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Apple concorda em pagar $18 milhões por “desligar” FaceTime nos iPhones mais antigos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Woot! says:

    Acho bem. O meu Nokia 3310 continua a funcionar com todas as características com que o comprei e já lá vão 20 anos.

  2. miguel says:

    Quem se lixa é o consumidor 18 milhoes para eles não é nada!

    • Vítor M. says:

      Olha o que toca a cada um… e mesmo assim, 18 milhões é sempre mais barato do que o que pedia a empresa para a Apple usar a sua tecnologia 😉

    • AqueleAmigo says:

      Não penso assim. Este tipo de ação só podia acontecer nos States.
      Cabe na cabeça de alguém processar uma empresa porque decidiu acabar o suporte para telemóveis com uns 7 anos?! O termo que me passa pela cabeça é extorção.

      Aqui é “não dá? paciência” ou compras outro tele. Não tenho pena destas empresas, de maneira alguma, só acho pouco ético sacar dinheiro por coisas rídiculas

      • Paulo Martins says:

        O iPhone 4s saiu em 2011, se alteração que os impossibilitou de usar o FaceTime foi em 2013 foi apenas 2 anos depois, muitos dos equipamentos ainda estavam no período de garantia.

        • Gaspar Oliveira says:

          Então as empresa que vendem smartphones com Android, que tem muites de variantes que afinal de dois anos já nao dão suporte nem de actualizações de segurança? Tinham muitas indemnizações para pagar.

          Isto trata-se de acções colectivas, normalmente as empresas de advogados arranjam “clientes” para mover uma acção colectiva, estes clientes não tem de pagar nada e se ganhar recebem uma contrapartida.
          Vai ler, empresa de advogados fica com 30%, alguns dos “queixosos” originais 7500euros e o resto 3euros cada um.

        • ervilhoid says:

          A alteração impossibilitou de usar o facetime, mas para quem não quis atualizar o ios para a versão 7. o 4s suporta o ios7
          pelo menos foi isto que percebi

      • Filipe says:

        A questão é que esses telemóveis com 7 anos estavam apenas meses removidos de ainda estarem a ser vendidos quando o suporte foi removido

  3. iDroid says:

    Foi uma grande sacanice…

  4. Dark Sky says:

    Post:
    “Quando a Apple lançou o iOS 7, em 2013, a empresa mudou a forma como o FaceTime opera. ”
    “A mudança, entretanto, “desativou” o FaceTime para dispositivos que não conseguiram atualizar para o iOS 7.”
    “Aqueles que recebem indenização são aparentemente definidos como aqueles que possuem um iPhone 4 ou 4S com iOS 6 ou instalado anteriormente no seu aparelho.”

    Sabendo que o iPhone 4 e o iPhone 4s tiveram atualização para o iOS 7, caso não tenham percebido (pelo post não iam lá) – a indemnização é para quem tinha iPhone 4 e 4s – e não atualizou para o iOS 7 porque não quis! 😉

    Isto é tão esquisito que na Califórnia a sentença foi contrária à Apple e na Florida foi absolvida.

  5. mario says:

    Paga 18 milhoes a quem?

    • Dark Sky says:

      – 5,4 milhões ao escritório de advogados
      – 12,5 milhões aos autores coletivos da ação (quem tinha iPhones 4 e 4s com iOS 6 e não quis atualizar para o iOS 7 e por isso ficou sem FaceTime).
      Não está explicado no post?

      • Ou não says:

        Acha mesmo que algum utilizador vai receber alguma coisa? Vamos todos agora para o OLX comprar iphones antigos com ecrãs partidos por 20€, para receber dinheirinho.

        Acreditam em tudo.

        • Dark Sky says:

          É um acordo judicial num tribunal da Califórnia. Houve uma queixa em tribunal, sabe-se quem são os queixosos e a Apple dispôs-se a pagar os 18 milhões para não ter mais chatices (ou evitar que numa sentença ser obrigada a pagar mais).

          Pelo que diz o post, 5,4 milhões vão para o escritório de advogados que promoveu a ação contra a Apple e o restante, é distribuído: 7500 dólares para cada queixoso original e cerca de 3 dólares para cada membro da ação coletiva.

          Não é uma questão de acreditar em tudo – é de perceber do que se está a falar. Às vezes os posts não ajudam e os comentários também não.

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