Quantcast
PplWare Mobile

Apple e Google unem forças para enfrentar a nova legislação das lojas de aplicações

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Segundo o comunicado à imprensa, o grupo afirmou que a nova legislação determinaria “que os fabricantes de telefones e tablets permitam a instalação de lojas de aplicações de terceiros arriscadas e o uso de sistemas de pagamento alternativos”, alegando que as novas medidas “prejudicariam a segurança, a confiança, e conveniência que os consumidores valorizam nas lojas de aplicações e dispositivos móveis.

    Eles estão defendendo nós consumidores !? Eu quero poder instalar o que quiser e pagar com o que quiser, ué!

  2. ToFerreira says:

    O que perde a Google? Os clientes sabem, ou podem ser informados da insegurança, mas que a escolha caia sobre eles.

  3. Roberto says:

    Excelente atitude, juntas vao conseguir

  4. Miguel says:

    Maldito Trump!

  5. LA says:

    Sempre a desculpa da segurança e do ambiente, para manter os seus lucros.

  6. Joao Ptt says:

    Realmente esta iniciativa legislativa já me parecia “pintada” há algum tempo, porque é óbvio que as duas principais plataformas não quererem concorrência nos seus sistemas operativos estavam a abrir portas a processos legislativos e eventualmente até criminais por anti-concorrência.

    A Google não faz tanto sentido, porque eles podem argumentar, e correctamente, que as pessoas podem instalar aplicações de fora da loja… eles têm essa funcionalidade desligada de fábrica mas a pessoa pode ligar, e depois de aceitar um aviso a recomendar não o fazer, consegue instalar a aplicação. A mim isso parece-me razoável… eles não recomendam, mas permitem.

    No fundo isto só vai afectar de facto a Apple, que se a legislação avançar lá (EUA), e em outros países, terá mesmo de perder o exclusivo daquela mina de ouro que é a sua loja de aplicativos onde põe e dispõem a seu belo prazer… e quem não concordar: azar o dele… e dos utilizadores que não tem escolha, e tal pode influenciar os preços para cima, ou para piores serviços, ou simplesmente as empresas ganham menos do que gostariam já que a Apple fica com muito mais do que elas conseguiriam junto de outras empresas de cartão de crédito e tal… mesmo com os outros eventuais custos como os de alojamento dos ficheiros, pode mesmo assim compensar e muito vender directamente aos clientes finais sem ter a Apple no meio.

    Obrigar as empresas a permitir outras lojas alternativas e carregar directamente aplicações ainda tem outra vantagem que é a empresa não puder proibir aplicações só porque não querem, ou não lhes apetece… por exemplo em Portugal a aplicação de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não está presente na loja de aplicações da Google, mas pode ser descarregada directamente de um site e instalada no smartphone, e como esta há outras que se não fosse possível carregar de fora da loja ficariam simplesmente bloqueadas.

  7. MS says:

    Qual é o problema da google? Android já permite sideload

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.