A Apple também apaga contas inativas do iCloud, até mais rápido que a Google
A decisão da Google eliminar as contas inativas tem despertado o interesse dos utilizadores. Esta é uma medida impopular, mas na verdade há quem tenha políticas mais agressivas. Falamos da Apple e das contas do iCloud, que podem até ser apagadas mais rápido do que as da Google.
A Apple faz o mesmo que a Google apresentou
Com uma ideia bem definida, a Google quer limitar a existência de contas nos seus serviços que não são usadas. Estas vão passar a ser eliminadas caso deixem de ter acessos, tendo apenas garantida uma janela de tempo máxima de 2 anos. Isso, naturalmente que está a ser mal recebido.
Mas todos os que ficam chocados com esta mudança, devem olhar também para a concorrência e para as suas práticas. O exemplo mais claro vem da Apple e do iCloud, onde as regras são, na verdade, muito mais restritas e limitadas para os utilizadores.
Do que descreve, a Apple tem como limite para as contas do iCloud o período de 1 ano. Ao fim deste tempo de inatividade, o utilizador perde acesso aos seus serviços e até aos seus conteúdos ali presentes. A Apple também pode interromper se existir uma descontinuação geral do Serviço ou de qualquer parte dele.
Qualquer conta inativa por 1 ano vai ser apagada
Outra diferença grande entre a política da Apple e a da Google, no campo das contas e a sua gestão/eliminação, vem dos alertas que vão ser emitidos. A gigante das pesquisas garante no iCloud que enviará vários, a longo do tempo, para alertar. Já a Apple, apenas enviará um email 30 dias antes da conta ser apagada.
A Apple explica que as contas encerradas podem perder o acesso aos serviços ou a parte deles. Isso inclui, entre outros, a Conta, o ID Apple, a conta de e-mail e os seus conteúdos. Além disso, e após um período, a Apple excluirá as informações e dados armazenados na conta iCloud.
Seja em que serviço for, tanto da Apple ou da Google, o ideal é visitar qualquer conta de forma periódica e recorrente. Só assim mantém o acesso refrescado e não corre o risco de estas serem apagadas e os seus conteúdos eliminados, perdendo-se para sempre.
Este artigo tem mais de um ano
Isto aplica-se apenas a contas gratuitas? Ou também a contas com subscrição? (Para Google e Apple)
Gratuitas, se forem as de subscrição, com pacote de armazenamento extra pago, a conta nunca está inativa.
Tive a minha conta da Apple inactiva durante quase dez anos… nunca foi apagada!
Para quem disse que tinha um iPhone X há um ou dois anos… ter a conta inativa durante 10…
Machado de Assis
Clap clap clap
Mas num bom provérbio Português
A mentira tem perna curta.
Ou
Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo.
Ou
A mentira é como uma bola de neve, quanto mais rola mais engrossa.
Ou
Atrás da mentira, mentira vem.
Ou
A corda da mentira é muito curta
Já não me lembro mais
Sim, o VT dá sempre um tiro no pé 😀 quando o assunto são ações nos sistemas operativos Apple. Tanto quer dizer mal que acaba por mostrar que não sabe do assunto. Mas pelo menos gosta de dizer mal da Apple, é um exercício de crítica.
Não menti Vitor, só que o teu afã de ires contra mim só porque eu acho que a Samsung é melhor do que a Apple faz com que já nem leias nem interpretes as coisas de maneira correcta.
E sim, efectivamente tive a minha conta bastante tempo inactiva, pois o meu primeiro smartphone foi um belíssimo iPhone 4S e a partir dai mudei-me para a Samsung e só há três anos adquiri o tal iPhone X e voltei a usar a minha conta antiga e lá estava intacta e por sua vez necessariamente não eliminada… Percebeste? Ou queres que te conte mais algum pormenor?
Ui!!! Eu não tenho nada contra a Samsung. Já te disse que tenho sempre, repito, SEMPRE, os últimos modelos da Samsung como o meu segundo telefone. Neste momento tenho o S23 Ultra que, em conjunto com o iPhone 14 Pro Max, são os meus equipamentos de trabalho.
E eu gosto muito da Samsung, da Apple, da Xiaomi…. e não vejo qualquer problema em gostares também. Fazes tu muito bem, aplaudo. Agora, quando falares das coisas tipo “tenho um iPhone X mas o meu iCloud está inativo quase há 10 anos…”… aí, desculpa, tenho de te corrigir porque é uma asneirada de todo o tamanho.
Já conseguiste instalar no iPhone 4 a última versão do Android? 😉
Grande abraço meu caro.
“Tive” é diferente de tenho, mais uma vez Vitor lê antes de me tentares contrariar sem fundamento! Tive a conta inactiva!
E nunca foi apagada!
Está a bombar num iPhone X, o iPhone 14 Pro está com outra conta… Calma Vitor, toma um Rennie e depois respira fundo, vai fazer uma caminhada e comenta. Adoro dar cabo do juízo do Vitor. Como vês, critico a Apple porque a conheço bastante bem, não critico sem fundamentos, como tu fazes em relação à minha pessoa.
Um abraço!
Dás nada 😀 aliás, hoje já sabes substancialmente mais da Apple que de Android (calma, não quer dizes que saibas o necessário!!!). O que é bom, apenas tens de desligar o “potenciador de erro”. Fora isso… -> 2
William Shakespeare
V.T., não adianta justificares. Já levaste com o rótulo de mentiroso. LOL
Tão bom 🙂
eu tive conta muitos anos e nem iphone tinha.. fiquei com a conta quando testei um iphone e só anos mais tarde é que voltei a user
Podes ter uma conta iCloud e ser utilizador Windows, por exemplo. E até fazer isso que fizeste, tipo, abrir a conta para testar algo, depois deixar de a usar. São essas que a Apple quer apagar, pois não faz sentido estarem inativas. Assim como está a fazer a Google.
LOL agora esta marretada no @V.T. fez-me lembrar este gif https://media.giphy.com/media/jUwpNzg9IcyrK/giphy.gif
KAKAKAKKA
Pode ter várias contas icloud. Conheço alguns que metem uma conta nova cada vez que trocam de telemóvel…
Até se pode fazer outra coisa, que é na conta iCloud criar alias: https://bit.ly/3OiDhPD
Podemos ter um endereço extra dentro do nosso endereço eletrónico iCloud.
Só podes ter 3 alias não te esqueças disso
Correto.
Nõa estás a perceber @Víctor M. , essas pessoas que conheço não sabem a pass e não têm paciência em fazer o recover. Criam uma conta nova e pronto. Ou seja, criam novas contas por opção.
Aa ok, tipo, em vez de a tentar recuperar, abrem um novo. Pois, por isso é que depois existem N deles “abandonados”.