Apple lança iOS 6.1.3 beta 2 para developers…
...para corrigir falha do ecrã de bloqueio, mas...
A Apple lançou o iOS 6.1.3 beta 2 para developers. Esta versão, compatível com iPhone, iPad e iPod touch é a primeira beta conhecida como o iOS 6.1.1 beta 1, mas foi renomeada para iOS 6.1.3 devido aos recentes lançamentos públicos de correcção de problemas no iOS. A ideia era corrigir alguns bugs, mas será que vão conseguir?
Esta versão, como já havia sido anteriormente falado, traz diversas melhorias sobretudo para a aplicação Mapas Japão. Agora e dados os últimos acontecimentos, esta versão traz mais algumas novidades, entre elas a correcção do bug no ecrã de bloqueio, de acordo com a Apple.
Hoje, contudo, apareceu um outro bug relacionado com o ecrã de bloqueio, esta versão poderá também corrigir mais este bug.
Outra nota importante a registar desta versão é que o exploit explorado pelo evasi0n foi corrigido, isto significa e citando as palavras de David Wang, um dos developers do evasi0n, esta versão vem remover o Jailbreak conseguido na versão 6.1.
Veja também: 11 dicas para poupar a bateria do iPhone
Embora sejam passos importantes, que mostra uma atitude mais próxima dos utilizadores e das suas queixas, a Apple tem de acertar agulhas e lançar uma versão que contemple as melhorias de segurança, os suportes para as mais variadas frequências 3G/LTE e a estabilidade na performance da bateria. Estes são os requisitos para a actual versão iOS 6.
Espera-se que na versão iOS 7, a apresentar certamente com o novo iPhone, apareçam novidades num patamar que surpreenda.
Este artigo tem mais de um ano
Isto é só especulação mas sempre que há versões novas de qualquer coisa, aparecem mais bugs. Muitas vezes até quebrando coisas que já existiam. Sendo que só agora é que as coisas começam a parecer ficar mais estáveis no 6, vejo a versão 7 com um misto de entusiasmo/desconfiança. Mas acima de tudo, quero ver se é desta que eles trazem alguma coisa nova para a mesa ou se se vão limitar a continuar com o que já têm.
No entanto, desta vez gostaria de ver algo realmente novo, original, que ainda não exista em lado nenhum, em vez do típico jogo de palavras “novidade no iphone” onde só é mesmo novidade no iphone porque já existe nos outros lados à muito, como a dropdown das notificações. O consumidor é que saía a ganhar.
Mas sem o Jobs, parece que não conseguem mais breakthroughs por isso até com widgets e relatórios de entrega de mensagens nativos já ficava contente…
“o entanto, desta vez gostaria de ver algo realmente novo, original, que ainda não exista em lado nenhum, em vez do típico jogo de palavras “novidade no iphone” onde só é mesmo novidade no iphone porque já existe nos outros lados à muito, como a dropdown das notificações. O consumidor é que saía a ganhar.”
+1
Eu ficava contente era com um teclado decente “SwiftKey 4” por exemplo…
Novo iPhone?!
Este iOS vai “matar” o untethered da team Evasi0n, pelo que o @planetbeing diz a Apple já conseguiu corrigir um dos cinco exploits que permitem o JB e muito provavelmente fará o mesmo com os restantes.
Mas outros aparecem de certeza 😀
Eu estou em crer que a própria Apple não quer “acabar” com o JB, até porque é uma óptima incubadora de ideias… a bom preço!!!
Já para não falar no aumento das vendas…
Verdade. Isso também tem sido um factor importante, até porque mantém outro nível de programadores, os mais irreverentes, a produzir fora da “nuvem” Apple. Até nisso, no meu entender, é uma estratégia pensada.
Muitas das boas novidades existentes no iOS, apareceram primeiro no Cydia.
Coitado do iPhone sem JB…
Porque?
Sempre gostei de ler os comentários dos artigos publicados, porque muitas das vezes é lá que se encontram novidades interessantes (ainda há pouco tempo descobri uma verdadeira pérola para o auxílio das tarefas de um professor num desses comentários, energyProf para iPad), mas constantemente há pessoas que têm uma completa aversão a tudo o que seja Apple, talvez pelo preço e pela inacessibilidade! A 1ª vez ainda vá lá… mas acho que já está na hora de mudar de tecla…
São aqueles que falam mal só por falar, muitos deles nunca sequer usaram ou usam equipamentos iOS\Mac OS. Devem estar a chegar…
Muitos deles até os queriam, mas não há fichas para comprar então partem para o lado mais fácil e absurdo que é o menosprezo. Não conheci ninguém que usasse iPhone e trocasse para Android, mas o inverso é o que mais acontece (aconteceu comigo), porque será?
Comigo também aconteceu!
Mee too!
🙂
Isto está a ser como as estradas em Portugal.
É só tapar buracos com remendos e nunca mais ficam resolvidos.