PplWare Mobile

Samsung pode deixar Android e abraçar Tizen nos smartphones


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

76 Respostas

  1. Logic says:

    Ninguem vai dar 700 euros por 1 smartphone com Tizen

    • Rui says:

      Nem mais.
      Sem aplicacoes vai se dar mal.
      Basta olhar para os casos de estudo do WM e BB.

    • PMS says:

      E também acho curioso a referência aos updates… Como se o facto deles não manterem os produtos actualizados fosse culpa do android xD

      • Paz says:

        Tambem a google permite que as operadoras possam fazer os seus updates no qual como no USA primeiro sai para o fabricante depois tem de passar pela operadora depois e que chega ao teu telefone o melhor e comprar um telefone sem operadora para receber os updates primeiro

      • André says:

        Isso foi uma “desculpa” para dizerem que o Tizen é melhor.

      • ervilhoid says:

        Mesmo, por mim a Samsung podia era abandonar os Smartphones! é quase uma desculpa que não actualizam os dispositivos por culpa da google, tretas, não actualizam porque não querem.

        Não defendo uns nem outros, mas vejo muita gente falar dos iSheeps, mas pelo menos esses têm actualizações, já as ovelhas que dão 700 ou mais por um telefone desactualizado nem sei que tipo de ovelhas são…

        • marco chapita says:

          quando das 700euros presumo k tas a falar de telemoveis novos,esses regra geral vem com a ultima versao do android instalada,podem nao receber mais updates mas quando sao lancados vem com a ultima versao. ve se que nao defendes nem uns nem outros,entao esses tem actualizacoes mtas vezes para corrigir bugs graves.por isso preferes que ter um telemovel com bugs graves e quando corrigem um bug aparece o outro,ao passo de ter um que recebe menos actualizacoes porque tem pouca coisa para corrigir…. que tristeza. calado tb és um poeta. diz me neste momento o s6 edge e o s7 estao atrasados em software em relaçao a que ja agora?

          • ervilhoid says:

            trazem a ultima versão, não a última release, e a demora a sair nova versão? que me interessa a mim trazer a última e depois demorar uma eternidade a sair a próxima? se sair claro

    • Joao Peixoto says:

      fala por ti. o tizen é evolução do meego que era 500x melhor que o android ou ios. já era multitarefa puro, super fluido e com uma forma de navegar intuitiva. nao precisa de grande hardware para funcionar sem solucos ao contrario do android. para quem olha so pras specs de papel tens razao. para quem quer um smartphone fluido, intuitivo e que funcione, estou na fila para o comprar. nas tvs dá 15 a 0 as smarttvs com android (e tenho uma com android). se vier com opcao de correr as apps android como tem o bb10 ou o jolla de uma forma simples tem tudo para ser um sucesso.

      • says:

        Mas isso já existe… É o WP10 🙂

        • Xinuo says:

          Windows Phone é um SO com péssima multitarefa, os apps ficam com mensagens “retomando…”.

          • Gentleman says:

            Apenas as apps feitas para windows phone 8 têm isso. As apps universais para windows 10 mobile já não têm.

          • Balearic Soul says:

            Eu sou utilizador de Lumias e confirmo isso. A multitarefa no WPhone (10 Mobile) é uma anedota. Quantas vezes fiz pausa no Subway Surfers e tive de começar o jogo de novo… 🙁

      • Jorge says:

        Era tão bom, mas tão bom…. o que lhe aconteceu?

        • kekes says:

          A Nokia deixou de ter dinheiro, foi o que se passou, a Nokia andou a perder tempo noutras coisas e depois acabou-se o tempo para ela mesmo.

          • Jorge says:

            De que serve ser a melhor coisa alguma vez imaginada se “ninguém” lhe pega?

          • Xinuo says:

            O que ocorreu foi o CEO da Nokia, que tinha vindo da Microsoft, andou fechando os projetos porque ele queria impor a solução dele, o Windows Phone, um sistema fracassado com vendas pífias nos EUA e no resto do mundo. Daí ele paralisou os projetos para investir na porcaria do S.O. da ex-empresa dele, depois deu no que deu, com o fracasso, ele e a parte da Nokia que trabalhava com os telemóveis foi vendida à Microsoft (dizem que ele foi lá para fazer isso mesmo, facilitar para Microsoft a comprar de parte da Nokia).

