PplWare Mobile

Apple castiga europeus e remove uma funcionalidade do Apple Watch

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Rui Borges says:

    Alguem me explique porque sou muito burro como acabar com a sincronizacao do wifi entre relogio e iphone automaticamente protege os europeus? Continua a ser possivel manualmente…..a europa e liderada por putin so pode ou a reincarnacao do hitler ou o primo do trump…andam a destruir a europa e ninguem ve isto?

    • LMR says:

      O problema aqui está na partilha do histórico e partilha de senhas WiFi do iPhone com terceiros.
      Eu pessoalmente não quero que isso aconteça automaticamente ou por defeito.
      São dados meus e a partilha deste histórico, tem dados que eu não quero que sejam partilhados com terceiros.
      Prefiro colocar a senha manualmente no relógio a partilhar todo o histórico com terceiros.

  2. Carlos Oliveira says:

    Primeiro coloca a culpa na empresa, para depois dizer “ Esta funcionalidade é, na verdade, uma “vítima” da Lei Europeia de Gestão de Dados (DMA)”.
    Isso é para defender os políticos ?

    • Pedro Soares says:

      Culpa da apple no que? Todo o mundo usa sem problemas so na EU ha problemas. E como as baterias dos novos androids com 7500mah e chegam a EU capadas a 5000 ou mesmo no iphone que dura bem menos que a versao mundial. A EU esta a tornar se numa autocracia ridicula

  3. Manuel says:

    O título do artigo está mal escrito. Deveria ser: “Políticos europeus adoradores de taxas e multas idiotas, castigam os próprios europeus”.

  4. joão says:

    O titulo não deveria ser:

    ” A Europa castiga os europeus boicotando o trabalho da Apple e de outras tecnológicas” ?

  5. Rui says:

    Castiga? As regras são para se seguir.

  6. diogo says:

    Não castiga os europeus em geral mas sim da União Europeia. Infelizmente somos governados por comunistas fofinhos…

  7. says:

    Ainda bem que por aqui se pensa na privacidade e segurança dos dados e dos utilizadores e com a concorrência. Anda tudo maluco se acham que a apple é a boa menina da festa.

    • Manuel says:

      Segurança dos utilizadores?! Tão enganadinho, minha nossa. É só pesquisar um pouco para ver que a UE está desejosa por implementar uma lei que OBRIGUE os fabricantes a colocar uma backdoor nos seus sistemas por forma a que as autoridades possam aceder aos mesmos. Escusado será dizer que, se isso acontecer, qualquer pessoa mal-intencionada também conseguirá aceder.

  8. Fusion says:

    Não sei se a malta na Europa percebe, mas um dos motivos pelos quais eu (e muitos outros) tenho o ecossistema Apple é precisamente por isto. Eu não quero chatear-me com passwords, sincronizações nem com mais nada.

    Quero simplesmente entrar num sítio onde já tenho a password da net no telemóvel e o relógio ligar-se automaticamente, até porque o relógio é uma extensão do telemóvel, tal como o iPad e o Mac.

    Estes “tipos”, ao fazerem isto, estão de certa forma a lixar os consumidores europeus que escolhem e mantêm o ecossistema Apple exatamente por estas pequenas coisas.

    Lojas alternativas? Tudo bem, que existam, mas eu não vou usar, nem pretendo, nem quero. Mas existe opção para quem quiser fazer isso.

    O cabo USB-C? Aí tenho de dar a mão à palmatória, foi uma coisa boa.

    Agora isto? Isto afeta toda a gente de forma negativa e estraga completamente a experiência.

    Os “tipos” da UE são malucos?

    Enfim, caso para dizer obrigado por nada.

    • azevedo says:

      Estava a pensar o mesmo! Neste assunto estou com a apple e é bom ver uma vez por outra alguém a defender a privacidade dos seus utilizadores. Mas, no entanto, acho que essa decisão de partilhar a lista das wifis deveria ser do consumidor final e não da apple nem da europa.

  9. Toné says:

    Mas se eu percebi bem, a Apple pode ativar isso se quiser. A UE não impede, o que a UE está a dizer é que a Apple deve abrir essa funcionalidade a terceiros. Claro que esse parasita chamado Meta veio logo a correr, mas a realidade é que outros poderiam beneficiar com isso.
    A Apple é que com está a braços com uma batalha contra a UE e aproveitou-se para tentar passar a ideia de coitadinha e a UE é o bicho mau.
    Atenção que concordo que a UE impõe muitas coisas que não devia, mas neste caso de abrir a funcionalidade é só mesmo a Apple a tentar ao máximo proteger o seu quintal.

  10. Maçã podre says:

    Sinto-me tão castigado que vou fazer uma birra, não quero Apple para nada

  11. Fábio Sousa says:

    Têm que agradecer à UE. Não à Apple. Estamos castrados de desenvolvimento graças a genialidade dos nossos governantes. É o que é.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.