PplWare Mobile

Bug no iOS 6 permite desbloquear iPhone


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Ashyam says:

    Isso não é um bug! É uma feature para quando nos esquecemos do código! :p

  2. Elton says:

    Alem do ios 6 o ios 5.1.1, 5.0.1 e o ios 4.3 em diante e possivel fazer este tipo de procedimento. Desbloqueei vários iphone desta forma.

  3. Gonçalo Duarte says:

    Sanearam? A Apple tratou do saneamento dos problemas? Ou será que sanaram os problemas?

  4. DanielC says:

    Apesar de utilizador de quase tudo da apple, começam a aparecer falhas a mais no sistema, começo a ficar procupado com a qualidade de segurança e serviços… Ao ponto da vodafone me mandar uma sms para atualizar o meu iphone pois a versao 6.1 nao era recomendavel…

  5. Joao ribeiro says:

    E informações sobre o desbloqueio por codigo?

  6. Daniel Belém Duarte says:

    Estou a tentar a um bom bocado e ainda nao consegui. tenho iOS 6.1 em iphone 4 com jailbreak

  7. João Pereira says:

    Boa Noite,
    Tenho uma duvida, tenho um iphone5 bloqueado à TMN se eu usar este metodo fico com ele desbloqueado para sempre?
    E a garantia?

    Obrigado

  8. Joao says:

    Mas só se pode aceder as chamadas nao ao menu( fotos, videos) justo?

  9. Bruno Oliveira says:

    Acho engraçado quando “descobrem” estas formas de desbloquear um ecrã com código… São mais fáceis os quad combos do mortal kombat ou fazer a “bola” no street fighter.

    Os manos bravos para vos gamar o telemóvel também usam uma técnica super avançada e mais fácil de sacar o código que perder tempo com formas de dança da chuva em tanga e com 30 botões e desliga e liga e liga para o 112 e raspa com o telemóvel no chão, essa técnica é a da arma branca ou arma de fogo ou um enxerto de porrada…

    Uma notícia desse conteúdo que valha a pena é se descobrirem uma falha do tipo: carregas num botão sem querer e está desbloqueado.

    • Alexandre Amaral says:

      Num produto de excelência deves exigir qualidade, estes tipos de erros são inadmissíveis. Bugs genéricos, que acontecem um ou a outro utilizador, é uma coisa bugs de segurança é outra.
      A verdade é que desde o Tim Cook entrou em cena tem se repetido estes cenários, parece que a secção de betatesting ficou desfalcada, o que realmente é de lamentar.

      • Rafael Martins Cardoso says:

        Alexandre Amaral, o Tim Cook não tem mao para uma empresa deste tamanho. Steve Jobs era considerado um rei cá fora, mas dentro da empresa era o diabo em pessoa. Não permitia erros. Era capaz de parar produções ou mudanças radicais abaixo sem pestanejar duas vezes. Tudo para se aproximar a perfeição. Rigoroso. É isto que define uma marca. Isto faz um chefe, não são as palmadinhas nas costas dadas pelo tim cook que vão aumentar o rendimento ou a qualidade dos produtos da apple.

        • Alexandre Amaral says:

          Segundo se ouve por ai é realmente assim como descreves, eu pessoalmente a nível de liderança sou apologista de um intermédio entre as duas personalidades…agora que se vê realmente que o Tim Cook não tem unhas, lá isso se vê. Não que considere o Steve Jobs um deus como muita gente o mete, mas realmente tinha o seu mérito.

        • Nuno says:

          Pois nao pah. O Tim no outro dia ligou-me e eu pah naquela e ele ahh e tal e eu nao… e ele foi o Steve fez-me isso men e eu ehhhhh. Ca cromo

    • Cagamelo Voador says:

      Existe um anuncio fantástico em que um gajo, em casa de um amigo, quando este vai à cozinha, ele pega no telemóvel do outro e envia uma foto de um anel de noivado à mulher do outro. Ela liga imediatamente a dizer “SIM, SIM” toda eufórica… ou seja, o amigo “tramou-o”. Imagina agora isso com alguém que quer fazer mal… mesmo mal… Basta apanhar o teu telemóvel, desbloquear e ligar ao teu patrão a mandá-lo “tomar no c*” (como o ex-secretário de estado ao fisco).

  10. Rafael Martins Cardoso says:

    Esse bug já existe desde 2010, desde o iOS 4. Contudo existe um tweat no cydia que é disableEmergency que faz disable ao button da emergency call. Isto pode ser bom ou pode ser mau, porque evita que alguem use o teu telemovel com as tuas definicoes e dados e por outro numa situação de emergência, onde o segundo as vezes é muito tempo, não será possivel efetuar chamadas por aquele modo. Será necessário desbloquear o telemovel para posteriormente ligar. Eu uso porque quando chegar o dia que não conseguir desbloquear o iphone ou não conseguir dizer o código, nem vale a pena ligarem para o 112 nessa altura. Outro ponto a favor de usar é que qualquer pessoa tem um tlm hoje em dia anyway 😉

    disableEmergency está disponivel na repo do BigBoss.

  11. MrI says:

    totalmente fake.

  12. Benchmark do iPhone 5 says:

    Como anda por aí alguma confusão, a vulnerabilidade resultante da exploração das “chamadas de emergência” permite isto (e só isto) num iPhone com o iOS 6.1 (e só esta versão) protegido por código de bloqueio de ecrã.

