Os novos AirPods foram dissecados e continuam a ser impossíveis de reparar
Há muito que se esperava que a Apple anunciasse os seus novos AirPods. Depois de se terem tornado uma peça única, era agora hora de evoluir e de se adaptarem às novas tendências e às necessidades dos utilizadores.
A Apple conseguiu isso quando anunciou os AirPods 2, renovando-os. Agora que estão acessíveis, começam a ser explorados. As notícias não são as melhores, uma vez que os novos AirPods continuam a ser impossíveis de reparar
Dada a sua dimensão e o seu pormenor, os AirPods nunca foram uma peça simples de reparar. A Apple tinha consciência disso quando os criou, mas nada havia a fazer para contrariar esta realidade.
Com a nova versão, o paradigma parece ter sido mantido. O conhecido iFixit teve agora acesso aos novos AirPods e constatou o que muitos tinham já quase como certos. Os AirPods 2 são impossíveis de reparar, tendo recebido uma nota zero neste campo.
Ao manter o mesmo design, a Apple acabou por manter também os mesmos problemas associados à sua reparação. A grande diferença acabou por ser o sistema de carregamento, que agora pode ser feito sem fios.
Claro que existem diferenças internas. Esta diferença pode ser observada das várias imagens que a iFixit apresentou depois de ter dissecado estes novos auscultadores.
Estes auscultadores mantêm as mesmas medidas, mas a sua caixa ganhou 2,3 g. Internamente é possível encontrar novo chip Apple H1, que está a substituir o anterior, o W1.
A nível de bateria, cada um dos auscultadores conta agora com 93 miliwatts. Esta é uma pequena melhoria que se nota no tempos de utilização. A caixa de carregamento tem uma bateria interna de 398 mAh.
Não têm existido problemas reportados com os AirPods e por isso esta impossibilidade de reparação não parece ser crítica. No entanto, com o envelhecer será impossível substituir a bateria ou outros elementos.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: iFixit
É algo tipo disposable, avariou deita fora e compra outros…
Essa é a filosofia da Xiaomi e marcas chinesas no geral. A diferenca é que na Apple os produtos duram mais de 10 anos, ja os chineses duram meses ou nem isso
Onde é que viste referência à xiaomi ou outras marcas chinesas no artigo?
Os airpods da Aple duram 10 anos?
Os produtos chineses, e pegando só na marca xiaomi, duram meses ou nem isso?
Onde é que é feito o iphone? Não é nada china?
Esta mania de apontar o dedo aos outros, para minimizar os próprios erros…
Coerência para este moço, por favor….
Falas sem conhecimento. Xiaomi é das marcas mais fáceis de reparar
Ia quase acreditando no que dizias……………. Duram meses? Ve-se mesmo que não sabes o que dizes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…… Mais um fan boy da apple. Isso de ser chines aplica-se a todos os equipamentos produzidos lá certo? Olha que a Apple é produzido lá.
Como é que se está a comportar esse iPhone 3GS?
Por acaso ainda funciona bem,tal como o iPhone 4,5S e o iPad1. Foram todos substituídos porque a tecnologia evolui e os produtos novos são melhores, não porque os velhos tenham dado problemas.
Também tenho um iPhone 3GS, de 2009, sem qualquer problema, exceto a idade claro. Era o telefone de substituição até há pouco tempo (agora é um iPhone 5, de 2012).
Seria interessante saber, a semelhança do que fazem com o iPhone e dos Samsung, o custo de fabrico de cada um desses aparelhos, só por curiosidade
se for como nos iPhones, 20% do valor de venda
Um desperdicio de dinheiro mas existem 2 lojas em Lisboa que reparam Airpods.
Brevemente será apresentado os novos Beats Powerbeats Pro… veremos… engraçado seriam os Beats X sem fio… com o H1… mas acho que seria bom aguardar para verem ambos os modelos antes de adquirirem um ou o outro…
Mas se querem mm qualidade de som, têm o Sennhiser Momentum True Wireless… até a data… a nível de som, não há melhor, já para conversação os AirPods são os melhores para chamadas…até a data…
Os meus avariaram não sexta feira no sábado deram-me outros novos , deixaram de conectar de um minuto para o outro ,as garantias para alguma coisa são !.