Análise Netatmo Welcome – A sua câmara de segurança Wi-Fi


Destaques PPLWARE

26 Respostas

  1. Paumandado says:

    Penso há muito tempo numa câmara destas, mas tenho sempre o receio de uma coisa ….isto é uma faca de 2 gumes, ou seja, se alguém tem acesso a isto pode remotamente saber a minha vida toda, qd estou em casa, quem está em casa….

  2. paraque? says:

    VideoGravação da tua vida privada na world wide web.

    • Vítor M. says:

      Um ponto de vista que se aceita (tem a sua verdade), mas se formos por essa ordem de ideias, então a tua conta bancária na web para quê? A tua ficha médica na web… para quê? A tua vida toda na web… mas para quê?

      😉 Welcome to Reality

      • Pedro Pinto says:

        Mais fácil, em casa não se poderia ligar nada à Internet 🙂

        • pintor says:

          Até o meu frigorífico se liga a net.
          Apesar de não ter grande utilidade.
          O sistema que tenho envia tudo para um servidor remoto, podem roubar depois tenho as imagens guardadas para me martirizar visto que as mesma nem para fazer prova em tribunal servem.

      • Carlos says:

        A questao é mesmo para que é que isto serve em casa, a näo ser para curiosidade. Tenho contrato com a prosegur (podia ser outra) e o alarme é uma medida preventiva e outra medida preventiva é o sinal exterior a informar que a casa está sobre vigilancia, tentando que nao aconteça o assalto. As camaras de vigilancia têm de se ver e ser vistas como prevencao. Esta solucao parece inserir-se num mercado que ainda procura o seu cliente alvo

      • Ricardo says:

        A conta bancária na web, não é uma responsabilidade tua, mas sim do banco em manter o seguro. Enquanto que assim, é doméstico, responsabilidade própria. Se tem acesso às imagens, tem a tua vida privada. No banco é muito difícil roubar alguma coisa, pelo menos para mim. Onde iriam precisar da matriz que é física, mais o acesso ao meu telemóvel. Até podem consultar a conta, mas não a conseguem mexer.

    • Luigi says:

      Não sei o que pensam, mas a comprar esta câmara ou outra semelhante, certamente que, quando estivesse em casa, que a teria desligada…..

  3. Poet says:

    assaltam a casa e levam a câmara

  4. pintor says:

    Acho engraçado uma câmara de segurança ter a opção de guardar as imagens dentro da própria câmara num cartão.
    Não sendo a minha atividade o roubo de residências não será óbvio que esses profissionais no mínimo levam o cartão para não dizer a própria câmara?

  5. MiguelDias says:

    Segurança?
    Comprem um cão ao menos brinca com as crianças…

    Depois admiram-se de acordar de manha e ver a sua vida na net…

  6. Joao Lopes says:

    Eu uso cameras em casa há cerca de 5 anos. Vi nos comentários acima “para que ser?”. Eu digo, além de vigiar a minha cadela, se assaltarem a casa serei o primeiro a saber. Dá-me tempo de chamar a policia e tomar as medidas necessárias, enquanto que quem não tem provavelmente só saberá quando chegar a casa, dando tempo de sobra para os ladrões entrarem e sairem e fazerem uma revista paciente à casa. Quando vou de férias não preciso de pedir a ninguuém para me ver se está tudo bem, quando a minha namorada chega a casa posso estar descansado porque sei que chegou em segurança (quantos sequestros acontecem nas proprias casas) e podia continuar, mas penso que estas razões já são suficientemente explicativas.

  7. Pedro Barros says:

    Como tudo hoje em dia em tecnologia que esteja ligada á net, isto é sempre uma faca de dois gumes.
    Quem quizer correr mais esse risco de fuga de informação em prol da segurança que o faça, é uma decisão de cada um.
    Eu pessoalmente utilizo o minimo dos minimos indispensavel de sistemas, ou sites, em que tenha que colocar qualquer tipo de informação pessoal que seja na net, ou seja, quase nada. Seja pc, telemovel ou tablet.
    Sites de operações bancarias então está completamente fora de questão. Se tiver que ir ao banco para qq coisa vou, não me chateia nada.
    Informação sensivel em clouds, nem pensar! Coisas da treta é na boa, mas tudo o resto… nem fotos quanto mais. Uso outra forma de backups.
    Dispositivos ligados “em permanencia” á net, nenhuns! Quando preciso ligo e vou, quando acabo desligo.
    Este e outros sistemas, por mais seguros que aparentemente sejam, podem ser sempre violaveis. Cabe a cada um pesar as vantagens e desvantagens e decidir.

  8. Ricardo says:

    Em casa é o nosso espaço privado, não se deve correr estes riscos. Tem uma câmara digital gravar o que fazemos dentro dela, é muito perigoso. Uma boa porta e janelas reforçadas. Na minha é preciso um c4 para ela abrir a força 😉

  9. Aguamenti says:

    Vítor, enquanto amante de arquitectura e design de interiores, gostei bastante da tua residência 😀

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.