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Apple lança um portal para remover o bloqueio de ativação no iPhone e iPad

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ervilhoid says:

    E como é feita a verificação do dono?

    • Vítor M. says:

      A Apple tem procedimentos para isso. Por vezes pode demorar um pouco, mas é tudo para validar se quem pede é mesmo o dono.

    • Manuel da Costa says:

      Têm de indicar o nome do comprador, nif, loja onde foi adquirido, número de série e um código que está na caixa do telemóvel. Caso tenha a factura, só precisa do username que está registado no Itunes. Só com esses dados todos correctos (em caso de dúvida será feita uma pergunta sobre algo que o telemóvel é usado, como quantas fotos tirou no dia xx entre as 11-11:30 ou se tem instalada alguma app específica) é que é efectuado o desbloqueio. Nos 10 dias seguintes, a conta de Itunes não pode ser mudada e o primeiro acesso exige a inserção da password, assim como a utilização do PIN. Depois disso dá para iniciar o processo de recuperação do backup.
      Se não for feito, o telemóvel volta a ficar bloqueado ao fim do 10 dia. Nesse caso só mesmo com a factura é possível desbloquear.

      • ervilhoid says:

        Muito obrigado

        • eurodoid says:

          e tu acreditaste no que ele disse?
          metade do que ele nem sequer faz qualquer sentido.
          Vais ao site e lê o que é permitido.

          • José Fonseca Amadeu says:

            O que ele diz está certo, isto não é nada novo, a apple sempre permitiu isto através do seu suporte, simplesmente agora agilizaram os pedidos que eram muitos, principalmente em empresas.

          • eurodoid says:

            José, lê atentamente o Manuel da Costa escreveu!
            A Apple não pede por NIFs, nem lojas, nem facturas, nem quantas fotos tirou, etc… nem a Apple fala em contas de iTunes há anos, o iPhone está associado a uma conta AppleID.
            Segundo ponto, não existe um tempo limite para desbloquear o iPhone após o pedido no site da Apple!
            Há 3 possibilidades:
            1) sabes o Apple ID e password e fazes tudo em segundos (tal como poderias fazer no próprio iPhone directamente)
            2) sabes o AppleID mas esqueceste da password e pedes um reset da password que leva a fazer algumas perguntas sobre a tua conta (não sobre o aparelho). E assim podes desbloquear o aparelho da mesma maneira como se sempre tivesses sabido a password.
            3) não sabes o AppleID. Pedem o nome, pedem identificação do aparelho e fazem algumas perguntas. Se aceitarem o que a Apple faz para desbloquear é remoto e automático, apagando todos os conteúdos do aparelho. Não há processo de recuperação nem tempos limites, está feito e não há retorno possível.

          • Polo says:

            Pedem a factura claro!

  2. João says:

    Tentei ontem. Resposta: dia 2 março enviamos mais instruções. Liguei para Apple e tenho de esperar. Tenho dos dados todos, seu as repostas todas de segurança. Nem no banco tenho de esperar duas semanas para verificar a minha identidade…

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