iPhone 11 – Desempenho limitado em nome da bateria?
De forma a não sacrificar o tempo de utilização do iPhone, a Apple já limitou, através do iOS, o desempenho dos seus iPhones.
Agora a questão é diferente. Os novos smartphones da Apple, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, incluem um sistema dinâmico de gestão de energia que poderá ajustar o desempenho dos equipamentos, à medida que a bateria se vai degradando.
Desempenho do iPhone 11 limitado em nome da bateria?
Os iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max, já disponíveis no mercado, vêm integrados com um sistema dinâmico de gestão de energia. Assim, através de uma combinação de hardware e software, os novos iPhones serão menos suscetíveis a limitações de desempenho. Sendo que tal poderia acontecer à medida que a bateria se vai degradando com o tempo.
Esta é uma informação vinda da Apple. A empresa refere, aliás, que este sistema dinâmico de gestão de bateria está sempre ativo.
As necessidades de energia do iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max são monitorizadas dinamicamente e o desempenho é gerido para que possa responder a essas necessidades em tempo real.
A marca acrescenta ainda que este sistema irá fazer com que os impactos no desempenho causados pelo envelhecimento da bateria sejam reduzidos.
Uma solução mais eficiente
Segundo a Apple, embora os impactos no desempenho sejam reduzidos o máximo possível, há sempre a hipótese da degradação natural da bateria provocar um abrandamento dos equipamentos.
Assim, dependendo do estado da bateria e das tarefas que o iPhone estará a realizar, poderá haver um ajuste dos recursos.
Por exemplo, podem incluir tempos mais longos de arranque de uma app, as taxas de transferência de dados sem fios poderão ser reduzidas, poderá haver uma diminuição da luminosidade, ou até uma diminuição do volume.
Tenha a sua bateria debaixo de olho
É natural que, com o tempo, as baterias se vão degradando e colocando em causa a autonomia dos equipamentos. Para que consiga perceber se a bateria do seu iPhone está ou não de boa saúde e, eventualmente, proceder à sua substituição, a Apple dispõe de um recurso muito simples.
Em Configurações, seguido de Bateria, irá então encontrar a opção Estado da Bateria, que indicará então se está no seu máximo de capacidade ou não.
Este artigo tem mais de um ano
Bom, é assim, eu sou suspeito para falar de iPhones.
Sempre os achei bonitos, bons, mas não me consegui habituar a iTunes e não poder instalar o que quero, enfim, acabei por ter de o vender e fiquei bastante desagradado com a marca por impor demasiados limites aos utilizadores.
Mas este iPhone, sinceramente, mas que coisa mais feia, isto pode-se chamar o iFeio.
Aquelas câmaras, ai meu Deus me acuda. Mas onde estão os designers que desenharam os iPhones anteriores?
Eu não acredito que esta solução tenha sido consensual dentro da Apple.
Alguém deve ter batido com a porta…
Eu recuso me a acreditar que alguém olhe para aquilo e diga que é bonito.
Se alguém disser isso ou é doido, ou cego, ou está a gozar, ou então é tudo isso de uma vez só.
Concordo consigo, iPhone mais feio, não gosto. Os iPhones no tempo do Steve Jobs eram mais bonitos e o software era mais bonito do que os iOS lançados ultimamente. O Tim Cook vai matando a Apple com o passar do tempo.
Não sou grande apreciador do preço do preço do iPhone por isso acho-o frio, fraco e feio. Agora pá se o pudesse comprar, ele seria bonito, bom e bestial. Até nem me importava das câmaras dos outros serem uma cópia ou do iPhone copiar dos outros e oferecer mais esse recurso. O importante era ter o telemóvel que dizem ser o mais espetacular, mas não o posso comprar e como tal atendido que se alguém disser que é bonito ou é doido, ou cego, ou está a gozar, ou então é tudo isso de uma vez só.
Não sei se estava a referir se a mim, mas se estava bateu na porta errada.
Onde leu que não gosto deste iPhone porque não o posso comprar?
Eu comprei iPhone, portanto se comprei posso comprar, só que não gostei da maneira daquilo funcionar.
E repito, os designers da Apple fizeram um mau trabalho neste iPhone.
