Antenna-gate? iPhone XS com problemas de conectividade
Os novos iPhones Xs, Xs Max e Xr foram apresentados no passado dia 12 de setembro num evento realizado no Steve Jobs Theater, no Apple Park. No caso do iPhone Xs e iPhone Xs Max estes são provavelmente dos smartphones mais avançados do mercado mas, mas há vários relatos que os equipamentos apresentam falhas no que diz respeito à conectividade.
Será que estamos perante um novo escândalo "Antenna-gate"?
Foi com o iPhone 4 que se começaram a ouvir alguns relatos de utilizadores descontentes com a conectividade do equipamento. Na altura foram vários os rumores que apontavam para uma falha de conceção, mas a Apple admitiu que o problema não era uma falha a esse nível mas sim uma consequência da atenuação presente em todos os smartphones, quando estes se encontram em áreas de receção precária.
iPhones Xs e Xs Max com problemas de conectividade?
A lista de queixas já tem alguma dimensão e há comparações com outros dispositivos com sistema operativo Android e também com outras versões do iPhone.
Segundo os vários depoimentos na rede social Reddit, no macrumors e também no próprio fórum da Apple, tanto o iPhones Xs e Xs Max apresentam problemas ao nível da captação de sinal do operador assim como ao nível da receção do sinal Wi-Fi o que implica velocidade de comunicação inferiores.
Segundo alguns testemunhos, a quebra de velocidades ao nível do Wi-Fi, comparativamente a outros iPhones é bem notável e há várias quebras de sinal. Este é certamente um problema frustrante, até porque era suposto o iPhone Xs garantir melhores velocidades de comunicação comparativamente ao iPhone X segundo os testes realizados pela SpeedSmart.
De relembrar que estes equipamentos já foram desmontados e há uma nova linha, na parte inferior do telefone que aparentemente está associada à antena e ajuda a reforçar a receção do sinal.
Há quem já tenha, inclusive, feito alguns testes que revelam que tanto o iPhones Xs e Xs Max não impressionam no que diz respeito à potência das antenas. Por outro lado, existem também clientes que referem não notar qualquer anomalia a este nível no seu novo equipamento.
As teorias e queixas são de diferentes tipos e ainda não há qualquer reação por parte da empresa de Cupertino, inclusive no seu fórum de discussão. O Pplware vai continuar a acompanhar este caso e até lá aguardamos também pelo feedback dos nossos leitores e da Apple.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
A culpa é dos utilizadores que não sabem segurar no equipamento……
Claro que sim…todos deveriam saber que os iPhones não são para andar no bolso ou na mão…a conectividade só é a 100% se andarem “pendurados” num género de “pau de selfie”!
As comunicações são encriptadas têm de ser pacientes.
Eu só acho que estão a ficar é sem ideias, é aborrecido esta falta de criatividade, se não vejamos:
2008 no iPhone 3G apareceu o crackgate (Bom, ficava no ouvido)
2009 no iPhone 3GS apareceu o discolorationgate (Já não era tão bom, mas era original)
2010 no iPhone 4 apareceu o antennagate (Este ficava ali na ponta da língua, ok ok)
2011 no iPhone 4S apareceu o yellowgate (Não tiveram muita audácia, mas era original)
2012 no iPhone 5 apareceu o scratchgate (Sim, este ficava ali no emaranhado da língua)
2013 no iPhone 5S e iPhone 5C apareceu o sensorgate (Não, não cativou, mas sensores… ok)
2014 no iPhone 6 Plus apareceu o bendgate (Bend… era fácil e sim, teve êxito)
2015 no iPhone 6S apareceu o Chipgate (chips chips sim o nome batia)
2016 no iPhone 7 aparece o Hissgate? (Lembrava e tudo vento levou, tinha piada dizer)
2017 no iPhone 6 aparece o batterygate (Não foi bem conseguido, dito tudo junto parecia uma dor)
2018 no iPhone Xs aparece o antennagate (Não, já estão a perder a piada….)
2019 no… vá sejam criativos, pelo menos diverte e dá para explorar o tema 😉
Fora isso, há que apurar o que se passa e lançar um update, se for o caso, ou lancem uma bumper fixe. 😉
Sobre o 6 Plus não sei, mas posso confirmar por experiência própria o Bendgate no 6. Mas também confirmo que o dito cujo continua a funcionar sem problema algum, mesmo tortinho de todo.
