Quantcast
PplWare Mobile

Lançada actualização do iOS para resolver o problema do 3G

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Almeida says:

    Pena pena…já aqui iPhone 4 e iPod 4 estão uma miseria…

  2. Benchmark do iPhone 5 says:

    Posso-vos garantir que se pesquisarem por “qualquer versão do iOS battery” encontram pessoas a queixar-se que a bateria agora se esvai. Experimentem qualquer uma, pode ser a iOS 4.1.

    Das “n” soluções há uma em que acredito – o gestor da bateria pode ficar descalibrado e é preciso recalibrá-lo.

    Nos casos em que isso aconteceu sempre me dei bem com os seguintes passos:

    1 – Desligar (botão “sleep” / Desligar)
    2 – Full Restore (premir sleep, manter premido e premir home até aparecer a maçá)
    3 – Carregar completamente e manter a carregar mais duas horas
    4 – Descarregar completamente
    5 – Voltar a carregar até aos 100%

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Carreguei ontem o iPhone 5 por volta das 11 da manhã e agora está com 33%, passado um dia e meio, de uso moderado/intenso. Os 33% que estão dão perfeitamente para um dia de uso moderado. O 6.1 não me alterou/piorou nada em termos de bateria

  3. JA says:

    Lá se foi o Jailbreak… 🙁

  4. Diogo says:

    Boas Pessoal, será que o Jailbreak vai à vida?

    • Claro... says:

      Se atualizares lá vai o jailbreak amigo…

    • John Kain says:

      O jailbreak vai à vida, mas podes guardar os tweaks e dados das aplicações com o xBackup e com o DataDeposit. Terás de voltar a fazer o jailbreak com o evasi0n 1.3

      Cumprimentos.

      P.S.: Por segurança assenta num papel todos os tweaks que tens instalados.

      • YakuzaPT says:

        Tens uma App no Cydia chamada AppInfo, envia-te para o email uma lista Simples ou Detalhada conforme queiras de todas as Sources e Apps Instaladas do Cydia bem como caso queiras das Apps instaladas das Stores, é mais simples e pratico que apontar no papel 🙂

  5. CPereira says:

    Uma questão: qual dos SO móveis é mais afectado por bugs deste género?

    Tenho a ideia que a “campanha” feita pelos users das várias plataformas em relação ao seu SO e aos outros sistemas nem sempre é a mais justa.

    Como por exemplos sistemas com bugs graves e incompreensíveis mas que as pessoas não parecem muita importância, ou procuram de alguma forma desculpar o erro, devido ao apreço que tem pela marca do seu fabricante. Em quanto que outro têm bugs menos graves e menos frequentes, mas são logo arrasados pela opinião publica devido a não serem tão apelativos.

  6. Luís Martins says:

    gato escaldado… vou continuar com o 5.1.1, minha táctica de “deixar os outros irem contra a parede” prova ser a melhor opção principalmente em updates irreversiveis.

  7. Sergio says:

    No meu 4s não tenho problemas nem com o 3G nem com a bateria.
    Tenho tido é problemas de estabilidade devido ao jailbreak. Sem jailbreak se meirinha bloqueado 1 vez tinha sido muito. Agora com o jailbreak tem sido sistemático. Tenho de descobrir tais os tweeks que estão a causar problema.
    Sou demasiado geek para fugir à tentação do jailbreak. Mas também adoro a estabilidade do iOS.

  8. NP says:

    @evad3rs
    evasi0n 1.3 with support for iOS 6.1.1 on iPhone 4S has been released on http://evasi0n.com/

  9. José Nogueira says:

    Após as primeiras horas de utilização depois da actualização para a versão 6.1.1 do iOS no meu 4S, pareço notar uma melhoria na captação 3G, mas por outro lado a bateria parece estar a consumir-se mais rapidamente.

    Alguém nota algo semelhante?

    Veremos como se comporta nos próximos dias para uma melhor análise.

  10. Carlos Carvalho says:

    Boa noite ,

    Mas alguém acredita nos doidos que andam a queixar-se nos fóruns da Apple destas anomalias , mas ainda não os meteram num hospício e o melhor é também demitir o gajo da Vodapone UK que deu ordem para aquela mensagem ser enviada , é completamente impossível este maravolhoso SO ter problemas palavras do COOk mas náo é do navegador é do outro ali ao lado ,

    Depois eu e que sou um analfabeto , aceitem se quiserem ou então deixem a caravana passar .

