PplWare Mobile

Apple arrisca multa na China por publicidade enganosa


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. LG says:

    E eu a pensar que o sistema jurídico americano fosse uma andota..

  2. José Antonio Maria says:

    Agora deveriam por um slogan veridico:
    same iPhone, new number, higher price, less space, be your best self.

  3. R41M31 says:

    é mesmo 2850€ e 29500€??? ou faltam zeros ou palavras como milhões ou milhares ….
    é que se for esse valor a Apple deve estar mesmo pouco preocupada.

    • Delta says:

      As vezes os maiores problemas judiciários vêm não pelo que têm de pagar mas pela má imagem que transmitem, algo com que a Apple se preocupa sempre muito.

      • Hapéle says:

        Não me parece que a Apple esteja preocupada com isso. A prova é que quem ficou incomodada foi a empresa chinesa e não a Apple. da mesma forma que não se preocupa muito com as noticias das miseráveis atitudes com os empregados não só na China mas em todo o mundo. Como diz o provérbio: quem não se sente não é filho de boa gente…

  4. JJ says:

    O que eu acho incrível nesta noticia… é a China ter uma lei de publicidade assim tão detalhada e tão rigorosa. Por um lado é bom, porque evita abusos e publicidade enganosa.

    • JPT says:

      Pois é, mesmo rigorosa! E ainda bem! Assim evitam-se abusos e quem faz a publicidade tem de estar atento para que não engane ninguém.
      No Porto, aqui à uns anos, todos (vodafone, tmn e optimus) tinham a melhor internet movel do porto e faziam publicidade (nomeadamente ‘outdoors’) a dizer isso mesmo, que eram os melhores! E eram!!! um era o melhor na cidade, o outro no distrito (velocidades) e o outro na maior área coberta… (se não era exactamente isto, era semelhante!)
      Notoriamente publicidade enganosa, no mínimo, duvidosa.
      Cá, já que não há “bom senso”, deviam fazer o mesmo e apertar com a regras e leis!!!

    • YaBa says:

      Nós por cá, temos operadores a limitar o ilimitado 🙂 🙂

  5. Ricardo P says:

    a microsoft tb deveria levar a mesma multa por andar a dizer que o surface é um tablet que substitui um portatil, nao é! nem um bom tablet pois n tem apps para isso, nem um bom portatil pois o teclado deixa mto a desejar..

    • Poeta says:

      Já agora Apple também, pela sua lógica, afinal de contas andam a dizer que o Ipad Pro vai subsituir um computador, neste caso ainda é mais gritante que o Surface…
      O Surface é um híbrido, a quantidade de apps não define o que é um tablet e quanto ao teclado é a sua opinião, há que tenha outra…

    • Asus Zenfone says:

      Mas o equipamento está lá, mesmo que deixe a desejar

    • Mark says:

      Tudo uma questão de opção e gostos eu já experimentei o surface Pro é gostei imenso, e a versão com o i5 substitui perfeitamente um Laptop (excepto em algo muito intensivo), ligado á docking station fica perfeito :).

      Para quem gosta de híbridos existe muita escolha e muito boas alternativas muito mais em conta e mais ao estilo de laptop. A maioria das grandes marcas vendem.

    • E agora says:

      Ricardo P = Microsoft hater.

      Lamentamos, mas ao contrário do Ipod Pro o Surface PRO 4 é capaz de substituir um pc.

    • Zaark says:

      1) A Lei fala de factos, não de gostos pessoais. Que a ti te deixe a desejar, tudo bem, mas é um teclado. 2) O Surface que dizem substituir o portátil é o Pro, pelo que seria bom retirares o que disseste acerca das apps. 3) O conceito de tablet não implica um mínimo de apps na respectiva Store.

    • Logica404 says:

      então se comprares uma torre de 2000 euros com um teclado de 2 euros dos chineses deixa de ser um computador porque o teclado nao presta? E os teclados dos surfaces, especialmente o ultimo está muito bom ate mesmo em comparação a muitos computadores portateis no mercado com teclados built in.

    • rjSampaio says:

      no topico do surface pro 4 já vistes as duzias de pessoas a contradizer te, e vens aqui dizer o mesmo…
      es mesmo um Ricardo, teimoso como tudo, so é pena nao teres razão.

    • PSN says:

      Então a parte que dizem que é 2x mais rápido que um MacBook, isso é que é publicidade enganosa!

      • Vlad says:

        Fez o mesmo que a Apple faz. Escolheu uma especificação favorável e apenas mencionou esta. Ou seja, aproveitou-se do facto de não existir um MacBook Pro 13″ com gráfica dedicada. Na realidade quando comparas a performance 3D de ambos em alguns casos é mais do dobro a diferença entre estes.

    • Poeta says:

      Pela sua lógica a Apple também devia ser multada. Aonde é que o IPad Pro poderá fazer o mesmo que um computador? Se na sua opinião nem o Surface o pode fazer… O Surface é um híbrido e não é a quantidade de apps que definem um computador nem o formato ou forma do seu teclado…

  6. tavares says:

    Cerca de 650.000 Apps não te chegam? Ou o “problema” será não ter algumas das Apps que utilizas? Não me parece que a Microsoft pense nas “tuas” preferências quando desenvolve um produto…e só compra quem quer!!