            Depois de incorporada à Microsoft e ficar um tempo por lá, o fracassado foi demitido, pois a divisão que ele comandava continuou dando prejuízo, como continua até hoje.

            A decisão do CEO idiota foi colocar todas as maçãs no mesmo cesto. Isso fez as ações da Nokia cair muito quando ele anunciou o acordo com à Microsoft, deveria ter oferecido equipamentos com diversos S.O’s, como fez a Samsung, e deixar o mercado decidir. Ele tinha o Symbian, para telemóveis mais básicos, já tinha pronto o MeeGo, que foi muito elogiado, e tinha o Windows Phone que ele tinha que adequar, daí ele cancelou o MeeGo e passou um ano adequando a porcaria do Windows Phone, enquanto isso foi perdendo mercado e valor das ações.

          • Jorge says:

            se mantivessem o SO deles o que aconteceria é ………

          • Anjo says:

            A Samsung não é só telemóveis tem desde empresas de construção a indústria aeronáutica.

        • celso says:

          Sim Kekes, o meu rico nokia n9… Ainda o tenho a funcionar.

        • Joao Peixoto says:

          nem tudo que é tao bom tem sucesso, olha o android é inferior a qualquer outro SO e é o mais utilizado. a microshit é outro exemplo. é o SO mais usado em desktops e é de longe o melhor. no caso do meego, foi a compra da nokia pela microsoft que abandonou o meego para ir para o seu SO, que foi o grande sucesso que se viu (ironia para quem nao percebeu). a samsung na altura viu o potencial do meego e contratou a equipe antiga deles e evoluiu o meego que passou a chamar-lhe tizen. já deve estar em fase madura, devem achar que e’ altura de avancar.

  2. João says:

    <> Eles que tenham mas é juizo e metam o Sailfish 🙂

  3. joao says:

    Cheira-me que vai ser outro fiasco, só que em vez de se chamar windows phone chama-se tizen…

  4. David Guerreiro says:

    Eles não atualizam o Android porque não querem. Vai-se ver e há equipamentos que não passam de KitKat, porque a Samsung não quer, não é por culpa da Google. Pelo que sei o Tizen corre apps Android.

  5. André says:

    Está-se mesmo a ver que a Samsung vai ser a nova Nokia…

  6. Sérgio Pimenta says:

    Quando empresas que tem a liderança no mercado tentam “controlar mais”, depois esquecem-se dos que lhe dão a liderança = os clientes! E depois acabam por estragar tudo! Mais concorrência talvez será bom, mas o faz com que o Android lidere é a opção de escolha e liberdade! E claro uma grande variedade de apps, que funcionam em qualquer telemóvel!

    Porque é que será que a Apple não consegue mais quota de mercado? Porque é fechada! Ou seja se a Samsung fizer o mesmo irá pelo mesmo caminho…

    Tipo, tenho uma aplicação espectacular para Android e depois chegas a um Samsung “Tizen”…. ah não tem…. ou seja, mais fragmentação de sistemas operativos, e mais trabalho para os programadores criarem uma aplicação para outro sistema operativo…

    Ainda à pouco saiu uma noticia que várias empresas iriam deixar de suportar o Windows Phone… e agora a Samsung vai pelo mesmo caminho….

    A Samsung parece que se está a esquecer deste ditado: mais vale 1 pássaro na mão do que 2 a voar…

    • David Guerreiro says:

      A Apple não consegue mais cota de mercado porque é cara, nada mais. A maioria do “average Joe” não quer saber de fechado ou aberto, nem sabe o que isso é. Quer é um smartphone da moda, desde que o consiga comprar. O iPhone não está ao alcance de muitos. É só ver no Brasil onde custa uma pequena fortuna, num país com tanta pobreza, muito poucos conseguem comprar.

      • Sérgio Pimenta says:

        Sim, também concordo que o preço é que limita a adopção de certos sistemas operativos, e o Android tem boa quota porcausa dos telemóveis de 100€

      • Ragnar says:

        Fora do contexto……. O iPhone está ao alcance de todos, só para ver a quantidade de 30x sem juros que por aí anda. Acho que nunca foste ao Brasil, pois nunca vi tanta febre pelo iPhone e Samsung S como lá e nem tantos aparelhos de topo juntos. “No cartão”, já ouviste falar?

