PplWare Mobile

Apple aposta tudo: iPhone 15 Pro com câmara periscópica e estrutura em titânio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. António de Oliveira S says:

    Vai ser mais grosso

  2. SG says:

    Acho que a Apple está a dar pouco, muito honestamente, e isto enquanto utilizador da marca no que se refere a smartphones.
    Relativamente à câmara periscópica (já era tempo…), dois pontos:
    – vão seguir o que a Sony fez no seu mais recente topo de gama, ou trata-se simplesmente de mais um zoom? Porque a ser isso, é um desperdício. Para mim, a principal vantagem, e aí sim, poderiam alegar “estar à frente” da concorrência, seria todo o alcance entre 1x e 6x ser de zoom ótico (sem intervalos, pois, por exemplo, aquela que considero uma das melhores câmaras do momento, a do s23 ultra, tem zoom ótico intervalado, ou seja, quem usar 4x, por exemplo, está a usar zoom digital). A Sony fez isso no Xperia 1 V, em que todo o zoom até 3,2x é ótico, e para quem gosta de fotografia faz bastante diferença.
    – depois, temos a distinção entre modelos pro, que acho injusta. A pessoa não tem de ser obrigada a utilizar um telemóvel pesadíssimo e demasiado grande para poder ter (dentro do iOS) um telemóvel com lente periscópica. A Samsung fez o mesmo com o ultra, e por mais espetacular que o equipamento esteja, pelo menos para mim, seria totalmente incómodo utilizar. E não há de ser apenas pela questão de espaço para a lente, já houve telemóveis bem mais pequenos a utilizar esse sistema de lente…

    De resto, não acho que haja necessidade, quer de fabricantes Android, quer da Apple, de estar constantemente a recorrer a SOCs com menos nanómetros. Podiam muito bem aproveitar e otimizar os mesmos SOC topo de gama durante 2 a 3 anos. A Apple já anda a fazer isso (com a gama “normal”), mas mais por estratégia económica.
    No mundo Android, então, isso seria fantástico, porque permitiria uma incrível otimização, com tempo, de sistemas baseados nesses SOCs.

    • Castro says:

      menos nanómetros permite aos fabricantes criar processadores mais eficientes em termos energéticos e acrescentar ainda mais funcionalidades.
      Não há muito para o optimizar do lado da Apple ao manter o mesmo processador durante anos a fio! A única razão para o fazer é mesmo a questão económica já que os novos processos de fabrico são bastante mais caros.

      • André says:

        E com o “acrescentar ainda mais funcionalidades” (o que é relativo) vai-se a eficiência com o galheiro. O objectivo devia ser prolongar o tempo de bateria entre carregamentos e não ter 100x zoom e outras coisas inúteis que eles se referem como “acrescentar ainda mais funcionalidades”

        • Castro says:

          ??? Não sei donde é que depreendeste isso! Primeiro que tudo aumentar funcionalidades dum processador não tem implicação directa no consumo, já que é primeiro preciso que o software seja adaptado para poder tirar partido desse novo hardware. Segundo ponto, aumento de funcionalidade pode muito bem até reduzir o consumo, já que, como exemplo bastante comum, se adicionar circuitos lógicos especializados para determinada tarefa é muito mais eficiente no consumo do que fazer a mesma coisa pelo CPU…

    • Stanley says:

      Pois então…

      Eu apostaria em 3 categorias: 1) modelo de entrada alumínio ; 2) iPhone Pro aço inox e 3) iPhone Ultra titânio.

      Saberemos logo mais se o modelo de titânio, comparativamente, será mais pesado que o de aço. Se for, a ordem acima será também de pesos. Lol

  3. cK says:

    Vejo algum ‘desespero’ para compensar a falta de vendas do 14 pro. Aliás já retiraram o 13 pro da loja oficial para obrigar o pessoal a comprar o 14 pro. Ridículo…

  4. SANDOKAN 1513 says:

    “O uso de titânio para a estrutura também é mencionado, e que justifica o aumento de preço dos modelos Pro em cerca de 200 ou 300 euros, em relação aos não Pro.” Não só o modelo Pro custará mais(entre estes valores),como o modelo base custará mais 100 euros,em relação ao preço do iPhone 14,do ano passado.Tenho plena convicção disto.

  5. Carlos says:

    Finalmente vai ter o desejado USB-C?

  6. Carlos says:

    Utilizador Apple apenas porque gosto do iOS enquanto sistema.. acho a Apple parada… não investe em novidades.. um soc novo acho bem mas o resto são apenas coisas pequeninas que provavelmente se usa apenas algumas vezes por ano… dobráveis??? aumento de bateria? Novidade em termos de touchid, resistência em termos de vidro/ecrã aumento da taxa de atualização…

  7. NegacionistaPorqueDáJeito says:

    “Apple aposta tudo…” “… Será que é suficiente para convencer os utilizadores?”
    A Apple apenas precisa de apostar um bocadinho para convencer os utilizadores…. sempre foi assim. A Apple tem uma fantástica máquina de markting. Vai ser mais um modelo a vender melhor que pãezinhos quentes.

  8. Togas Pacho says:

    Os Pro deviam ser semelhantes em tudo, à parte do tamanho do ecrã e da bateria.
    Não quero andar com uma telha

  9. PorcoDoPunjab says:

    Eu quero e vou ter um Huawei Mate 60 Pro Plus.
    Se não sair na Europa vou à China e compro.
    Terei que ir lá de qualquer maneira e a primeira coisa que irei fazer quando aterrar em Shanghai é ir à loja oficial Huawei e comprar logo três unidades…
    Fiquei fascinado pelo telefone.
    Já disse à mulher que se vá preparando para gastar uns trocos…

    Espero que a Huawei regresse em força.
    Sem dúvida os melhores em qualidade e design.
    Este Mate 60 está apenas fantástico.

  10. Bruno says:

    O que eu continuo sem entender é porque os modelos não Pro estão limitados a 60hz! Pelo que se paga o mínimo 90hz…
    O meu XS está a ficar cansado, devo fazer upgrade para os novos modelos mas se quiser 120hz de ecrã e uma boa bateria tenho de ir para os modelos Pro e pagar mais de 1000€…

  11. José says:

    Argumentos de peso!!!
    Sinceramente, o Pplware era diferenciado por colocar os artigos isentos o que acrescentava valor para quem lia, atualmente os artigos mais parecem financiados pela APPLE, triste perderem a sensatez.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.