Apple está a trabalhar no novo Magic Mouse 2, Magic Trackpad 2 e Magic Keyboard
Todos os sinais apontam para que a Apple apresente os seus mais recentes modelos Mac, equipados com o novo chip M4, antes do final do mês. Mas a revelação poderá também vir acompanhada de atualizações dos seus populares periféricos, incluindo o Magic Mouse, o Magic Trackpad e o Magic Keyboard.
Um relatório recente da MacRumors sugere que foram encontrados indícios destes dispositivos atualizados no código do iOS 18.1 Release Candidate, que a Apple acabou de lançar. Embora não existam muitas informações detalhadas sobre os dispositivos em si, os seus potenciais nomes surgiram.
Não espere nenhuma grande mudança de marca aqui. O Magic Mouse atualizado manterá o nome "Magic Mouse 2" e é provável que seja adotada uma convenção de nomes semelhante para as versões atualizadas do Magic Trackpad e do Magic Keyboard.
A mudança mais significativa que esses dispositivos podem trazer é a mudança da porta Lightning de longa data para USB-C. A Apple tem feito a transição constante de muitos dos seus acessórios para USB-C e, se estes rumores se confirmarem, estes periféricos poderão seguir o exemplo em breve.
Ainda não se sabe que outras mudanças, se houver, a Apple poderá introduzir em termos de design e funcionalidades. Atualmente, o Magic Keyboard está disponível em variantes com ou sem TouchID e com um teclado numérico. É razoável esperar que a nova versão ofereça opções semelhantes.
No entanto, para o Magic Trackpad, é difícil imaginar muitas alterações para além da mudança prevista para USB-C.
O Magic Mouse, por outro lado, tem mais espaço para melhorias!
O Magic Mouse, que manteve o mesmo design desde o lançamento da sua segunda geração em 2015, tornou-se uma espécie de meme devido a uma falha de design absurda: a sua porta de carregamento está localizada na parte inferior. Esta estranha escolha obriga os utilizadores a virar o rato ao contrário para o carregar, tornando-o inutilizável durante o carregamento.
A acrescentar à frustração está a relutância da Apple em atualizar a porta de carregamento para USB-C, mesmo que muitos dos seus outros dispositivos já tenham feito a mudança. Com o surgimento destes novos rumores, haverá alguma esperança de que a Apple finalmente redesenhe o Magic Mouse?
Se a Apple não mudar, vão continuar as críticas...
Se a Apple atualizar o Magic Mouse, mas mantiver a porta de carregamento na sua posição atual, é provável que continue a ser alvo de críticas. O design há muito que é um ponto de discórdia, especialmente quando comparado com opções mais ergonómicas de outros fabricantes.
O próprio Tim Cook elogiou a forma e a ergonomia do Magic Mouse numa entrevista com o YouTuber Marques Brownlee na WWDC deste ano. Cook referiu-se a ele como um "grande momento" para a Apple, indicando que a empresa pode ver poucas razões para alterar um design que considera icónico.
Quer vejamos mudanças significativas ou não, é evidente que qualquer anúncio sobre acessórios atualizados será observado de perto pelos fãs da Apple. A transição para USB-C parece quase certa, mas resta saber se o muito criticado design do Magic Mouse será finalmente abordado.
Leia também:
Agora o carregamento vai ser feito por cima 🙂
😀
Ou por baixo. Poderiam fazer um mousepad(com bateria), e o carregamento funcionar por indução. Ao invés de ligar o cabo no rato, carrega-se o “mousepad”.
Verdeiramente mágico seria alguém inventar um teclado que tivesse as teclas numéricas do lado esquerdo. Sei lá… assim um teclado como este:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/14/Keyboard.jpg
…que, só por acaso, até é igualzinho àquele em que estou a escrever este comentário. Não, não sou canhoto… considero, aliás, que este tipo de teclado é perfeito para dextros. Desde que tenho este teclado (que já tem mais de 20 anos) até me custa a aceitar que só se vejam à venda teclados com as teclas numéricas do lado direito… deve ser esta das poucas razões para os canhotos se ficarem a rir dos dextros já que o mundo dos teclados parece-me estar feito unicamente à medida dos canhotos!
A mim ainda me custa acreditar que se vendam teclados com numpad, quem precisa devia comprar numpad separado
Caro Fonseca, há uma grande diferença… o Fonseca facilmente encontra teclados sem aquele agrupamento de teclas numéricas, escolha é coisa que não lhe falta e ainda bem.
Agora experimente encontrar um teclado minimamente semelhante ao meu… já nem pedia um em que as teclas «Enter», «+», «-», «*», «/» e «Num Lock» junto às numéricas estivessem também invertidas como estão no meu ou com as teclas de setas, «Delete», «Page Down» e «Page Up» dispostas de igual forma.
Aliás, experimente só encontrar um teclado com uma tecla «Enter» principal igual à do meu… até isso se torna difícil!
Não me interessa o Magic Mouse – tenho um, numa gaveta ou num armário qualquer, não uso porque não tem ergonomia nenhuma, fico com as articulações da mão a doer. É esse o problema, não é se carrega pela parte de baixo ou pela parte de cima.
O MagicPad talvez, mas estou habituado ao trackpad do MacBook Pro.
Teclado separado não me interessa, uso o do portátil.
Mas, por falar em teclado, tenho uma MacBook Pro com o “teclado borboleta”, mal afamado. E, de facto, tenho uma tecla em que às vezes se solta a tampa da tecla. Colocando no lugar acaba por se ajustar e não sai. Mas, um destes dias, vejo a pessoa que faz a limpeza a aspirar o teclado com um aspirador potente, de aspirar o chão. Disse-me eia que lhe disseram para aspirar os teclados. Devem-lhe ter dito isso para os teclados mecânicos, não no tempo do MacBook com teclados muito sensíveis 🙂
E pronto, não sei se o teclado borboleta do MacBook Pro é uma porcaria, ou se o problema foi ter sido aspirado com força bruta. Um dia destes ainda aspirava as teclas todas 🙂
Sonho essa empresa, aspiram os teclados onde andas com as mãos com o mesmo aspirador que anda no chão que todos pisam com o calçado com que vem da rua
Para aspirar o teclado mudam a peça do aspirador. Não é o mesma de aspirar o chão. E a seguir limpam o teclado com pano e um líquido.
Pareceu-me bem. Se se esperar que o próprio limpe é que nunca mais. Eu é que nunca tinha dado por isso. Depois lembrei-me que com alguma frequência vejo portáteis com tampas de teclas soltas. Fica o aviso 🙂
Faz-me lembrar uma empresa na tuga há mais de 2 décadas, limpavam os teclados com um pano, certo dia o plano estava sujo com produto de desinfeção, resultado teclados literalmente derretidos
Isso e calor… que nunca ninguém tente secar um teclado com um secador, especialmente na temperatura máxima pois o mais certo é as teclas derreterem/empenarem e ficarem presas umas nas outras.