PplWare Mobile

Apple controla totalmente as vendas de smartphones premium em todo o mercado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Counterpoint Research

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    Passamos de “Apple domina o mercado” para “Apple domina segmento do mercado”, embora seja o segmento mais lucrativo.

    • Vítor M. says:

      Sim, esse segmento é onde todos querem estar. Mas a Apple nunca dominou todo o mercado. Aliás, no início do iPhone, a Apple combatia os poderosos do mercado mobile, a Motorola, a Blackberry e a Nokia. Mais tarde foi a Nokia a tomar conta.

      Depois veio o aglomerado de marcas Android. Onde se destacou a Samsung, Geeonee, LG, Sony, Xiaomi, OPPO, Vivo, Huawei e muitas outras. Pois os preços de entrada de gama e gama médias nunca foram o alvo da Apple.

      Mas, como disseste e bem, onde se ganha dinheiro é na gama alta (o CEO da Xiaomi numa conferência disse isso mesmo, que não se ganha dinheiro a vender coisas baratas). E é onde todas agora lutam para estar. Repara que todas as marcas já têm oferta acima dos 800 euros, 1000 euros e querem arrumar com o mercado do barato. Um exemplo disso é a Xiaomi, mas a Samsung há muito que tenta isso, arrumar com o barato e ter só o mais caro.

  2. Art says:

    Nesse sentido acho muito bem que a marca aumente ainda mais os preços , e diferencie ainda mais os modelos pro

  3. Repara says:

    As contas são fáceis de fazer – em volume (número de exemplares vendidos) a Apple tem uma quota de mercado de cerca de 17%, fica com mais de 50% da receita e à volta de 80% dos lucros (a Samsung fica com à volta de 20%).
    Po isso é fá cil de perceber que é no segmento premium (mais de 400 USD para uns, e mais de 600 USD para outros, sem impostos) que está o ganho.
    Agora, a Samsung já tem um topo de gama (Galaxy 23 Ultra) a um preço igual ao superior ao da Apple (iPhone 14 Pro Max). A questão é que os iPhones vendem mais (em 2022, 8 dos 10 modelos mais vendidos eram iPhones, e os outros dois eram Samsung baratos).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.