Apple: A segunda geração dos AirPods está mesmo a caminho?
Os auscultadores sem fios da Apple, os seus AirPods são um dos seus produtos mais peculiares. Quando chegaram, o seu aspeto não agradou a todos os consumidores. Contudo, tornaram-se comuns no dia a dia e vemos os mesmos nas orelhas um pouco por todo o mundo.
Mesmo com um preço que pode ser um motivo de muitas contas, este produto Apple é um sucesso da marca. Nesse sentido, e dado já vai a caminho dos 3 anos de vida, fala-se que a Apple poderá estar prestes a lançar a nova versão dos AirPods.
Os AirPods foram apresentados pela Apple em setembro de 2016, chegariam ao mercado em dezembro desse mesmo ano. Por conseguinte, este produto conta já com mais de dois anos de existência e, já se fala na segunda geração.
Auscultadores AirPods foram lançados pela Apple em 2016
De acordo com alguns rumores, a segunda geração destes auriculares sem fios deverá chegar já em 2019. Mais concretamente, a empresa de Cupertino poderá mostrar novidades durante os primeiros seis meses deste ano.
As informações veiculadas por vários meios encontram sustento e repercussão no recente relato da publicação Digitimes. De acordo com os seus analistas, este tipo de produtos será um dos impulsionadores de todo o mercado em 2019.
Assim, temos já vários especialistas e analistas de mercado a sugerir o lançamento dos novos Apple AirPods em 2019. Contudo, para já não vimos nenhum tipo de fuga de informação suficientemente convincente.
Contemplando a hipótese referidas, os novos auriculares poderiam efetivamente ser apresentados durante a conferência World Wide Developers Conference, a WWDC 2019 da Apple.
Estará na altura de lançar a segunda geração?
Relembramos que esta conferência dedicada sobretudo aos programadores e entusiastas do software da Apple se realiza, por via da regra, entre maio e junho de cada ano.
Assim sendo, é efetivamente possível que os novos AirPods sejam apresentados durante a primeira metade do ano. Contudo, para já tudo isto se baseia em previsões de analistas, alguns rumores e patentes da Apple.
As informações referem ainda a existência de patentes pertencentes à Apple e cuja aplicação poderá residir nos novos auriculares sem fios. Mais concretamente, uma patente registada em junho passado e que engloba novos sensores biométricos.
Por conseguinte, e de acordo com os analistas de mercado, estes novos sensores aplicar-se-ão aos novos AirPods. Será, portanto, uma nova forma para controlo e interação com os auriculares sem fios.
O que gostaria de ter na segunda geração destes auscultadores sem fios?
Relembramos que o inovador sistema de toques e controlos dos atuais AirPods são um dos fatores que os tornaram tão apetecíveis em primeiro lugar. Desta forma, é apenas plausível que a Apple continue a aperfeiçoar o produto existente.
Se isso se traduzirá, ou não, no lançamento dos novos AirPods em 2019, para já não é possível ter certezas. Contudo, estaremos atentos a toda e qualquer novidade.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Eh pá,podem ser uns excelentes auriculares mas ao preço médio que se vendem,Deus me livre !! 170 euros por uns auriculares é uma aberração !! Caríssimos !! Há uns novos da Xiaomi que encostam os AirPods da Apple a um canto.E muito mais baratos !!
.. continuo, mesmo que tudo seja imensamente caro, a gostar dos fantásticos equipamentos da apple.