E porquê que o consumidor deveria querer saber acerca do que é copiado ou não? E só porque o meu caro compra ou compraria um iPhone só por ter dinheiro para isso, não quer dizer que todos pensem assim. Eu nem que me saísse o Euromilhões compraria um iPhone. Simplesmente sou contra todas as limitações ridículas que a Apple impõe no iOS, já nem para falar da relação custo/beneficio
A isso chama-se obsolescência programada, e nisso ninguém bate a Apple e a Samsung…
Pois. São todos. Não há nenhuma marca que não o faça até porque é estupido uma marca fazer algo tao bom que dure atualizado 6 ou 7 anos porque não vende. Não há nenhuma e a Apple é parva se calhar ou a Samsung ou a Huawei ou a Xiaomi.
Concordo com o que disse. Seja no sector específico dos TM, seja nos restantes (electrodomésticos, automóveis, pc’s, ……). Portanto, esta estória da luta pelo ambiente, de não há planeta B, etc, etc, não tem qualquer sentido. Aliás, o Trump é que tem razão, as alterações climáticas são apenas estorietas (ironia).
Agora a sério, o modelo económico vigente é perfeitamente antagónico com a defesa do ambiente. Um equipamento que dure, por resistência intrínseca e actualizações, 6 ou 7 anos como disse, interessa ao seu proprietário e mais ainda ao ambiente, mas não interessa aos seus produtores, aos seus empregados e aos Governos devido aos impostos gerados. Em que ficamos, os interessezinhos ou o interesse maior do planeta?
Há pouco recebi mensagem do WhatsApp a dizer que a aplicação iria deixar de funcionar no meu equipamento (Lumia 950XL) no final do ano. Pois que deixe de funcionar, não vou trocar de equipamento só porque a MS deixa de suportar e algumas aplicações vão atrás.
Como disse atrás, estas demonstrações em prol do ambiente são inconsequentes, pois os actores, empresas e utilizadores, acabam por querer apenas o seu conforto individual (em determinadas situações eu incluído), sem fazer concessões.
Também nao vou trocar o Lumia 950xl por causa do WhatsApp.
Penso até q o Telegram será muito melhor opção.
Não é a Microsoft que deixa de suportar o WhatsApp… É o WhatsApp que deixa de suportar a Microsoft…
A MS deixa de suportar o W10m. E o Whatsapp vai atrás, bem como outras aplicações.
A questão é se esse sistema dinâmico de gestão de bateria pode ser desativado pelo utilizador! Se sim, então não há problema.
Nem quero imaginar como será com o iCarro. Depósito/bateria a meio só pode circular a 30km/h
nope, é mais daqui a 1 ano a velocidade maxima do carro passa para metade para o bem da bateria…
Noticias pagas pela Apple mostram SOT (Screen on Time ou tempo real que damos uso ao telemóvel) de 10 a 12h.
Noticias não oficias mostram que tem uma autonomia de 7h. É óptimo e esta a par dos flagship mas não esperem milagres e não caiam na propaganda da lenga lenga!
O meu faz 12h de SOT mas tem bateria de 5000MHa vs o do iPhone e tendo em conta iOS….
Repararam no que diz em carregamento optimizados da bateria:
“Para reduzir o envelhecimento da bateria, o iPhone aprende com a rotina diária de carregamento quando deve aguardar até que precise de o usar para acabar de carregar a bateria para além dos 80%”
Se estiver “on” ao carregar – o iPhone vai determinar se se precisa de uma carga completa (100%) ou apenas de 80%.
A Tesla limita a carga a 90%. A Apple, com o iOS 13, introduziu inteligência no carregamento – pode carregar 80% ou 100%.
Tal como há inteligência por parte da Huawei em termos de gerar melhor as Apps para não gastar tanto bateria.
Por exemplo, eu tinha menos SOT nas duas primeiras semanas de vida do que após e no presente momento em que me esqueço de carregar o telemóvel e olho para ele e ainda tenho 40% coisa que nunca me aconteceu nem com produtos Apple!
Não sei até que ponto é viável essa inteligência que o iOS usa, mas quem sabe, possa ser benéfico!
Os Tesla são tão seguros que ainda ontem arrebentou um no norte e tudo está a apontar para defeitos de carregamento da bateria 😉
Inteligência? O firmware da Huawei é altamente problemático e para muitas aplicações que não devia. Depois acontece coisas como o alarme não toca e a pessoa chega atrasada ao trabalho
Iphone SE forever 😀