    Carlos Carvalho

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Por acaso não estás a querer dizer que os problemas, reais ou não tanto, que aparecem nos fóruns depois de uma actualização do SO são só no iOS ?

      S3 battery drain after last update
      http://forums.androidcentral.com/verizon-galaxy-s-iii/223668-s3-battery-drain-after-last-update.html

      Stuck on 3G after Jelly Bean upgrade!
      http://forums.androidcentral.com/verizon-galaxy-s-iii/236188-stuck-3g-after-jelly-bean-upgrade.html

      • Rui says:

        Achas que ainda vale a pena responder?

        • Carlos Carvalho says:

          Claro que não vale , essa a posição dos incondicionais apoiantes da Apple , que eu saiba ninguém que usa Android diz que esse é o melhor sistema do Mundo e perfeito , não percebo para que é o jailbreak , a malta droga-se e deois nunca ninguém me leu eu escrever que o Android está isento de rros , pelo contrário todos sabemos que é um SO ainda jovem e que tem feito tantas mudanças estruturais e suporta tantos equipamento , que estranho seria se não existissem problemas .

          Só para que conste hoje o Android tem 800 Milhões de utilizadores o que corresponde a 57% do mercado móvel contra os 21 da Apple .

          Cumprimentos

          Carlos Carvalho

          • Alexandre Amaral says:

            Admitindo que existiu o problema, que existiu apesar de não ter reparado, o tempo que levaram à sua correcção foi o que? 1 semana? Olha se isto fosse no Android….

            São estas diferenças que destinge um dos melhores sistemas moveis do mundo dos outros. O suporte a tempo e horas, a estabilidade enfim tudo o que gostavas de ter no Android e não tens.

            Os problemas do Android não é devido às suas mudanças estruturais ao longo dos tempos, é mesmo como o sistema foi arquitectado, nasceu torto ergueu-se torto. Pegou num conceito que existia do Windows Mobile (sistema bastante aberto a nível do utilizador), sacrificou essa mesma estabilidade para ser uma alternativa barata e de rápida implementação.

            Depois, mais uma vez, tens uma necessidade extrema de impor as tuas ideias, não sei se pensas se és o dono da verdade, ou se realmente o produto que tu defendes tem tantos problemas que precisas estar constantemente a deitar os outros a baixo só porque sim, deves pensar que os são todos tapados e tu o iluminado só pode.

            Para quem usa muito o Linux, e é um defensor do open source e pardais ao ninho, acho curioso que não aceites a liberdade dos outros ao escolherem outro sistema se não o teu. Isto é reflexo nos teus comentários cheios de ironias da tanga, essa mesma ironia que se transforma em ignorância para os leitores mais atentos.

            Enfim é hipocrisia no seu melhor, mas deixa lá não é nada que o comum Português não esteja habituado…basta ligar a ARTV.

          • Rui says:

            @Alexandre, nao vale a pena. É o mesmo que convencer um adepto do Porto que o Benfica é melhor ou vice versa. Mesmo que digas que o iOS nao é o melhor apesar de gostares mais, disseste na mesma que é o melhor 😉

    • Zé... says:

      o facto da apple lançar um update a corrigir o problema também não quer dizer nada! loool

  11. K says:

    Ainda bem. O que é estranho é aparecerem bugs em funções core que já existem há imenso tempo. Percebia se fossem em funções novas, é normal aparecerem até ficarem a funcionar bem, mas em coisas como gestão de bateria e 3G, que já existem desde sempre, ainda para mais num SO que pouco tem vindo a ser alterado…

    O que é preciso é ignorar a propaganda da Apple e subsequentes fanboys, ser realista para aceitar que todos tem problemas num campo ou outro e que, se forem graves o suficiente, eventualmente são corrigidos. Por exemplo o S3 tinha um bug gravíssimo que fazia com o que fone simplesmente morresse aleatoriamente – eu tive um que deu o berro numa semana e foi trocado (felizmente parece que já se encontra corrigido nos firms mais recentes), a gestão de memória é uma bela m**** e irrita-me imenso que a samsung não se digne a produzir um changelog cada vez que lança uma versão mais recente para se saber o que muda.

