Afinal, o Spotify vai suportar o AirPlay 2 na sua app para o iOS
Desde que lançou o AirPlay 2, em 2018 e com o iOS 11.4, que a Apple tenta que os programadores e outros fabricantes adotem o suporte nas suas propostas. Este tem sido um trabalho que está longe de estar terminado, mas que mostra estar a ser realizado.
Sendo o serviço de streaming de música mais usado na Internet, esperava-se que o Spotify abordasse esta tecnologia na sua app para iOS. Abrindo assim a porta a todos os dispositivos Apple e aumentando ainda mais a sua utilização. A verdade é que tudo apontava que isso não fosse acontecer.
Esperava-se há muito tempo que o Spotify adotasse o AirPlay 2 a sua proposta para o iOS. Esta é quase obrigatória, para os utilizadores poderem retirar o máximo da união entre o maior serviço de streaming da Internet e o sistema da Apple.
Tudo apontava para que fosse algo que o serviço de streaming implementasse a curto prazo, mas a verdade é que as novidades lançadas pareciam seguir outro caminho. A aparente confirmação surgiu no final da passada semana, com afirmações de um responsável da empresa a comentar o tema.
As suas palavras revelaram que este seria um projeto abordado mais tarde e que por agora seria colocado em pausa. No entanto, do que o Spotify revelou agora, os planos da empresa serão outros.
Numa publicação feita no fórum do Spotify, a empresa mostrou que continua apostada em trazer o AirPlay 2 para as suas propostas. Contraria assim a informação anterior e que dava como certo que o AirPlay 2 não seria uma aposta do serviço.
O Spotify também não apontou nenhuma data concreta para a chegada do AirPlay 2 ao iOS, mas pede aos utilizadores da plataforma para apresentarem as suas ideias. O serviço prometeu ainda que vai lançar informações de forma constante, assim estas surjam.
Apesar da informação inicialmente avançada, era de esperar que o Spotify tomasse uma abordagem mais direta ao AirPlay 2 da Apple em breve. As opiniões dos utilizadores do serviço mostravam que esta era necessária e até esperada por muitos. Assim, tudo volta à sua forma original, com esta novidade a ser esperada.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Spotify
Lolol compatibilidade apple. Como tenho dito se é para usar sistemas limitados uso Linux. Onde tudo funciona é Android e Windows o resto é paisagem e Apple é paisagem e com as medidas que tem tomado cada vez vai ter menos apps e ainda está com sorte porque deviam era deixar de fornecer apps boicote à Apple.. Queria ver a tão afamada maçã a subreviver.
Só faltava dizer qual a Apple está falida.
Parece que gestão e economia não são os teus fortes.
A receita da AppStore é o dobro da Google Play store. Nenhuma mente sã ia abdicar de dois terços das receitas e rezar para que os utilizadores mudassem de plataforma.
A maioria (como era o meu caso) ia simplesmente mudar para uma aplicação/serviço concorrente.