PplWare Mobile

A Google agora autentica automaticamente os utilizadores no Chrome?


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. David Guerreiro says:

    Já tinha reparado nisso, e considero chato. Deveria haver opção.

  2. Paulo says:

    Para quem não quer esse “automatismo”, basta ir a chrome://flags/#account-consistency e desactivar.

  3. LA says:

    Mais uma manobra para a Google recolher dados dos utilizadores, sem o seu consentimento, ou informação.

  4. Pedro says:

    Google chrome? Não obrigado

  5. Jota says:

    Mais uma falha de segurança e violação de privacidade! Depois de saber que os programadores da Google podem ler os e-mails dos utilizadores, nunca mais confio neles!

  6. Valter Silva says:

    Pssst… o Opera também faz 🙂

    • Carlos says:

      Não faz nada.
      Tenho a última versão do Opera ( 57.0.3082.0), estou logado no Gmail mas o bonequinho do Opera Sync continua a dizer que estou desligado.

  7. mik says:

    jota n queres n usas

  8. Tiago says:

    Não tinha conhecimento, se isto é mesmo verdade, até que compreendo mas fico triste, deviam no mínimo ter feito um announcement a avisar todos os utilizadores do chrome e dando a possibilidade de activar essa funcionalidade ou não. Nem estou a falar da questão da privacidade, e de sermos ou não o produto. Mas sim poderem nos dar autorização para tomar decisões. Será que a única é deixar de usar o Chrome? questiono-me. Adoro o chrome, atenção, sempre usei e uso, há mais de 8 anos no mínimo…

  9. Jose Lapao says:

    Smartphone, PC, Consoloas, hoje em dia é sinónimo de falta de privacidade, para termos serviços, perdemos a privacidade e não é só na tecnologia, vamos na auto estrada e lá estão as cameras, vamos aos supermercados, igual, nos hospitais, etc, etc, por isso privacidade é coisa do passado aprendam a viver com isso ou então esqueçam, facebooks, gmails, netflix, amazon primes, autoestradas, supermercados, tudo, e vão viver para as abas da serra e cultivem a vossa propria comida e assim talvez tenham alguma privacidade.

    • Ólio says:

      Mas que perspectiva deprimente e de subjugação que para aí vai.

      • Jose Lapao says:

        Não é nada deprimente, nem subjugação a nada, pura e dura realidade, desde o momento em que queremos serviços (personalizados ou não) perdemos a nossa privacidade, quando no smartphone se pede ao google ou outro qual o restaurante mais perto ha perda de privacidade pois ele terá de saber a nossa localização para fazer isso como a google é uma empresa com fins lucrativos e os serviços que oferece são grátis para nós de onde vêm o dinheiro da troca de esses dados todos com parceiros, que acedem a eles e te dão o que pertendes.

    • Daniel says:

      Só não existe privacidade pra quem não sabe como tê-la.

  10. falcaobranco says:

    Eu por acaso reparei logo nisso quando ele acabou de fazer o update e tinha o gmail aberto… fiquei boquiaberto… mas lá no fundo temos a opção de sincronização… e vamos ser realistas… mesmo que não tenhamos feito a sincronização, mal abrimo o youtube no smartphone aparece lá as nossas musicas… porquê? E ainda muito antes da versão 69…

    Mas se existe a opção de desactivar, era porreiro o pplware testar e ver a viabilidade disso 😉

  11. Bruh says:

    Não só reparei, como fiz o favor à google de abandonar o browser deles e voltar para o bom velho firefox.

  12. Duarte2121 says:

    É por estas e outras que prefiro o edge, ao menos não me faz o login em nada sem o meu consentimento

  13. Gleidson says:

    Por isso que abandonei o Chrome e hoje utilizo sem nenhum arrependimento o Yandex Browser.

  14. Fastfeet says:

    E que tal este (https://en.wikipedia.org/wiki/Dooble) alguém usa?
    Parece cumprir os requisitos de toda a gente, Privacidade, addons, é open source, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.