AirPods Max estão a consumir energia de forma absurda em modo standby
Os AirPods Max são o produto de luxo da categoria Música lançados pela Apple no final de 2020. Assim, seguramente ainda serão necessários ajustes de firmware para entregar ao produto todo o potencial, quer em qualidade de som, quer na gestão da bateria, por exemplo. De facto, é neste ponto que as coisas não parecem estar a funcionar corretamente. Segundo alguns proprietários dos AirPods Max, durante a noite, quando estão dentro da sua bolsa, os auscultadores ficam sem energia.
Este comportamento não é de todo o que a Apple publicitou. Afinal, o que se estará a passar?
AirPods Max estão a drenar a bateria toda durante a noite
Apesar do seu preço de 629 euros, os AirPods Max da Apple não parecem ainda ter o selo de produto perfeito. Aliás, estão com sintomas já vistos nos AirPods tradicionais, isto é, estão a consumir bateria em demasia.
Conforme foi visto nestas últimas semanas, vários proprietários queixaram-se que os seus auscultadores rapidamente esgotavam os 100% de bateria e, durante a noite, com os auscultadores parados. Uma vez que os AirPods Max não trazem um botão físico para desligar, o problema de drenagem da bateria torna-se particularmente preocupante, dado que não é possível desligar os auscultadores para evitar o problema.
O que diz a Apple para ser feito?
A Apple exige que os utilizadores coloquem os seus AirPods Max dentro do Smart Case para preservar a vida da bateria ao entrar num modo de energia ultrabaixo. Sem a "bolsa inteligente", quando o utilizador para de usar os AirPods Max, estes entram automaticamente em baixo consumo a partir dos 5 minutos. Assim, o dispositivo consegue, ou deveria conseguir, preservar a vida da bateria.
Além disso, após 72 horas de inatividade, os auscultadores entram mesmo num modo de energia ainda mais baixo, no qual o Bluetooth e o sistema Encontrar são desligados. Contudo, dentro da Smart Case, os AirPods Max entram no modo de baixa energia imediatamente e, após cerca de 18 horas, entram no modo de energia ultrabaixo.
No entanto, os utilizadores estão a reclamar que, apesar de manter os seus dispositivos na Smart Case, a bateria está a esgotar-se durante a noite e vai mesmo aos 0%. Isso acontece regularmente e até agora nenhuma solução foi descoberta para esse problema. Considerando que os AirPods Max não vêm com um botão liga/ desliga físico, esse é definitivamente um grande problema.
Não acontece sempre... nem em todos os dispositivos
Bom, a Apple tem de melhorar o firmware e poderia, por exemplo, ter acrescentado uma porta física para desligar os AirPods Max. Apesar disso, poderá haver neste novo cenário de alto consumo uma pista. Uma possível razão por trás do esgotamento inexplicável da bateria pode ser o uso dos auscultadores emparelhados com dispositivos que não são a Apple TV ou o iPhone.
Segundo outros utilizadores, quando são usados exclusivamente com um iPhone, não há qualquer queixa de consumo excessivo de energia.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
mais alguém a ter consumos absurdos durante a noite? “notificacções de exposição, é 1 comilão
Já estive com uns e penso que a apple falhou no design destes fones, só desligam quando se fecha a capa o que já por si vai gastar mais energia porque em casa ate se pode pousar em cima da secretaria não vamos estar sempre a pôr na capa, e mesmo a capa na minha opinião foi mal concebida a parte menos duradoura, aquela rede na aste fica exposta e é por onde se pega, os ausculatodores que parecem ser bem duradouros e até se podem mudar é o que fica protegido, não faz sentido de todo , não custava nada pôr um switch para ligar e desligar
Sinceramente não percebo as vezes a mania dos designer da apple.
Querem tanto inovar que depois tiram coisas que não faz sentido tirar. Para tirarem um botão, obrigam aos utilizadores andarem com uma bolsa.
