Afinal Elon Musk conseguiu mudar o nome da app do Twitter para X no iOS
A mudança de nome para X que Elon Musk trouxe a Twitter tem sido uma fonte de problemas, confusões e outras complicações. Não era algo esperado, mas a imposição do novo dono da rede acabou por levar a melhor. Depois de problemas em mudar o nome da app para iOS, tudo parece agora resolvido com a alteração a surgir na App Store.
Esta alteração agora iniciada por Elon Musk pensa-se ser um plano mais alargado do que uma simples mudança de nome e de imagem. Este nome estava guardado há vários anos e deverá em breve começar a materializar-se em outras novidades e outros funcionalidades.
No processo de mudança houve elementos que pareciam impossíveis de alterar fruto de regras e imposições legais. O exemplo mais claro era o nome da app do Twitter para iOS, que estava aparentemente bloqueado, por culpa das regras da Apple no que toca aos nomes.
‼️
— Nick (@nickjsheriff) July 31, 2023
Historic Event:
FOR THE FIRST TIME
IN OVER 10 YEARS!
Twitter's app title change to 'X',
a one-character name, has been
manually approved by Apple. https://t.co/HUvOCGTN14 pic.twitter.com/o7pS6iFlNw
O que a gigante de Cupertino tinha definido para esta campo era claro e impedia apps que tivessem apenas uma letra definida. Curiosamente, essa imposição parece agora ter sido contornada por Elon Musk, com a app a ter já o nome X na App Store da Apple.
Apesar de não haver qualquer informação sobre como este processo chegou a bom porto, a verdade é que a Apple parece ter tido uma intervenção neste caso. A empresa liderada por Tim Cook terá criado esta exceção para não criar mais problemas a Elon Musk e ao Twitter.
Estas duas empresas já tiveram alguns atritos no passado, mas de todas as vezes estes foram ultrapassados. Desta vez, e como aconteceu antes, tudo se terá resolvido de forma direta, com a intervenção dos gestores destas empresas.
Todo este processo tem sido gerido de forma atrapalhada e sem ter uma aparente linha de orientação. Elon Musk tomou a decisão, e como sempre, esta vai ser aplicada, sem olha a meios e sem planos claros de como irá ser realizada.
X
Este artigo tem mais de um ano
#LarguemOMusk
hihihi
Regras diferentes para alguns. Nada de novo.
Até a Apple se verga ao poder(e ao dinheiro,convenhamos),do homem mais rico do mundo. 🙂
“A empresa liderada por Tim Cook terá criado esta exceção para não criar mais problemas a Elon Musk e ao Twitter.” Pois,pois… Tá bem abelha,como diz o povo. 🙂
A Apple vergasse ao Poderio do dinheiro do Elen musk, E a Tesla vergasse ao Poderio da Empresa mais valiosa do Planeta para permitir o Apple CarPlay
Fizeram as pazes. Aposto que estao colaborar no lançamento do AppleCar.
espero que sim
Haja dinheiro
A Apple limitou-se a aplicar a elementar regra do bom senso: “Nem sempre, nem nunca”.
Ou seja, todas as app têm que ter um nome com pelo menos duas letras – exceto a X, porque tem mis de 200 milhões de utilizadores.
O choro é livre, tudo é notícia.
Conseguiu matar o twitter em menos de um ano, até a marca e respetivo logo. Parabéns Elon
A Apple devia adotar o slogan: “Se a pasta não há regras”
Bingo. 😉
Sabes que vives num pais socialista/comunista pelo ódio que é destilado contra o Musk, contra a Apple, contra a Tesla, contra a América..enfim contra tudo o que representa a liberdade, o sucesso e o mérito.
Esqueceram-se da rede de satélites?
Mais uma vez teve sorte.