Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Relógio Garmin Forerunner 630

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Quintasx says:

    Formato da pinça pode ser inovador nesse modelo, mas no meu Garmin 310xt já tem esse sistema 🙂 de resto excelente análise!

  2. Vasco Lopes says:

    A Garmin optou por não integrar a deteção do ritmo cardíaco diretamente no relógio devido às funcionalidades avançadas que este relógio permite obter como a escilação vertial e outras métricas que se obtêm através da banda. O 235 por exemplo não permite obter essas métricas

  3. Antonino says:

    precisava de um para as minhas voltas de bike, mas este valor é muito alto

  4. Nelson Nunes says:

    Sendo utilizador de um Apple Watch tenho a afirmar que este Garmin supera em muito os parâmetros que o Apple Watch consegue obter. Sou da opinião que é nisto que se deviam focar… Bom producto. Pena, não ter acessibilidade, para cegos, digo.

  5. Helder says:

    O fenix3 está a frente deste a nível de funcionalidades, certo??

  6. PG says:

    Por esse preço já se encontra o Fenix 3 e o Fenix 3 + HRM Run por exemplo na Amazon.

  7. amos says:

    boas
    tirando o preço qual a vantagem do Garmin Forerunner 630 em relação ao Garmin Forerunner 235?
    abc

    • Pedro Pinto says:

      Ainda não testei o 235, mas a vantagem (para mim) do 235 comparativamente ao 630 é o sensor cardíaco integrado.

      • Bruno Jacob says:

        O sensor cardíaco integrado é um problema medem mal, e tem de se ter o relógio muito apertado no pulso. Se pesquisarem um pouco, são os sensores menos recomendados e com mais erros de leitura. A banda continua a ser a melhor, existe é uma marca que tem uma banda que se mete no braço que é a melhor.

  8. Spawningtool says:

    O facto de necessitares de uma banda para medir o ritmo cardíaco nos tempos que correm é um grande contra.
    A própria garmin tem já relógios com medidor de HR no pulso, não se percebe muito bem porque não o intregaram neste relógio.

    • PG says:

      É simples essas bandas não servem apenas para medir o ritmo cardiaco, fornencem também outras métricas que permitem calcular as dinamicas de corrida, tal não é possivel com a versão com leitor HR incluido

      • Vasco Lopes says:

        Exacto, a banda que acompanha este relógio é “especial”, o que permite obter dados para corredores de um nível mais profissional que precisam de obter outro tipo de dados que não apenas o ritmo cardíaco.

    • sómaisum says:

      incluindo o comentário a cima deste, porque os medidores no pulso ainda não são 100% fidedignos, pelos em comparação as as straps. Mais cómodo? talvez, por isso é que utilizadores não muito preocupados devem ir para o 235 em vez deste.

      Eu como sou um utilizador cujo o ritmo cardíaco já não interessa muito (bicicleta, e apenas prazer, já não compito) utilizo o Mi Band (LOL) 1s, que comprei mais como despertador, para não acordar a moça, visto termos horarios diferentes. Agora conta as voltas de bicicleta por curiosidade, e fazendo a comparação, a banda é muito mais credivel que o hr optico (já que tive oscilações de 130-210 num espaço de 15 segundos, enquanto a banda subiu uns 25 bpm).

  9. Jesus says:

    E para ciclismo/btt o que recomendam?

  10. Luís says:

    Não concordo muito com a análise porque este é um dos relógios mais avançados do mercado, se não o mais avançado em termos de corrida e bastas vezes se refere como sendo um relógio incompleto o que é falso.

    Em relação ao 230/235 tem a vantagem de ter um ecrã melhor, touch, ter acesso a todos os dados de running dynamics (com uso da banda cardíaca) e de ter sincronização wi-fi.

    • Pedro Pinto says:

      Luís não leio em lado nenhum que é um relógio incompleto! Na minha opinião, para ser perfeito, apenas devia ter sensor cardíaco integrado. De resto, se é para running, está perfeito.

      • Vasco Lopes says:

        Mas para obter os resultados que este obtém com banda não é possivel num sensor integrado. Para isso existe a serie 2xx da Garmin

        • Pedro Pinto says:

          Sim sim, a questão é que a maioria usa apenas o sensor cardíaco para avaliar a frequência cardíaca. Certamente que no futuro o sensor integrado vai permitir isso.

          • Luís says:

            A garmin, supostamente recusou-se a fazer o 635 pela razão que disseram há pouco, da necessidade da fita para obter todos os dados para os running dynamics.

            Eu tive um 630 e vendi para comprar o novo 735XT pela razão de o 630 não ter sensor no pulso.

            Agora para corrida no mercado não há relógio mais completo que o 630, talvez agora só o 735XT mas mesmo assim faltam-lhe a este último duas coisas que considero essenciais, o touchscreen e a sincronização via Wi-Fi.

            O 235 é um bom compromisso para quem não necessite (somos basicamente todos) de ter acesso a informação detalhada que para nada serve…

  11. Helder says:

    Há lojas online a vender o fenix3 a 380…

  12. Pinto says:

    fenix 3 é superior a este????

    • PG says:

      O Fenix 3 pode ser considerado o topo de gama da Garmin, desde logo é multidesporto, no caso particular da corrida julgo que disponibiliza as mesmas informações.

      • Luís says:

        Entendo que o Fénix não é o modelo topo da gama, existem vários modelos topo de gama, consoante as gamas.

        Para trekking, trail, off road – Fénix 3
        Para triatlo – 735XT vrs 920XT
        Para corrida – 630

        O Fénix para o 630, ganha nas capacidades que tem de demonstrar trilhos em mapa, bateria e ter barómetro.

  13. viviane says:

    achei a retroiluminação do 630 muito fraca. tenho um 620 também, que possui uma melhor retroiluminação.

  14. Luiz Claudio Correa says:

    O 235 nao atende chamadas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.