Quantcast
PplWare Mobile

Apple ilibada num processo de entrega de iMessages ao Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. rui says:

    Ficou do lado de quem tem mais dinheiro. Típico.

  2. Ciro Espitama says:

    Processos em que a Apple é condenada:
    – Fez-se justiça! É bom ver o sistema a funcionar! Agora não podem defender essa companhia do mal!
    Processos em que a Apple é absolvida:
    – O sistema é podre! Ganha sempre quem tem dinheiro! As corporações do mal vencem.
    Não há como agradar essa gente!
    PS: invertam o sentido das respostas se a empresa for o Google.

  3. Leandro Ferreira says:

    Dois pesos.. duas medidas. Tipico da companhia em questão.

  4. Danacleto says:

    Ilibia de 1 crime, agora tratem dos outros 1001 crimes que faltam processar!

  5. Joao 2348 says:

    Existem outros aplicativos que funcionam em praticamente todas as plataformas móveis, que talvez sejam melhores para quem gosta de trocar de plataforma manter o contacto.

  6. int3 says:

    Desculpem. Nunca entendi isto. Seu nunca tive problemas no envio e receção de SMS entre iOS (meu) e android (namorada por exemplo).
    Sinceramente não percebo isto. O iMessage não é um sistema de SMS mas sim de mensagens sobre IP (por redes 3G ou 4G). E só funciona entre iOS e se eu quiser. Mas quando tento enviar para um android a mensagem vai na mesma mas a verde. A verde é quando é mesmo SMS da operadora. O azul é do serviço Apple do iMessage. Mas nada disto se compara. Quando não tenho a rede móvel ligado nem o wifi eu só consigo enviar mensagens por SMS da operadora…

    • Dod says:

      É simples. O iMessage regista o teu número de telefone no servidor e escolhe, por ti, se a mensagem é enviada como SMS ou iMessage, dependendo de quem a vai receber. O problema é que os números ficavam presos em servidor, muitas vezes por culpa do cliente que se esquecia de desligar o serviço, mas por vezes também porque aconteciam erros de serviço, e ficava impossibilitado de contactar com pessoas que tivessem iPhone porque o serviço pensava que estava a mandar uma iMessage de um aparelho não compatível.

      A Apple teve muitos clientes a ligar por causa disto, especialmente desde o iOS 5 até ao iOS 8, e só lançou a ferramenta para remover os números do servidor, e que nem sempre funciona, quando este processo avançou. Posso-te dizer que contactei com muitas pessoas lesadas por este serviço e muitas delas voltaram a utilizar iOS simplesmente porque precisavam de contactar certas pessoas por mensagem e não conseguiam.

      O que o iMessage faz, assim por alto, é roubar o teu número de telefone e tornar-te refém do serviç caso te esqueças de desligar o serviço. Não fico admirado que a Apple tenha ganho o processo, a juíza que o julgou já julgou dezenas de casos da Apple e nunca a condenou. Lobbies.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.