      • Filipe Teixeira says:

        Se a apple baixa se o preço baixavam as vendas, o “average joe” acredita que quanto mais caro melhor, o que em parte é verdade.

      • Xinuo says:

        A Apple sempre focou no mercado premium, onde há menos concorrência e mais lucros.

        Ela não têm produção suficiente para concorrer no mercado mais básico e não quer, pois dá lucros menores por produto, além de ter mais concorrência.

        A Apple se compara a Mercedes, BMW, …, Sony, de quem o Steve Jobs era sabidamente um fã.

  7. José Gouveia says:

    Eu acho que só se deve mudar quando as coisas não estão bem…. Vê se mudas para pior…

  8. Pedro says:

    off topic : podia atualizar o símbolo da app para melhor xD

  9. João Monteiroq says:

    Temos aqui uma situação bem grave, que é receberem um upgrade onde poderá alterar o sistema operativo do android para o Tizen, e as apps que compramos na store da Google????

    Parece que eles vão fazer esta alteração mesmo aos telemóveis existentes como o S6 etc…

    Vamos ver como isto vai acabar…ou começar.

  10. Miguel Veiga says:

    Existem pontos positivos e pontos negativos.
    No entanto acho que o Android já está de tal modo instalado no mundo, que essa mudança pode ser prejudicial e fazer com que lhes aconteça o mesmo que aconteceu à Nokia. Espero que não e até porque sou Samsung Fan.
    Mas o que hoje funciona, pode não funcionar amanhã. Só o tempo o dirá

  11. SSilva says:

    A Samsung a tentar individualizar-se como a apple com um SO só para os seus dispositivos. Até acho uma jogada inteligente mas ao mesmo tempo pode ser o maior fail de sempre.

  12. RF says:

    Tizen OS = Bada OS. Ou por outras palavras, para quem se lembra do Bada OS, também ele proprietário da Samsung, lembra-se o quão bom era este sistema operativo, mas certamente também se lembra que faltava imensas Apps, e que a própria Samsung acabou por condenar o seu sistema operativo! Portanto Tizen OS?? Yahh.. espera lá que eu já vou comprar um…

  13. Norberto says:

    Suicídio à vista? Se fosse no Japão (que é lá perto) seria Harakiri.
    Não acredito que o façam com os modelos já em circulação. Que lancem os modelos novos com o novo SO daqui a uns tempos, ou todos ou alguns.
    Parece desinformação))

  14. Miguel says:

    Até a Samsung muda do Android!!
    LOLOLOLOL

  15. Nuno says:

    Eventualmente até pode fazer baixar preço, visto SO ser deles(samsung), e não ter dependencia de 3s. Além disso, como diz na notícia, as principais apps já existem para Tizen. Eu pessoalmente uso Samsung desde Android 3.7, e até data bastante satisfeito. E conheço iOS, (iphone 5s) como tudo tem os seus pros e cons.
    Eventualmente a Samsung irá permitir os users escolher o SO a usar.

  16. Pinguino says:

    O tizen corre apps android logo fail nao sera nunca. Mudei para iphone porque o android e o pior SO que existe em gestao de recursos, so lags. O tizen é fenomenal e tem as mm apps que tinham antes mais as samsung apps que sao mais que os lumias…sera um sucesso

    • Jorge says:

      dizes-me sff quais os números do próximo sorteio do euromilhões?

    • Ruied says:

      O meu melhor telefone foi o nokia n900 com o so maemo. O tizen é uma derivacao de maemo – meego. Se mantivessem i mesmo principio e funcionalidade era excelente. Tinha a ferramenta apt-get, e quase tudo o que havia para linux havia para n900. O grande fail da nokia foi suspender os telefones com meego para renegociar com a microsoft…

  17. Jorge says:

    Fazem bem, mas antes aconselhem-se com a NOKIA 😉

  18. Pedro says:

    Vamos la ver o se a samsung e capaz de controlar o mundo mobile com tizen lool

  19. Pedro says:

    Mas ate era facil era so mudar o nome de android para tizen e viviam todos felizes para sempre lool