    Mas vive-se com isso, raros são os bugs que são realmente dealbreakers e, no fundo, continuam a ser um excelentes telemóveis que fazem tudo que interessa. Ainda me irrita um bocado ver povo a dever a meio mundo mas a estourar 700€ só para o efeito swag sem fazer a mínima do potencial que tem em mãos, mas isso não se corrige com software updates…

  12. Alex says:

    Não à nada como o velho symbian.
    A bateria do meu Nokia E71 aguenta 3 dias sempre ligado e o telefone não é desligado à meses. Isto mostra o que é um software profissional. O android e ios é para meninos.

  13. PA says:

    Boas…
    Desde a actualização para o 6.1 que tenho problemas com a duração da bateria e também com a minha ligação wi-fi…
    Estou constantemente a perder o sinal… Será que acontece com mais alguém?

    • João Reis says:

      Faz um clean install para a 6.1.1 se estiveres a usar o 4S.

      Caso uses outro modelo, faz na mesma um Restauro depois de fazeres um backup.

      Se fizeste update por OTA (pelo telemovel) é natural esses problemas.

      • PA says:

        Fiz a instalação a partir do iTunes, como faço sempre mas desta vez deu nisto…
        Outro problema que tenho é não conseguir fazer actualizações das Apps a partir do iphone… :S

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Aconteceu-me isso uma vez quando fiz a actualização para o iOS 6 a partir de um iOS 5.x com jailbreak.

          Não conseguia fazer a actualização das app depois de fazer o update. Foi um problema muito comum na actualização para o iOS 6. https://discussions.apple.com/thread/4319809?start=135&tstart=0

          A solução foi fazer um backup para o iCloud, instalar o iOS 6 (não me lembra se foi como novo) e depois repor o backup a partir do iCloud. É um processo demorado porque no iCloud só estão armazenadas as definições e os dados. O iOS vai as app (que estavam instaladas) ao app store e as definições e dados ao iCloud. Usando um backup do iTunes deve ser mais rápido porque armazena a app, as desfinições e os dados.

    • Pedro Almeida says:

      Sim acontece e não é pouco.Voltei a tr aquela situação no velhinho 2g em que ele colocado ao lado de algum aparelho fazia sempre o som de estar a tentar ligar-se à rede constantemente.Já fiz tudo o que avia de fazer e o problema persiste.

    • Pedro Almeida says:

      Sim acontece e não é pouco.Voltei a tr aquela situação no velhinho 2g em que ele colocado ao lado de algum aparelho fazia sempre o som de estar a tentar ligar-se à rede constantemente.Já fiz tudo o que havia de fazer e o problema persiste.

  14. miguel says:

    Eu fiz aqui e noutros locais o repórter deste problema e sempre me chamaram fanboy…enfim! Afinal o problema sempre existia e o da bateria também la esta mesmo com este update.

    • Carlos Carvalho says:

      Miguel , mesmo quem tem Apple e quer reclamar isso é proibido , esse é uma questão que me enerva e me faz quase sempre comentar pela estupidez e pelo EGO que foi atingido de quem pensava ter o Gadget mais perfeito do Mundo , os comentários sobre o IOS só azedam porque os titulos são sempre bombasticos MELHOR ISTO , MELHOR AQUILO etc , assentem os pés na terra é só mais um equipamento caro que ainda por cima tem CPUs com velocidades de relógio que deveriam dar para poupar bateria e isso não acontece , mas explica lá isso a algumas pessoas é impossível , o Iphone 4 tem um relógio de 800MHZ e come bateria dessa maneira então que diria eu que tenho um quad core a 1,6 GHZ a bateria não me dava nem para 1 Hora , esta coisa do IOS está muito mal explicada e a Apple farta-se de ganhar dinheiro a pala de quem não percebe nada de tecnologia , coisa que muitas vezes aqui nestes posts me acusaram de ignorância .

