sabe viver com a concorrência. O tempo em que andaram a investigar como construir auriculares poderiam te-lo utilizado em como em desenhar um bom programa de mapas. Poderia demorar mais do que um ano mas depois por certo que não iria criticar.

  49. Rui says:

    Actualização sem problemas.

    Sugestão para a redacção 😀

    façam um artigo sobre o Passbook 😉

  50. pSmileX says:

    Um conselho, para pelo menos a quem tem um iPod Touch 4, NÃO ACTUALIZEM para a nova versão do iOS, a mim só tem dado problemas com crashs de aplicações, tanto aplicações compradas como as da Apple, a principal falha é na nova App Store, está sempre a crashar, além de que acho o novo design da Store horrivel além de estar mto mais dificil de usar, e a nova forma de mostrar as coisas rouba imenso espaço…
    Sem duvida varios passos atrás esta nova Store…

  51. Mário Mendes says:

    Peço Ajuda a quem souber.
    Instalei a 6 mas gostaria de saber como posso voltar a versão de firmware anterior no iphone.
    Esta versão mudou algumas configurações que não gosto.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Já agora, quais, além do Mapas (passou da Google para a Apple) ?

      • Mário Mendes says:

        Fiz o update do iphone 4 do meu irmão para a versão 6 mas ele quer a versão 5.1.1 porque por exemplo a marcação na versão antiga era mais legivel do que actualmente tinha o fundo azul com os nº em branco agora passou a ser o fundo em branco com os nº em preto.

  52. Pedro Miguel says:

    Os contactos do programa Whatsapp desapareceram. Mesmo tendo dado autorização para me “puxar” os contactos para o programa de novo, não aparecem lá. Já desinstalei e voltei a instalar e nada…

  53. Tiago Ferreira says:

    Atualização concluida. Um pouco demorada mas sem problemas por enquanto.

  54. Miguel says:

    Tenho o ipad2 e tenho jailbreak do iOS 5. Qual a melhor opção para instalar o iOS 6 sem perder a maioria das apps que tenho e que ” comprei” pelo jailbreak?

  55. Nuno Brás says:

    Boa tarde.

    Eu instalei o iOS 6 (beta) e agora verifiquei que quem instalou o iO6 (hoje) vem com alguma diferenca.
    Mas como ja tenho o IOS 6 beta nao consigo fazer o dowload do novo.
    Ja tentei fazer o restor mas tambem nao da.

    ALguem tem o mesmo problema?

  56. Carlos Ferreira says:

    Pessoal,

    Um gajo compra um BMW e outro compra um Citroen. O Citroen avisa-me se for para mudar de faixa sem querer, tem uma quantidade de funções malucas, etc etc… e o BMW não. Ou então no BMW para ter, tenho que pagar por isso. Os cavalos e a cilindrada até podem ser a mesma.

    E então? Quem quer compra o Citroen, quem quer compra o BMW. Simples!

    P.S.: Sem picardias… Não podemos negar, que no geral (e repito, no geral) o BMW continua a ser um carro mais desejado do que um Citroen. Mas ninguém diz que não ficam melhor servidos com um Citroen… cada um sabe de si.

    • Carlos Ferreira says:

      Ah… E sim. Quando o BMW inclui algo novo, mesmo que o Citroen já tenha, continua a ser uma novidade. Afinal de contas… os donos do BMW não tinham!!! Felizes os donos do Citroen… 😛

      • João Reis says:

        quantas vezes isso acontece, os Fiat lançam electronica nova, gadgets para o telefone, cheguei a ter um STILO em 2002 com cartão de telemovel para la meter directo no painel do carro. Coisa que o BMW nunca teve nem terá, tem um sistema mais inteligente posteriormente aplicado, ligação bluetooth.

        Obvio que nunca usei o telefone do Stilo, mas era uma coisa que nenhum tinha.
        Hoje tenho BMW 120 e não tem nada disso, nem sequer bluetooth tem, é de 2005.

        Pergunta-me qual deles prefiro 🙂

        O Stilo com os mesmos 100.000 km que tinha quando o vendi está um caco, era so barulhos, sentia-se o carro todo. Agora com o BMW com 120.000 sem trocar nada de especial até ao dia, não se sente nada, tudo impecável e dá um prazer imenso conduzir.

        A trocar de carro se conseguir só troco por Merecedes Bmw porque são outro estofo a longo prazo mantem o estofo, é outro prazer a conduzir e outra segunrança mesmo com milhares de km em cima.

        É a grande diferença. O Stilo eu adorava também mas deixou de fazer sentido depois de descobrir o que preciso e o que me dá conforto.

  57. Gerson silva says:

    Tenho ios6 instalado e até agora tudo bem. Já noto algumas diferenças na maneira como uso o meu iphone e o turn-by-turn está a funcionar perfeitamente com a voz em português.
    Vou continuar a explorar o ios 6 pois não da para ver as novas 200 funcionalidades num só dia XD.

    Em relação a discussão entre ios e android é sempre a mesma coisa. Eu tive a oportunidade de ter tanto o primeiro iphone como o primeiro android(G1).

    Ambos eram muito simples(falo dos SO) e desde então tenho acompanhado o progresso dos mesmos tive androids(htc hero,nexus e o s2) iphones(todos basicamente só não tive o 3gs).

    E uma coisa que tenho notado sempre é que o iphone em termos de hardware anda sempre atrás dos rivais(apesar de eu achar que pelo menos a câmera do iphone é muito melhor que a da concorrência actualmente) mas quando vamos falar em software a apple destrói a competição. Para ser mais claro estou a falar de optimização, numero de apps, e o ecosistema “just works”.