  20. Jorge Rosa says:

    – Parece-me desinformação.
    – Isto é mais um rumor de marketing lançado para analisarem a reacção do mercado. Mas parece-me óbvio que os consumidores não vão nessa do “Tizen” (seja este “mil vezes” melhor ou pior), e que a Samsung não vai mudar “coisa nenhuma”. Seja como for, não sou fã de marca nenhuma, nem accionista nem dono da “Samsung”, por isso façam como entederem… 😉

  21. Jose says:

    Uma vez que há rumores que a nokia vai voltar com Android quem é que precisa de Samsung?
    Eu nunca comprei Samsung, neste momento tenho um xiaomi que é muito bom, já tive nokia e se a nokia voltar de verdade com Android pondero voltar à nokia

  22. David Guerreiro says:

    Bem, se formos a ver, muitos dos clientes Samsung compram Samsung pela marca, não pelo sistema operativo. Se lá tiver Tizen, tanto lhes faz. E o Tizen corre apps Android com o ACL.

  23. Ragnar says:

    Acho que a Samsung devia vir contratar um analista de mercado a Portugal, depois de ler atentamente todos os comentários, nunca vi tantos especialistas juntos, como aqui.

  24. Aybara says:

    Outra vez arroz?

  25. Kabindas says:

    O erro mais comum da história da humanidade ? A humanidade não aprende com os seus erros …

  26. Francisco Franco says:

    para a porcaria que fazem com o android (touchwiz my ass!) mais vale deixarem mesmo a google.

  27. Jorge says:

    Tizen, demasiado verde… deixem-se disso! Viva o CyanogenMOD 😀

  28. Ricardo Carvaho says:

    Eu nao tenho informacao secreta nem nada do genero, mas este anuncio da Samsung, tem toda a pinta de ser simplesmente um Bluff para conseguir algum beneficio com a Google, neste momento deixar o android para a lider de mercado, parece um risco desnecessario, para nao dizer uma loucura. Vamos ver o k passa.

  29. Joao Ferreira says:

    isto vai ser bom pessoal. Assim a samsung vai ter os seus developers a desenvolver o SO porque o tizen é opensource e vamos todos ter sempre update enquanto a google so quer saber dos smartphones recentes e o pessoal que quer utilizar SO recentes tem de comprar telemoveis novos

  30. David Ramos says:

    Não me parece boa ideia….mas pronto eles é que recebem milhões para tomar decisões.

  31. Nathan says:

    “If you don’t have your own ecosystem, then you will have no future.”

    Finalmente a Samsung diz algo acertado!

  32. Limbus says:

    Outra vez a mesma história… é claro que sim, a Samsung está farta de vender telemóveis e quer passar a vender meia dúzia por ano… lol!

  33. Paulo Andrade says:

    Na verdade o Tizen é bem capaz de ganhar pontos em muitos aspetos que o android perde e não será muito difícil arranjar compatibilidade com apps android. Para além disso a performance das apps nativas irá aumentar imenso, levando os low-end da Samsung (200-300€) a executarem apps com a mesma performance de IPhones da mesma geração.

  34. Portimão says:

    Pessoal, o Tizen é OpenSource, só por aí já tem bastante força. Depois, pelo que leio corre apps Android, o que também é um ponto a favor.
    Se for fluido, seguro e competente deixará o Android para trás, porque todos sabemos os problemas de instabilidade e segurança que o Android sofre. Além de que o Android tem a fama do lag.

    A ver vamos, novos sistemas operativos são sempre bem vindos. Não quero um monopólio só de Android e uma pequena percentagem de iOS e uma percentagem quase irrisória de Windows Phone. Quero quotas mais divididas, de forma a haver boas opções de escolha.
    Isto dito por um cliente assíduo da Apple (concorrência é sempre bom e haver opções de escolha para as pessoas também. Não gosto de empresas que monopolizam uma secção de mercado, tal como acontece com o Android).

  35. Kikas says:

    E quem tem, por exemplo, um s6 ou s7, vai poder receber a atualização para o tizen???

  36. Ekson Celso Mussane says:

    Eu adorei o sistema tizen. Ele é bem parecido com apple por aplicativos.
    Ate é bom porque nao preciza de andar tras de ninguem pra te enviar aplicativos eso faser downloader

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.