PplWare Mobile

Novo macOS Mojave já está disponível para download


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. camones says:

    O procedimento para efectuar a actualização não funciona como descrito!
    O macOS Mojave não está a aparecer como uma actualização na App Store, mas como um software autónomo para fazer download.

  2. Pedro Panoias says:

    Ainda não me aparece!

  3. Sr. Manel says:

    MacBook Pro actualizado e a bombar como sempre. Apple e aquela maquina.

  4. hfilipe.p says:

    Boa noite. Em comentários de outros artigos alguém referiu que era possível remover os ficheiros actuais do SO e instalar esta atualização de “raiz” , alguém pode explicar como se faz? Se é seguro ?

  5. Jose M says:

    Ainda não explorado, mas já instalado em MacBook Pro meados 2012

  6. Pedro Nunes says:

    Noto alguma lag ao abrir aplicações, no scroll em sites no safari e também no itunes…
    rMBP early 2015

  7. eu says:

    Instalado em MBP 2018.
    O espaço em disco após atualização, reduziu em 17 GB !
    Estou a testar o modo escuro, as anotações em PDF sem recorrer a ferramentas de terceiros dá imenso jeito e pronto é isto.
    Sendo a última versão do MBP à data, a performance não é melhor nem pior.

  8. eu says:

    Instalado em MBP 2018.
    O espaço em disco após atualização, reduziu em 17 GB !
    Estou a testar o modo escuro, as anotações em PDF sem recorrer a ferramentas de terceiros dá imenso jeito e pronto é isto.
    Sendo a última versão do MBP à data, a performance não é melhor nem pior.

  9. Android Car says:

    A bombar no meu iMac 5K e MBPr.

  10. JR says:

    Ainda tem suporte para aplicações de 32bits?

  11. eu says:

    MacApp Store também foi totalmente redesenhado.
    Era estupidamente lento (mesmo num Mac de última geração) e agora é instantaneo.

  12. AX says:

    Não posso ser o único a reparar na font do macOS Mojave completamente desfocada principalmente no modo nocturno –
    iMac Late 2013 (não retina portanto)

    No MacBook Air senti menos (porque a resolução é inferior e deve disfarçar mais, mas também se nota).

    Apple a tentar novamente a obrigar a atualizar Macs antigos para Retina como o escândalo da performance dos iPhones?
    É preciso ter paciência.

    Lançam

  13. Jônatas Lopes says:

    Funcionando perfeitamente no MacBook Pro 2010 13″ com ressalvas: GPU não-metal apresenta pequenos erros gráficos, no modo escuro é quase imperceptível porém no modo claro é evidente, fundo acinzentado ao invés de branco, incluindo no Finder. Ele é muito mais rápido que o High Sierra e todos os meus aplicativos estão funcionando perfeitamente. Recomendo procurar no MacRumors caso tenha interesse em instalar em MacBooks abaixo do 2012.

  14. Narciso Miranda says:

    E compatibilidade directa com NTFS? Ainda não?

  15. amilton laurentino says:

    Bom dia, tenho um iMac meados 2010, mas apareceu na minha AppStore o macOS Mojave para ser instalado, pela lista disponibilizada pela Apple, iMac meados de 2010 não deveria receber actualizações para o novo sistema, é normal ou só coincidência?

  16. Carlos says:

    A maior parte das novidades são, como diria o JJ, piners, mas é engraçado como a Microsoft anda há mais de dois anos a tentar com que o Windows 10 tenha um “modo escuro” e ainda nem sequer se sabe se é “modo escuro” se é “tema escuro”, chegando ao ponto de na app Definições se ter de procurar por “tema escuro” para se encontrar a secção onde se escolhe se se quer que as apps usem… o modo claro ou o modo escuro.
    E isso para não falar que com a exceção do Windows Explorer, e por enquanto apenas nas builds para os Insiders, nenhuma outra app Win32 usa o modo escuro, ou o tema, ou lá qual dos dois é.

  17. Fernando Ferreira says:

    Boa noite

    Estou a tentar instalar o Mojave mas durante a instalação aparece esta informação “Este volume não tem uma configuração Core Storage suportada.”, alguém sabe como passar isto??

    Obrigado

  18. pia says:

    É engraçado que tem gente que nunca sequer tocou num aparelho da Apple e ficam a falar mal, é pra sentir vergonha alheia.
    No fim é tudo dor de cotovelo, como são pobres moribundos, nunca terão a chance de ter algo da Apple que não seja roubado d’outrem. É uma pena! Espero que a Apple cobre cada vez mais caro pelos seus produtos afim de evitar essa massa de manobra e ignorância a comprar aparelhos premiums

  19. Wellington says:

    Olá, bom dia. Eu já efetuei o download e a instalação do Mojave há alguns meses. Contudo, a mesma não foi uma instalação limpa. Agora, com mais tempo, pretendo fazer uma instalação limpa mas os instaladores somem do sistema. Não consigo baixar o Mojave de novo pois toda vez que tento, é reconhecido no sistema que já tenho o mesmo e só acontecem atualizações. Alguma dica de como fazer esse download de novo sem aparecer para atualizar?
    Abraços e obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.