Espetavam um botão em algum lado de forma diferenciadora e tava feito. Enfim
Podia ser indutivo e nem precisava de botao…
Então são estes o tipo de pessoas que comprar produtos como os AirPods Max, compram só porque é Apple e nem se dão ao trabalho de entenderem como funciona, eu que não comprei já sabia que se tinha que meter dentro da smart case e estes ignorantes vão reclamar que o produto tem defeito!
Só dou mérito à Apple por conseguir comer a cabecinha a tantos nabos!
Se o design é mal feito a culpa não do utilizador, decerteza que os designer da apple tiveram uma cadeira na fculdade em que se estuda a usabilidade, se as pessoas não conseguem entender à primeira vista o design já está mal mas tambem quem diria que está mal uma coisa que para se desligar tem que se fechar numa capa
Mal feito? Não, a culpa não é do design, seguramente estará na gestão da energia em utilização com dispositivos que não sejam o iPhone ou a Apple TV. Mas vamos tirar isso a limpo: https://bit.ly/3qAbj2E
Eu digo o problema de design porque fazer uns fones que para desligar é preciso colocar numa bolsa e fechar não me parece pratico de todo e muita gente não vai saber isto mas sim o problema tambem será na gestao da bateria quando pousas os fones eles têm que entrar em standby e gastar pouco
Não é um problema de design. De facto eu não percebo porque razão a Apple fez esta bolsa, não percebo mesmo. Agora, facilmente com ajustes no firmware a Apple resolve este problema, mas tem de mudar aqui algo na filosofia de standby.
Para mim é, quando tens de meter na bolsa para conseguir desligar os fones, é um problema de design dos fones não terem um simples switch para desligar, até um pequeno switch com 3 posiçoes para desligar-standby-ligar, o iphone tem um switch para pôr em silencio este nem para desligar
De facto também não acho que seja problema do design. No design acho que a apontar é so mesmo o peso. O metal dá um aspecto engracado e mais resistente (embora eu tenha uns de plástico que custaram 10% destes e e ainda duram, por mim não era por aí que pegava mas percebo a ideia) mas dá-lhe um peso engraçado de cerca de 385 gramas. Mais de 100 gramas acima daquele é por ventura a competidor mais forte os Sony XM4.
O problema está no software da coisa. Eu tenho uns airdots da Xiaomi (ou Redmi para ser específico e não estou aqui a comparar até porque nem são o mesmo estilo de aparelho) que se eu não puser a reproduzir alguma coisa, mesmo que esteja ligado ao bluetooth, ao fim de 5 minutos desliga-se. Agora a grande diferença é que tem um botão de on/off para esses casos. E sinceramente a Apple tentou focar-se em muita coisa ao mesmo tempo e acho que um simples botão (ou a falta dele neste caso), que nem precisava de estar saliente se a preocupação era estética fazia uma boa diferença neste aspecto.
Sou da msm opinião, produtos com muita inflação
Sem relação directa de causa, deixo aqui esta notícia. https://www.macg.co/macos/2021/01/un-mineur-de-cryptomonaie-planque-dans-des-applescript-tourne-depuis-cinq-ans-119141?amp
Software de minagem de cripto moedas corre em applescripts em algumas versões piratas de software para Macintosh.
Acontece o mesmo problema nas colunas Bluetooth Bose revolve. As marcas não permitem fazer o off completo…ficam sempre em modo de baixo consumo com o Bluetooth ligado…ou seja vão perdendo a bateria se não se utilizar e além disso ligam-se automaticamente quando já estão emparelhados,o que faz com que por vezes se activem noutra divisão da casa e só nos apercebemos porque temos que ir lá desconectar ou no telemóvel
No Brasil um brinquedinho desse é nada mais, nada menos que R$ 6.899,00. Ou seja € 1.074,40
O meu macbook pro está com este problema.
Independentemente, se encerro ou ponho em pausa (sleep).
Era ter um botão para ligar/desligar em vez daquela bolsa estúpida.
Pelo preço que é cobrado é inadmissível esse tipo de problemas… Chega a ser ridículo!
Não pode ser… Na apple ? Não acredito.