Apple lança um portal para remover o bloqueio de ativação no iPhone e iPad
A Apple tem um sistema de segurança apertado. Como tal, muitas vezes, o mecanismo poderá deixar o próprio utilizador do iPad ou iPhone perdido quando recebe a mensagem que o seu dispositivo está bloqueado. Além disso, a informação existente poderá ser generalista demais o que não ajuda quem está sem acesso ao equipamento. Agora a empresa de Cupertino, para ajudar os seus utilizadores, lançou uma nova pagina no seu site que funcionará como um portal para "Desativar o bloqueio de ativação".
A informação é simples, mas a intenção é compilar numa única página dois ou três caminhos para ajudar quando o iPhone ou iPad estão bloqueados.
Esta página fornece detalhes sobre como os utilizadores poderão desativar o recurso de segurança Bloqueio de ativação nos dispositivos iPhone, iPad e iPod touch. A página contém um link para iniciar o processo de solicitação de suporte do Bloqueio de Ativação nos Estados Unidos.
Isso significa que os utilizadores não precisam ligar para o suporte da Apple por telefone, e-mail ou chat online para iniciar o processo.
Apple ajuda com novo site: Então como funciona?
Quando for confrontado com a mensagem O seu iPhone está desativado poderá tentar o número de vezes que o sistema permite, mas poderá chegar a uma situação limite. Então poderá procurar ajuda no portal Desativar o Bloqueio de ativação.
Assim, poderá a partir daqui tratar do início da remoção do Bloqueio de Ativação no iPhone, iPad e iPod touch. Pode simplesmente adicionar os detalhes necessários e solicitar que a Apple remova o Bloqueio de Ativação do seu iPhone, iPad e iPod touch direto do site da empresa.
Observe que existem alguns pré-requisitos que deve conhecer. Por exemplo, deve ser o proprietário do dispositivo, o dispositivo não deve estar no Modo Perdido ou gerido por uma instituição terceira como uma empresa. Se cumprir estes pontos, poderá iniciar o processo de remoção do Bloqueio de Ativação do seu gadget Apple.
Também será solicitado que insira o seu e-mail válido e o número de série do dispositivo. Receberá um formulário para preencher que permitirá que comprove a propriedade do dispositivo. Além disso, terá que fornecer a data de compra do dispositivo, o local em que foi comprado e o recibo da compra, se o tiver.
Conforme é referido, as informações fornecidas serão usadas pela Apple ou uma empresa afiliada à Apple para concluir o processo e remover o Bloqueio de Ativação do seu iPhone ou iPad.
Apesar de recuperar o dispositivo, é importante ter em consideração uma questão: assim que a Apple remover o Bloqueio de Ativação do seu iPhone ou iPad, todos os seus dados serão apagados permanentemente. Doravante, é aconselhável manter um backup do seu dispositivo antes de iniciar o processo.
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E como é feita a verificação do dono?
A Apple tem procedimentos para isso. Por vezes pode demorar um pouco, mas é tudo para validar se quem pede é mesmo o dono.
Têm de indicar o nome do comprador, nif, loja onde foi adquirido, número de série e um código que está na caixa do telemóvel. Caso tenha a factura, só precisa do username que está registado no Itunes. Só com esses dados todos correctos (em caso de dúvida será feita uma pergunta sobre algo que o telemóvel é usado, como quantas fotos tirou no dia xx entre as 11-11:30 ou se tem instalada alguma app específica) é que é efectuado o desbloqueio. Nos 10 dias seguintes, a conta de Itunes não pode ser mudada e o primeiro acesso exige a inserção da password, assim como a utilização do PIN. Depois disso dá para iniciar o processo de recuperação do backup.
Se não for feito, o telemóvel volta a ficar bloqueado ao fim do 10 dia. Nesse caso só mesmo com a factura é possível desbloquear.
Muito obrigado
e tu acreditaste no que ele disse?
metade do que ele nem sequer faz qualquer sentido.
Vais ao site e lê o que é permitido.
O que ele diz está certo, isto não é nada novo, a apple sempre permitiu isto através do seu suporte, simplesmente agora agilizaram os pedidos que eram muitos, principalmente em empresas.
José, lê atentamente o Manuel da Costa escreveu!
A Apple não pede por NIFs, nem lojas, nem facturas, nem quantas fotos tirou, etc… nem a Apple fala em contas de iTunes há anos, o iPhone está associado a uma conta AppleID.
Segundo ponto, não existe um tempo limite para desbloquear o iPhone após o pedido no site da Apple!
Há 3 possibilidades:
1) sabes o Apple ID e password e fazes tudo em segundos (tal como poderias fazer no próprio iPhone directamente)
2) sabes o AppleID mas esqueceste da password e pedes um reset da password que leva a fazer algumas perguntas sobre a tua conta (não sobre o aparelho). E assim podes desbloquear o aparelho da mesma maneira como se sempre tivesses sabido a password.
3) não sabes o AppleID. Pedem o nome, pedem identificação do aparelho e fazem algumas perguntas. Se aceitarem o que a Apple faz para desbloquear é remoto e automático, apagando todos os conteúdos do aparelho. Não há processo de recuperação nem tempos limites, está feito e não há retorno possível.
Pedem a factura claro!
Tentei ontem. Resposta: dia 2 março enviamos mais instruções. Liguei para Apple e tenho de esperar. Tenho dos dados todos, seu as repostas todas de segurança. Nem no banco tenho de esperar duas semanas para verificar a minha identidade…
Boas João,
Quantos dias demorou o desbloqueio ? Já submeti os dados inclusive a fatura de compra e ainda não obtive qualquer resposta …..
A APPLE NÃO EST RECONHECENDO MINHA NOTA ISCAL. SEGUNDA FEIRA PARTIU PROCON PROCESSAR A APPLE E A CLARO