Apple foi enganada outra vez e aprovou uma app que escondia área dedicada ao streaming
Algo que a Apple sempre fez questão de mostrar é a forma como avaliar e controla as apps colocadas na App Store. Ainda assim, aconteceu um caso que mostra que a Apple também pode falhar. A Apple voltou a ser enganada e aprovou uma app que escondia área dedicada ao streaming.
Outra aplicação de streaming ilegal chegou à App Store por um curto período. Curiosamente, esta só trouxe revelou o acesso a filmes piratas para pessoas em certas regiões fora dos EUA, incluindo França, Canadá e Holanda.
Embora a Apple tenha, entretanto, removido a aplicação da sua loja, a listagem da App Store para o “Univer Note” apresentou a aplicação. Esta estava identificada com uma plataforma de produtividade que poderia “ajudá-lo facilmente a registar os eventos do dia a dia e a planear o seu tempo”.
No entanto, para os utilizadores de determinados países, a aplicação exibia uma coleção de filmes piratas, como Venom: The Last Dance , Joker: Folie à Deux e Terrifier 3. As opções da aplicação foram rotuladas em francês, enquanto os filmes foram transmitidos na sua língua original com legendas ou dobragem em francês.
Publicado por @kevnaubinVer no Threads
Um exemplo recente foi o Kimi no início deste ano, que se apresentou como uma ferramenta de teste de visão e foi rapidamente removido após os meios de comunicação começarem a noticiá-lo. A Apple não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a aplicação.
Este novo caso mostra como é aparentemente possível contornar as regras da Apple e publicar apps com funcionalidades escondidas e que não são permitidas. Junta-se a outros recentes em que aconteceu o mesmo e foi dado acesso a apps que escondiam dentro outras funções, muitas delas ilegais e impossíveis de obter de forma normal.
Uma das muitas que existem… WOW