    • Ricardo P says:

      no windows onde existem 650000 apps? A qualidade das apps do ios n tem comparacao com muitos programas velhinhos do windows…há coisas que no windows nao se faz e no ipad é simples e facil

      • Mark says:

        O iPad pode ser rápido mas em termos de produtividade é muito limitado no futuro com alguma evolução talvez mas para já o iOS é a grande desvantagem.
        Todas reviews dizem que iPad tem muitas limitações, nem os sites da especialidade (Apple) conseguem negar isso.

        • Ricardo P says:

          n disse que n era limitado, apenas muito eficiente naquilo que faz. Streaming de videos, gerir as clouds, ler pdfs, streaming de musicas e bem mais rapido no ipad que no windows. Eu como utilizador windows uso para trabalho, mas o ipad é um bom complemento e nao substituto. Ja o surface pro nao acho que seja os 2 em 1 que querem fazer querer pois nem é bom numa coisa nem outra e eu ja tive o pro 3 e vendi o por isso mesmo. pessoalmente acho um portatil deve ser leve e boa autonomia e vejo no macbook air o melhor nesse aspecto.

        • PSN says:

          Mostra aí o procreate para Windows!

          Ou alguma coisa boa e grátis como o GarageBand, que até já se sabe que foi usado no maior êxito da Rihanna!

          Etc…

          As aplicações para tablet para Windows são uma completa anedota, a qualidade é sempre péssima, e nunca há nada para fim algum!

          O que lhe vale, é o passado.

          • Mark says:

            OK ganhaste vou-me ver livre do meu Laptop e comprar um iPad que faz mais coisas e é mais em conta.

            Anda aqui um gajo a perder tempo a trabalhar com teclado e rato a julgar que é produtivo e afinal vai-se a ver andei enganado.
            Obrigado por me abrires os olhos.

          • Vlad says:

            O GarageBand usado pela Rihanna foi a versão do Mac.

        • Paulo Horacio says:

          E de repente era sobre a publicidade e já se fala de surfaces, Ipads, etc etc.. brutal.. deviam era de serem voçês todos multados

      • Ricardo Raimundo says:

        Ricardo estás a confundir duas coisas distintas. O Windows que corre no Surface é um SO desktop, o iOS é um SO móvel. Se queres comparar, compara Windows com OSX.
        O termo “app” é um diminutivo de aplicação. Os desktops correm aplicações e os sistemas móveis correm apps, que são versões limitadas de aplicações “a sério”. Agora diz-me, quantas aplicações existem para Windows?

        • Ricardo P says:

          Raimundo essa do SO completo é 0 hoje em dia. O ipad n e para brincar com virtual machines mas é um excelente complemento para coisas simples que no windows sao mais lentas e penosas de fazer. No ipad air 2 tenho o spotify, safari e ainda edito um documento do office ao mm tempo…n preciso de mais e 99% das pessoas tb n.

        • PSN says:

          Que estupidez!

          “termo “app” é um diminutivo de aplicação. Os desktops correm aplicações e os sistemas móveis correm apps, que são versões limitadas de aplicações “a sério”. Agora diz-me, quantas aplicações existem para Windows?”

      • JJ says:

        Que coisas é que o Windows não faz, que um iPad faz!? Fiquei curioso…

      • rand says:

        “no windows onde existem 650000 apps?”
        https://www.wikiwand.com/en/Windows_Store até diz que tem mais mas eu sou da opinião que qualidade vence quantidade

        ” A qualidade das apps do ios n tem comparacao com muitos programas velhinhos do windows…”
        Também é verdade que muitas apps do iOS não tem comparação com muito do software disponível para windows

        “há coisas que no windows nao se faz e no ipad é simples e facil”

        Podes dar um exemplo? Vejo muita gente a dizer isto mas nunca dão exemplos.

        • Pedrito.pt says:

          Até o simples abrir de um pdf no ipad é uma experiencia excelente, no surface tens o adobe acrobat muito completo mas para touch horrivel…no ipad tudo e fluido no surface anda aos solucos. Pessoalmente tenho ipad iphone e uso um um pc windows mas pondero um air skylake se vier com melhor ecra.

        • Mark says:

          Deve ser completamente impossível saber quantas aplicações existem para windows, as maioria do software nem deve estar na Windows Store. Eu já programei varias aplicações e não estão na Store.

          Isso é como querer saber quantas aplicações existem para Linux

  7. Asus Zenfone 2 Laser says:

    Até parece que mudou as vezes nem se sabe qual a versão que se tem e tudo a mesma coisa chapados uns dos outros. E até pode ter umas tecnologias novas mas não é por aí além, muito menos para esse slogan. Faz lembrar a Sony na linha Z sempre o mesmo ao menos até deu um salto bom este ano com o z5 mas é a mesma carcaça basicamente

  8. pedro says:

    Afinal nem tudo na China é mau!!!! Pelo menos em termos de marketing e publicidade não podem adjectivar os produtos como querem e lhes apetece …. senão multa com eles!!!

  9. David says:

    Vocês criticam a legislação por não terem um pensamento juridico. Apenas têm um pensamento meramente pessoal e moral. A Apple é muito agressiva na publicidade e deve ser responsabilizada por isso.

    • Pedrito.pt says:

      “apenas uma coisa mudou. tudo.” nossa que agressividade da apple, tem slogans bem feitos e a experiencia dos que usam e falam maravilhas…deviam era seguir o exemplo da samsung “Desempenho inigualável” e depois todos se queixam dos lags (que tem realmente e nao digam que n)

  10. R41M31 says:

    Em Portugal só há relativamente pouco tempo foi permitido fazer publicidade com comparações específicas. Mal foi possível foi o descalabro que se vê nas operadoras de telecomunicações e hipermercados.. entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.