😀 vi um iPhone 5s que ficou debaixo de um empilhador… e tortinho tortinho ainda funcionava.
Muito Bom!
E são estes equipamentos “Premium” que mais falham. Só quando as vendas caírem a pique é que se vão focar a 100% na qualidade e construção de terminais fiáveis.
Honestamente não acho que sejam os equipamentos “premium” que mais falham. Eu gostava de ver os “não premium” sujeitos aos testes absurdos que os equipamemtos de topo sofrem.
Deves de pensar que esses “não premium ” também não fazem testes rigorosos, a única diferença que o que importa a Apple é dinheiro e despacham a coisa, não vês os outros com problemas que a Apple tem dado
Apple ou não Apple, tendo em conta o preço estratosferico que custam os equipamentos (Apple e Não Apple), não é admissivel nem toleravel que tenham estas falhas básicas. Infelizmente as marcas podem continuar a fazer o que querm pois nunca ou raramente sofrem consequencias. E a malta continua a comprar, portanto esta tudo bem…!
Apple ou não Apple, tendo em conta o preço estratosferico que custam os equipamentos (Apple e Não Apple), não é admissivel nem toleravel que tenham estas falhas básicas. Infelizmente as marcas podem continuar a fazer o que querm pois nunca ou raramente sofrem consequencias. E a malta continua a comprar, portanto esta tudo bem…!
interessante , temos um dieselgate nos carros agora na Apple temos antenna gate, hummm interessante ahahaha…
Não sei se há problema se não há problema – mas os comentários são todos sobre os tracinhos da força de ligação.
Mas também se compara um tracinho 4G com três tracinhos 3G, por exemplo?
Não arranjaram melhor para medir o sinal telefónico ou Wi-Fi?
Alguém reparou na segunda imagem do post?
O SpeedSmart é um serviço que mede a velocidade de ligação da internet.
Com a app (é semelhante à Speedtest) comparou a velocidade de ligação do XS e do X nos vários operadores nos EUA e publicou os resultados no Twitter.
A velocidade de ligação do XS é de 3 a 5 vezes a do X!
Acho que a história dos tracinhos vem daí – um tracinho no XS corresponde a três trancinhas no X. Mas que raio de coisa medir a velocidade de ligação pelos tracinhos! Custa alguma coisa usar o SpeedSmart, o Speedtest ou outro?
Nada que não seja resolvido com um update.
Depende. Há uns anos houve um problema identico e era de hardware. (iPhone 4). Neste caso como houve um novo posicionamento da antena pode ser mais do que simples update ao software a solução, e sendo estes os primeiros dual-sim da Apple há muito risco associado mas acredito que tenham testado o suficiente.
Dual-sim é uma tecnologia mais que tratada, não deve ser problema principalmente neste caso porque dual sim ainda não pode ser utilizado.
Mas caso seja Hardware é esperar pelo próximo modelo que a coisa deve ficar resolvida, foi assim com o iPhone 4
por acaso isso do iphone 4 foi mesmo resolvido com um update.
Verdade era um update de capa protectora ou um update para um iPhone 4S
Tudo é resolvido com updates e a Apple é boa nisso, eu prefiro não ter os problemas do que ter centenas de updates.Mas ter updates é bonito.
Em radiofrequência não á milagres…ou bem que tem antenas adequadas e potencia de saída, ou o sinal não vem no bico das cegonhas.
Há pouco li por aqui um artigo em se preocupavam muito com a radiação de sinal, não se admirem que em prol das mariquices que um dia liguem para o 112 e não consigam estabelecer a chamada
Eficiência sim, sempre, ” mariquices ” não funcionam.
nenhum dos smartphones com menos radicao tem problemas de connectividade, ja os apples estao quase todos nos limites legais e é o que se ve….caladinho rulavas tanto.
