Apple está a obrigar a atualizar o iPhone para o iOS 26
Há poucos dias, a Apple lançou o iOS 26.2 com melhorias e novas funcionalidades para os utilizadores do iPhone. A atualização adiciona várias novidades, além de proteções contra certas vulnerabilidades. No entanto, esta versão traz uma particularidade. A má notícia notíciasé que a Apple vai obrigar a instalar esta versão.
Apple muda as regras do jogo com o iOS 26
Uma nova informação mostra que a Apple está a obrigar os utilizadores a instalar o iOS 26.2 como a única opção de atualização, caso os seus iPhones sejam compatíveis. Embora isto possa parecer lógico para muitos, um número significativo de pessoas ainda utiliza o iOS 18 por não ter interesse no Liquid Glass e noutras funcionalidades. Isto torna-se ainda mais relevante tendo em conta que a empresa lançou também o iOS 18.7.3 com correções de segurança para os iPhones mais antigos.
A notícia não foi bem recebida, com muitos utilizadores a criticarem a decisão da Apple de forçar a adoção do iOS 26 com este truque. "Se os problemas de segurança são tão graves como dizem, o iOS 18.7.3 deveria estar disponível para todos os utilizadores iOS", comentou um dos afetados no site de suporte. A maioria salienta que a Apple mudou de ideias à última hora e modificou as notas de lançamento, que indicavam que o iOS 18.7.3 era compatível com todos os iPhones XS e modelos posteriores.
Outro pormenor importante é que esta atualização estava disponível como beta, pelo que, em teoria, poderia instalá-la se ativasse o programa beta do iOS 18.7. Esta seria a única alternativa para quem tem um iPhone compatível com o iOS 26 e se recusa a atualizar. Um representante do suporte da Apple explicou que o iOS 18.7.3 só está disponível para dispositivos que não são compatíveis com o iOS 26.
iPhone vai mesmo ter de atualizar para esta versão
A ideia de esperar por uma atualização tornou-se mais comum nos últimos anos. Embora as novas versões do sistema operativo cheguem repletas de novas funcionalidades e funções apelativas, a experiência do utilizador nem sempre é a melhor. Os exemplos mais óbvios são o iOS 26 e o Windows 11, dois sistemas que não estavam prontos para o lançamento.
Quem tiver um iPhone compatível, terá de atualizar para o iOS 26.2, quer queira quer não. Infelizmente, os riscos de não o fazer são elevados, tendo em conta que a atualização inclui duas correções para uma vulnerabilidade do WebKit no Safari. A atualização também corrige um bug na app Mensagens e adiciona controlos de privacidade melhorados para evitar a fuga dos seus dados.
A decisão de restringir o iOS 18.7.3 a estes utilizadores é questionável, não se sabendo ainda se a Apple irá aplicar a mesma política em futuras atualizações. Por enquanto, a decisão foi implementada em todas as regiões.






















Quando não se convence pela qualidade do produto, obriga-se!!!
Aparentemente andaram a ter aulas onde a Microsoft já tem a licenciatura….
Só para ler este comentário vale a pena visitar este site.
Errado! Vale a pena vir aqui porque te manténs informado. Quanto aos comentários, eu em regra comento a notícia e não os comentários dos outros, porque entendo que cada um tem direito à sua opinião, mesmo quando está diverge da minha. A isto se chama liberdade e respeito pela opinião do outro.
***Aparentemente andaram a ter aulas onde a Microsoft tirou a licenciatura….
Uma vergonha apple! Que desilusao! Meu rico redmi 14
Ate porque o redmi nao tem bugs nem falhas de segurança. Para quê obrigar-te a fazer um update de segurança quando tu não queres?
Forçar o liquid glass, que é absolutamente horrível
para depois poder vir dizer “80% dos iphones estão no número maior”
Pondo o Liquid Glass em Matizado e
– Em Acessibilidade > Movimento ativar Reduzir movimento
– Em Acessibilidade > Tanmanho do texto e visualização ativar Reduzir transparência
mal se nota. Quem não gosta … não usa
Achas mesmo que a malta que vem para aqui destilar ódio, mas que nunca pegou num iPhone sabe disso?
Deixa-os falar.
exato. Os cães ladram e a caravana passa
sim. deus livre alguém nao gostar do iOS. tem que ser culpa do utilizador!!
Adoro quando os anti-apple vêm para aqui comparar pilinhas e destilar ódio de que a Apple é assim e etc, e depois vêm para aqui com argumentos como “meu rico redmi 14″… quando tantas vezes o verdadeiro motivo é falta de poder económico para poder continuar a adquirir produtos Apple. Epá deixem-se de tangas, não gostam da Apple, seja porque os produtos são caros, seja porque são ao vosso ver limitados ou não são código aberto, está tudo certo, cada um compra o que quer, mas depois não venham para os sites comparar pilinhas.
Poder economico? So compra apple quem tem baixo coeficiente cognitivo! Eu podia comprar um aifone todos os dias, tenho um t5 em cascais e um porsche taycan mas nada bate o meu redmi e superior a qualquer aifone e não obriga a estas parvoices. Entendeste amigo nerd??
Caro Tiago, “anti” existem em tudo, e ainda é bem que assim é, sinal que existe democracia para terem opiniões divergentes das nossas. Concretamente ao tema da notícia, eu enquanto utilizador Apple, tenho o IOS 26 instalado porque desde a versão 26.1 que o efeito do Liquid Glass foi minimizado, mas independentemente disto, a notícia refere que eu por ter um telemóvel recente a Apple entende que não tenho direito a manter a versão na qual o comprei, com a segurança dos updates. É disto que se trata.
A mim parece-me má-fé da empresa, como a Apple que tem posição dominante no mercado. Até podia alegar custos para manter atualizações de segurança na versão anterior, o que não acontece, porque como a notícia refere o update existe.
Que lhe parece, entende esta postura de uma empresa como a Apple defensável? Gostaria de saber a sua opinião que pelo que parece como eu, ambos somos utilizadores de produtos Apple.
Se os comentários não fossem para comparar pilinhas e expressar a livre opinião de cada um, isto não teria a mínima piada, pois seria um rebanho para dizer mééééééé
Boa tarde,
Por a caso costumo atualizar sempre os meus devices para a ultima versão do ios, macox, apple watch. Com este ultimo update do ios 26.2, deixei de conseguir iniciar sessão do meu gmail no app Mail no apple watch. Não encontro solução, pode ser que na próxima atualização se resolva. abraço