    No s2 viu-se bem o meu 4s arrasava em termos de benchmarks e em exportação de videos HD uiiiiiiiii. e tive a ler que o iphone 5 também arrasa o gs3 “So it is with the iPhone 5, which leaves the 4S in the dust. Starting the phone, loading apps, or taking photos – everything is faster on the iPhone 5. Benchmarking with the Geekbench app has shown that the iPhone 5 is not just faster than the iPhone 4S but it also outperforms Samsung’s Galaxy S3, according to some benchmarks.” by the telegraph.o link está aqui http://www.telegraph.co.uk/technology/apple/9551873/iPhone-5-review.html
    conclusão acho o android divertido por causa das personalizações mas menos userfriendly, ja o ios é fraco em personalizações mas a sua simplicidade(que o torna muito userfriendly e
    superior performance fazem do iphone um óptimo device para o utilizador comum( estamos a falar pessoas que não querem saber quantos cores é que o cpu tem ou a quantidade de ram apenas querem que funcione e seja fácil de usar) o meu avô tem um iphone e ele diverte-se com aquilo e já tem um ipad pois é quase a mesma coisa pois o grau de aprendizagem é pouco ou quase nenhum. Se o android quer derrotar o ios tem que pensar no usuario comum e ñ nos geeks pois são os usuarios comuns que depois fazem a diferença nas vendas.

  58. BFS says:

    Novo iOS6, novos mapas apple, graaaaaannnnnnnnde trapalhada por esse mundo fora lol!
    A apple que tantp se gaba de nunca lançar software inacabado,acabou de lançar uma aplicação apple maps inacabada em termos de imagens de satélite e 3d, mas o pior é que está cheia de erros e graves incorrecções, nos US e sobretudo fora dos US, na Europa e Ásia! Já foi mesmo notícia em vários países como UK, Japão, etc. Tudo isto torna esta tentativa da maçã em fugir ao Google Maps um valente fracasso, tornando a aplicação muito pouco fiável para uso diário!

    http://www.phonearena.com/news/10-fails-found-in-Apple-Maps_id34699#1-

    http://www.theverge.com/2012/9/20/3363914/wrong-turn-apple-ios-6-maps-phone-5-buggy-complaints

  59. Paulo says:

    Testei agora os mapas 3D da apple sobre roma…. E pergunto: eagle eye da bing maps nao é mttttt melhor?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Em que equipamento experimentaste o 3D do Mapas do iOS e em que computador experimentaste o eagle eye do Bing Maps ?

      Como escrevi acima, num iPad 3, seleccionei Roma piazza venezia. Acertando a dimensão/inclinação, o resultado que obtenho comparando com o eagle eye do Bing (que é melhor que o Google Maps) é o que se costuma dizer “comparar uma obra prima com a prima do mestre de obras”.

  60. BFS says:

    E agora na BBC!!!!! O grande fracasso da Apple ao retirar o Google maps e substitui-lo pelo bem mais fraco e pouco preciso apple maps!
    http://youtu.be/qKt3HVNSwTA

    • João Reis says:

      Vai sendo actualizado, o trabalho necessário é feito nos servidores deles e estão a dar-lhe forte.

      Basicamente todos os dias poderás ter melhorias nos Mapas sem fazeres qualquer actualização.

      De facto foram precoces no lançamento deste sistema, mantinham mais 1 ano o Google Maps e desenvolviam o seu. Agora deram pub grátis à Google e a App Google Maps irá estourar na Apple Store a qualquer momento com enorme sucesso obviamente.

  61. Carolinafs says:

    Alguém teve problemas com a rede? Na actualização do meu (4) funcionou sem problemas, no da minha mãe (3s) agora diz “SIM Inválido” e não encontra rede.

  62. Diogo says:

    Boas alguém sabe de alguma maneira ou algum programa que eu consiga receber mms sem que tenha que gastar dinheiro a recebê-las? (Sou moche a enviar mms para moche)

    Isto é, se eu ligar os dados móveis receberei mms mas pago para os receber. Eu tinha uma app antes que era o tether me (jailbreak) mas como já n uso jb queria saber alguma maneira para tal.

    Obrigado

    • Mario says:

      Boas, sera que nao esta a fazer confusao? Receber mms e gratuito, quem paga e quem envia, o problema esta e nas aplicacoes de dados que assim que ” notam” serviço de dados activo começam logo a fazer actualizaçoes, esse trafego ja e cobrado pelo operador.

    • Diogo says:

      Boas, sim eu expliquei me mal, eu ao ligar os dados moveis o que acontece é que o iphone procura actualizações e etc e gasta me saldo pois não tenho plano de dados, mas se eu desactivo os dados moveis eu não consigo receber mms. Eu tinha a tal aplicação que me bloqueava o iphone de se conectar a net sem ser com wifi mas recebia mms.

      • mário says:

        Boas no meu android sei que isso tambem acontece, mas optei por ter uma mensalidade baratita de net para ter isso controlado e ainda poder desenrrascar-me a net de vez em quando, mas sei de amigos que “mexem” nas “api” para evitar essa situação, mas sempre podes ver quais são as aplicações que actualizam e desligar os updares automaticos, escolhendo so o update manual quando tu desejas.
        Infelizmente os operadores pala alem de nos venderem os tlm a preços carissimos, ainda nos enchem os equipamentos de miniaplicações que são caça euros com estas ligações não desejadas a net.

  63. Gui says:

    Boas,

    o Iphone 4s desliga se sozinho ( vem para o menu inicial) quando entro em aplicações tais como facebook, whatsapp etc… cai após uns segundos ter entrado.

    alguem sabe o que se passa ou como ultrapassar isto?

  64. José A says:

    Tenho um iPad 3 16g com o IOS 6, com celular e não encontro o Siri. Tenho acesso à Net via wireless.

    Será que não está disponível em Portugal para iPad 3? O que poderá estará a acontecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.