Se não têm problemas de conectividade ( és tu que o dizes, ainda não vi nenhum teste) é porque as antenas são bastante eficientes, pois potência não é tudo, mas em locais isolados a longa distância de uma antena gostaria de ver um match entre vários modelos, principalmente os de “baixa ” radiação. Colocar comentários a partir para o insulto é algo infantil, que não deveria ser permitido, e que demonstra o quanto realmente estás interessados em partilhar conhecimentos. Abraço ó João.
Que verbo é este: “rular”?
ao menos não explode como o note 9. ahaha
Ao menos não explode como um iPhone numa loja da Apple
Ao menos a Samsumga assume os erros e não cobra 2 anos depois 30€ para trocar uma bateria que veio com defeito desde que foi lançado.
Tenho um tablet Samsung que se pegar na zona da antena Wi-Fi fico sem conexão , a Samsung disse-me várias vezes que não tinha conhecimento de nada
o pplware tem um iphone xs max também nota esses problemas?
Não, não temos qualquer sintoma de problemas. Tudo OK e a funcionar muito bem.
Não uso APPLE, mas acho que muitas vezes o problema reside entre os sapatos e o telemóvel 😉
Também, mas há coisas engraçados e mais divertidas se tornam com o passar dos anos. Olhamos para trás e juntando estas “coisas todas” vemos um padrão que se torna divertido entender. Mas faz parte… é o mundo a girar 😉
o pior é que o povo continua a dar +1000 por um smartphone e acha normal. pro ano pagam +1500 que é bom pra tosse. isto se entretanto o ecra nao cair e dao +500 este ano. nao facam boicote as marcas que sobem de preco sem nexo nenhum que quem sofre vao ser voces no futuro.
ja agora para a cereja no topo do bolo:
https://youtu.be/Qzf-eaugEtY
E tu preocupadinho com o dinheiro dos outros… não é?
Gosto do bend test… 113kg…
Entretanto já se deve começar a ver carros a troca de iphones ou vice versa!
A brincar a brincar…
Claro que querem inventar problemas…
No MacRumors é só haters a fazerem-se de utilizadores Apple, assim como nos outros fórums da Praxe.
É o costume.
Podem inventar o que quiserem, está a vender como pãezinhos quentes e vai continuar.
Cá em Portugal dizem que já tem 30000 encomendas e que até à data de lançamento, assim que as operadoras avancem com os “empréstimos” em 24 prestações de 86 a 160 euros mensais, já com 15gb de internet, devem ultrapassar os 100000.
No Iphone4 também era tudo mentira, até que a Apple confirmou que existiam problemas com o hardware de 27 modelos…
É muito mais que isso, aparentemente a Apple em Portugal vende cerca de 2 milhões de iPhones por ano.
É tudo muito bonito mas quem foi o smartphone eleito como melhor do ano (2017)? HUAWEI MATE 10 PRO
Dia 16 de outubro a Huawei vai lançar o mate 20 pro que vai arrebentar com esses iphones, pois a huawei está disposta a fazer os possíveis para ganhar outra vez(2018) não é como esses iphones que aparecem com erros BÁSICOS que nem super charging tem e que vem sacar 1500€ das pessoas
Qual*
Apple Store é a mesma coisa, está cheio de Haters a inventar problemas. Compram produtos Apple e depois vão para as lojas inventar problemas.
E olha que é verdade porque já vi pessoal para parecia mesmo chateado. Devem ser Haters profissionais.
Para que querem antenas? Para fazer chamadas? Fazer chamadas não da status. Por mim no próximo modelo vinha sem antenas. Mais espaço para uma bateria decente.
Intel wifi windows 10…….sem comentários, 1 up e nuca se sabe o que acontecia, placa a hibernar ou ?? etc,etc, etc.
pq a apple muda para Intel? idiotas.
Até ver , porque a velocidade de ligação é 3 a 5 vezes a do modem da Qualcomm – segunda imagem do post.
Tira o ruído dos trancinhos e do “não liga ao meu modem” e é isso que importa.
A Qualcomm a esta altura deve estar muito preocupada.
Deviam de comprar um Xiaomi, ficavam sem problemas! 😉
e bue da publicidade…. Esta a chegar a altura em que já não se sabe o que comprar
Qual publicidade? No meu não aparece!