    Ultrapassar o código de bloqueio do ecrã e aceder a:

    – contactos e respectivas fotos atribuídas (quando se fala em fotos são estas e só estas)
    – histórico de chamadas
    – voicemail

    De facto não é a primeira vez que as “chamadas de emergência” dão bug. Segundo a Apple, já tem o fix para este.

  13. Freud2004 says:

    Bom dia,

    Isto é um Bug ???? Vergonhoso, a forma como se dá importância a estas noticias. Na minha opinião não é um bug, uma vez, que alguém descobriu um forma de dar a volta a um sistema que permite efectuar chamadas de socorro com vista a salvar vidas. Este tipo de esquemas é algo transversal a qualquer SO e não exclusivo do IOs.

    Bug, foi a correcção lançada ( Ios 6.1.1 )sobre o iphone 4S, eu fui afetado e ficava sem rede sem poder receber e efectuar chamadas, isto é um bug e inaceitável e inadmissível se levarmos em conta que o IOs apenas corre em produtos apple com hardware altamente controlado enquanto a concorrência corre em inúmeros modelos com hardware muito diferente.

    Mas a culpa é nossa, utilizadores aplle, que não reclamamos e processamos estes senhores.

    Acham normal não existir troca directa de equipamento no 1º m~es da compra ? Pois o iphone não tem, vai para reparação, enquanto nas outras marcas no 1º mês é troca do equipamento sem perguntas…

    Gosto muito do IOs, mas reconheço que a aplle abusa dos seus clientes em todos os aspetos.

    Um abraço Freud2004

    • Luna Wolf says:

      Deves tar a confundir alguma coisa, amigo… Quando o meu iPhone foi para arranjar, no 4º mês contando do dia que o comprei, enviaram-me um novo em pouco mais que uma semana sem perguntas nem nada… mas quando tinha um nokia, foi preciso 3 vezes até me repararem o desgraçado do telemóvel, até lá vinha sempre com o mesmo problema. Já agora, o bug do iOS 6.1 que a versão 6.1.1 veio resolver tem só a ver com a bateria e não com falhas da rede, isso é culpa da tua operadora não da Apple. E sei do que falo porque tenho também um iPhone 4S, por isso estou dentro do tópico.

  14. António says:

    “Este processo não é directo e simples, mas pode ser visto e compreendido melhor no vídeo que disponibilizamos abaixo.”

    VÍDEO

    “Como puderam ver este processo é simples e qualquer pessoa o pode fazer sem grandes complicações ou dificuldades. Mostra que o iOS 6 está vulnerável a este problema e que devem ter algum cuidado com o vosso iPhone.”

    Penso que tem uma gralha na “simplicidade” do processo 🙂

  15. xbyt says:

    Nao vejo aqui mencionado mas na minha opiniao o iOS6.1 trouxe um problema bem maior para os utilizadores empresariais cujas empresas tem servidores de mail Exchange ou Office 365. Um valente tiro no pé da Apple. Lastimável mesmo.
    http://support.apple.com/kb/TS4532

  16. lauro dermio says:

    realmente a apple é uma anedota em termos de segurança, seja nos macs, seja nos iphones, aquilo é só portas abertas…

    • DanielC says:

      é quase isso, vesse que nunca tiveste um mac de certeza…

      • HB says:

        Não é preciso ter um Mac para saber que o Mac OS é muito mais inseguro que um PC com o Windows 7 por exemplo., é preciso apenas saber que são descobertas e lançadas correções de segurança para o Mac OS do que para Windows.
        A “maior” segurança do Mac reside apenas no facto de não ser um alvo preferencial e não mas efectiva segurança disponibilizada pelo SO.

      • HB says:

        A Apple é também mais lenta tanto a detectar vulnerabilidades no mac OS como a corrigi-las comparativamente à Microsoft.

  17. Chris says:

    Tenho o iPhone 4s com a versão de software 6.1.1, segui os passos e consegui aceder a minha lista de chamadas e contactos sem colocar o código!

    • Sebas says:

      Boas, tenho esta situação, iphone 4s ios 6.1, bloqueado á Telenor(rede sueca) mas agora estou a viver em Portugal, portanto queria desbloquear o telm para usar na rede Vodafone. Alguma sugestao?

  18. tiago says:

    apenas consegui tirar com o procedimento que tire uma foto (toda preta)

  19. João M says:

    Esta informação é útil para quem? Para os utilizadores do iPhone ou para futuros ladrões?
    Se uma pessoa se esquece do codigo de bloqueio de ecra, faz o restauro de fabrica e pronto. Se faz copias de segurança com frequência, consegue recuperar as app’s.

  20. CF says:

    Eu gosto da mania de perseguição que a malta tem. Parece q todos vos querem sacar o telemóvel e tramar-vos!! 😛

    Há telemóvel algum impossível de desbloquear? 😛

  21. Pedro A. says:

    A 2º parte tem de ser feita a fazer o pino!

  22. Oliveira says:

    Boas alguem sabe se a maneira de desbloquiar o iphone 5 da TMN ?

  23. vespa150 says:

    boas,

    posso fazer jailbreak em iphone 5 bloqueado a rede vodafone, não terei problemas de soft?? ou de outra coisa qualquer??

    agradeço uma resposta.

    Obrigado

  24. José Jorge says:

    Já tentei várias vezes, mas no meu iPhone não resulta!

  25. Nuno says:

    Era porreiro era que colocassem aqui maneiras de desbloquear o iphone. Que grande treta esta porcaria do codigo. Eu nunca vou colocar um codigo pra de 15 em 15 min tar a por aquilo… n é pra mim. Quero desbloquear um telemovel. Alguém sabe um site de confiança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.