App Store bateu todos os recordes de vendas no dia de ano novo
A App Store é actualmente o grande trunfo da Apple. Nela a empresa de Cupertino centra todos os seus dispositivos no que toca a aplicações e serviços, englobando a gama de produtos iOS, macOS, tvOS e até mesmo watchOS. É sem dúvida uma divisão importante, ao ponto de serem notícia os feitos financeiros que as lojas de aplicações conquistam.
O ano de 2017 começou em boa forma para a Apple, isto porque a App Store quebrou todos os recordes de vendas desde que esta foi lançada.
O dia de ano novo foi, para a Apple, o mais movimentado de sempre, com todos os recordes de vendas de aplicações a serem batidos, dando continuidade ao ano de 2016. A relembrar que, no ano passado, a empresa havia alcançado um resultado importante no que toca à App Store, com um único dia a registar uma facturação de quase 240 milhões de dólares, segundo informações da própria empresa em comunicado.
Em 2016, os programadores receberam mais de 20 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de 40% face ao ano anterior.
Nas palavras de Philip Schiller, vice-presidente da Apple para o Marketing Mundial, a App Store terminou 2016 de forma única e 2017 parece preparar-se para dar continuidade a esse sucesso.
2016 was a record-shattering year for the App Store, generating $20 billion for developers, and 2017 is off to a great start with Jan. 1 as the single biggest day ever on the App Store.
We want to thank our entire developer community for the many innovative apps they have created — which together with our products — help to truly enrich people’s lives.
Desde que a App Store foi lançada em 2008 que os programadores conseguiram receber mais de 60 mil milhões de dólares, tudo graças às aplicações que criaram para o iPhone, iPad, Apple Watch, Apple TV e Mac.
Super Mario ajudou ao forte lucro
Dezembro foi também um mês de recordes para a Apple com as compras na App Store a permitirem um encaixe de 3 mil milhões de dólares. Nesse mês, o jogo Super Mario Run, da Nintendo, bateu todos os recordes de downloads, ao conseguir passar o valor dos 40 milhões em apenas 4 dias. Esta app foi também a mais descarregada no dia de Natal e de ano novo.
Na lista das aplicações mais descarregadas a nível global o Super Mario Run está também bem posicionado. Nesta lista, o Pokémon Go domina sem oposição. Na lista de aplicações independentes, e como caso de sucesso, estão aplicações como Prisma, Reigns, Procreate, Lumino City, Sweat With Kayla e djay Pro. A App Store tem, neste momento, 2,2 milhões de aplicações, mais 20% que em 2015.
Com estes números, a App Store continua a ser um caso de sucesso, cimentando a sua posição de ferramenta essencial para todos os utilizadores do ecossistema Apple e para os programadores que criam as aplicações usadas.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma…
15% dos smartphones vendem o dobro das Apps comparado com o resto dos 85%.
E ainda há quem duvide qual seja a maior plataforma móvel…
Acho que toda a gente sabe que é o Android por uma margem gigantesca.
O iOS é a plataforma onde mais utilizados estão dispostos a gastar mais por uma margem igualmente gigantesca.
Utilizadores que gastam mais dinheiro relacionado com plataformas móveis não diz nada sobre a sua inteligência ou capacidade de escolha.
Nem foi isso que o RuiZ disse. Só se referiu a qual a maior plataforma móvel.
Não esquecer que existem muitas aplicacoes que são gratuitas em Android mas em iOS são pagas. Outra razão para se escolher iOS.
Nos dias de hoje grande parte dos rendimentos das lojas vêm das compras dentro de aplicações e de subscrições, ou seja em aplicações que se apresentam como gratuitas, por isso não é por haver mais apps pagas no iOS que a loja rende mais dinheiro. Para além de que muitas das aplicações pagas também têm uma versão gratuita.
Escolher IOS por ter aplicaçoes pagas enquanto no android elas sao gratuitas ??? O QUE ? que ERVA ta fumando ? a unica, mas a unica escolha que talvez em um milenio faria eu sair do android para o iosmerd@ seria que eles la nao colocam todo e qualquer tipo de app como no google play coloca, e na sua maioria muitos apps colocam tanto ADS que fica sendo baixado sem sua permissao e o google nem faz nada com os desenvolvedores.
Que mentiroso…
Diz lá onde arranjas o Super Mario Run de borla?
Ou o Procreate?
RuiZ, pela quantidade de comentários, percebes bem o tao relevante é esta noticia e o teu comentário!
Um sistema operativo deve adaptar-se a nós e não o contrario. Eu prefiro ter um bom, barato e open source.
Nõ é por acaso que uso linux á uma década. Se te sentes bem com a apple, otimo. não tentes é empurrar as tuas preferencias para os outros.
Sim, porque o Linux é mesmo comparável com o iOS…
Sim, realmente tens razão!
nada a ver…
Celso, então faz o download de uma aplicação que te ensine a escrever “há uma década”
Vou sim, sr perfeito!