E aqueles que aparece dá para retirar…
Noutro artigo a pplware dizia que este iphones em performance geral “eclipsavam” o S9+ , mas só por curiosidade fui a esse site com o meu S9+ e obtive mais do que qualquer valor mostrado nesse gráfico (mostrando que não tem qualquer limitação)
Ao nível do processador os benchmarks é que dizem, não mistures alhos com bugalhos 😉
Ok certo Vitor, mas mesmo no processador não eclipsam, como eu tentei explicar no meu post nesse artigo, 9000 contra 10000 não é eclipsar, ao contrário do que disseram!
Por essa mesma lógica posso dizer que na questão da performance de conectividade posso dizer que o meu S9+ eclipsa estes novos iphone:
https://i.postimg.cc/yYqKQZR9/Screenshot_20180925-135423_Chrome.jpg
Já agora fica aqui o link para o meu geekbench que não é “eclipsado” pelo iphone:
https://i.postimg.cc/PqDzM0n1/Screenshot_20180913-231507_Geekbench_4.jpg
Repara, basta essa pequena diferença, mais um sistema operativo muito bem optimizado e aplicações bem desenvolvidas, sem bloatware e tens um smartphone que no seu conjunto é efetivamente muito rápido. Depois, como sabes, o novo A12 é fabricado com tecnologia 7nm o que permite além de um maior desempenho, uma economia no consumo de energia. Tendo tu uma máquina fantástica, que gosto particularmente, ainda não está num patamar que ombreie com o A12, mas não deixa de ser muito rápida também.
Não te preocupes Vitor, canta canta, pelo menos durantes as próximas semanas até sairem os novos 7nm de outros fabricantes e novos terminais, por ex S10.
Em todo o caso a performance já desde ha uns anos é mais que suficiente, a bateria é que nao.
Fico contente que saiam, até porque o importante é haver muita escolha. Eu, ao contrario de algumas pessoas, não me incomoda que venham tecnologia para o mercado e que seja cada vez melhor e até muito melhor que o do iPhone ou Mac ou iPad, ou Apple Watch… deixa vir que isso sim é o que eu gosto 😉
Bateria, o iPhone está hoje ao nível dos melhores. É um falso argumento. Deixa rolar o esférico.
OK reconheço que por exemplo o meu S9+ não chega ainda (por pouco) à performance e fluidez do iphone X (digo sem problema pois tenho um colega que tem um X e onde por vezes mexo e tenho experiência de utilização).
No entanto e digo isto com certeza, já não é uma diferença eclipsadora, como era há alguns anos atrás e como hoje em dia ainda tentam passar essa ideia. Depois de ter removido todo o bloatware do meu S9+ e de estar bem optimizado (adormecer todas as apps não críticas, etc) o funcionamento, fluidez e até duração de bateria está muito próxima do iphone X. Por exemplo tenho sempre + de 6 horas de SOT que é o mesmo que o meu colega reporta no seu iphone X!
Mas o Android tem coisas boas e coisas más e uma delas é quem não sabe optimizar o seu Android corre o risco de ter bloatware ou apps que instalam que lhes derretem a performance e a bateria!
Tens uma boa máquina sim senhor. Foi boa escolha.
Tenho o iPhone Xs e o sinal de rede (3G/4G) é equivalente ao que tenho no iPhone 8 Plus.
No entanto no wifi usando a rede de 5Ghz tem um sinal mais fraco em comparação com o 8 Plus e em consequencia menor alcançe e menos velocidade.
Na banda de 2.4Ghz tem um desempenho identico aos iphones anteriores.
Tenho optado por usar a de 2.4Ghz e vou aguardar que apple confirme o problema e lançe um atualização.
Mas estás a medir o sinal de rede pelos tracinhos?
Que tal usar o SpeedSmart ou o Speedtest?!
E foi o que tinha feito antes, fiz diversos testes com ambos os equipamentos no speedtest! 😉
É tudo muito bonito mas quem foi o smartphone eleito como melhor do ano (2017)? HUAWEI MATE 10 PRO
Dia 16 de outubro a Huawei vai lançar o mate 20 pro que vai arrebentar com esses iphones, pois a huawei está disposta a fazer os possíveis para ganhar outra vez(2018) não é como esses iphones que aparecem com erros BÁSICOS que nem super charging tem e que vem sacar 1500€ das pessoas