      A ignorância fomenta-a a Apple que nas características do Iphone 5 colocada até a temperatura a que os equipamento deveriam estar expostos , mas velocidade de cpu e gpu népia , nenhuma informação era dada , isto é de bradar aos céus , enfim depois os outros é que são ignorantes quando compram um equipamento que é 4 vezes superior em Hardware , podem-me dizer para quê que querem um equipamento desses se daqui a 1 ano vais comprar outro , ok , no meu caso é verdade eu vou comprar o S4 , mas o S3 não vai ficar parado , acontece é que o S2 já tem o caminho dele traçado integração cm uma tv e todas as funcionalidades de um PC com o sistema Android e isso só é possivel porque o S2 é uma grande maquina .

      Cumprimentos

      Carlos Carvalho

      • Pedro says:

        Caro Carlos

        Eu até queria perceber o teu ponto de vista e talvez, numa hipótese remota, vir a dar-te razão. Mas ler o que escreves é tão difícil que a meio, a vontade de acabar de ler, perde-se. Não me leves a mal mas, acho que devias esforçar-te mais em escrever bem Português que dizer mal da Apple. Ficas mais bem visto e, possivelmente, poderás vir a ter mais sucesso no teu objectivo.
        De todas as formas, quero só esclarecer que, em tempos passados, fui utilizador intensivo de Android. Quando passei para iOs percebi o nível de EFICIÊNCIA que tem este SO. Peço que uses durante algum tempo antes de o criticares tanto. Vais perceber que quando se é exigente e precisa de algo que não falhe em alturas críticas, o melhor é sem dúvida um iDevice.

        Cumprimentos

  15. Paulo Vieira says:

    Alguém me sabe dizer se com este update, depois conseguiram instalar novamente o JB?

    Os Apps que temos pelo JB ficam na mesma no dispositivo? Sources do cydia, etc.. Fica tudo ou convém passar tudo para um TXT como backup?

    Obrigado.

  16. José Maurício Teixeira Gouveia says:

    Eu até estou com medo de actualizar o meu 4s para o 6.1.1, uma vez que pareço ser dos poucos que a bateria em vez de piorar ou manter-se só melhorou com a actualização para o 6.1.
    Confesso que com o jailbreak também tenho tido os bugs, mas nunca vi a minha bateria durar tanto e já tenho iphone desde o 3g.
    Carreguei ontem a noite a bateria e ainda vai em 90%, resumindo desde que instalei o 6.1 que a bateria dura pelo menos 3 dias enquanto antes durava 1 e meio.
    Mais alguém nesta situação de a bateria ter melhorado tanto?

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Parece-me que este 6.1.1 foi só para resolver problemas na ligação 3G do iPhone 4S. Se não tens problemas na ligação 3G acho que “não há necessidade”.

  17. Gualter says:

    Agora a apple lança um update para cada bug lol, é tipo as pinginhas ^^ em vez de enviarem logo um update que resolva logo todos os problemas, nao, deitam se a dormir, ou então virados a contruir o iphone6 para mamar mais dinheiro.
    De mim nao levem nem mais um tusto, dei 700eur por um telemovel nao vale nem metade, enfim, má compra.

  18. bit says:

    Tenho o iphone5 com o ios 6.1 e achei a duracao da bateria melhor.
    Tb tenho o jb feito

  19. Freud2004 says:

    Confirmo, a atualização resolveu problemas graves que estava a ter com o 3G, parece mentira não terem detectado um problema deste calibre….

  20. Pedro Almeida says:

    Aqui o que fiz foi simples. Downgrade de volta para o 5.1.1 e voilá,problemas com captação de wifi e duração de bateria (iPod Touch) foram-se.Por isso confirmo que esta atualização da Apple deixou desta vez bastante a desejar.

  21. julius says:

    atualizei para a versão iOS 6.1.1 e continuo a perder 10% de bateria a cada hora.

  22. Erikson says:

    Depois de fazer a actualização 6.1.1, o 4S ficou hojhe de manhã sem qualquer reação, ecrã sem qualquer informação, liguei ao computador, não passava do ecrã inicial, fiz DFU mode, voltou a funcionar, depois disto, já tive de fazer DFU mode mais duas vezes, porque voltou a bloquear. Alguem pode ajudar?

  23. Gonçalo says:

    No meu 4S fiquei sem WIFI ao actualizar…

    É só bugs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.