Quantcast
PplWare Mobile

Análise Bang & Olufsen Beoplay H95: os auscultadores que dão outra vida ao som

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    Bang & olufsen é na maioria da vezes sinónimo de qualidade, seja de performence, seja de construção.
    No som, é de facto onde se bem destaca e onde estão em casa ao contrário da parte de imagem, onde vendem uma OLED LG com moldura e colunas “requintadas” por um preço alto.

    Estes beoplay são de facto carotes, mas oferecem alta performance e qualidade de construção.
    Para mim bem mais caros são os beats studio3, que embora sejam cerca de metade do preço dos B&O, são de “plástico” e oferecem uma qualidade idêntica ou pior que auscultadores de 140 euros como audio techcnica – M50x.

  2. Jose says:

    Gostaria de saber qual foi a fonte de som – o equipamento audio e o formato do audio. SACD, CD, WAV, FLAC? Espero que não tenha sido MP3 ou outros formatos com perdas de compressão….

    • Vítor M. says:

      Apple Music… Spotify e… outros com excelente qualidade.

      • Jose says:

        Então o ambiente de teste foi:
        – Smartphone emparelhado via bluetooth;
        – Serviços de streaming de música: Apple Music (formato AAC, compressão com perdas) e Spotify (formato OGG, compressão com perdas).
        Parece-me que não levou esses auscultadores ao máximo das suas potencialidades.
        Sugiro o uso de um bom sistema HIFI, a reproduzir CD ou SACD (ou outro formato de alta resolução, sem perdas)
        Na minha opinião, auscultadores dessa categoria são mais para usar em casa do que na rua.

        • Vítor M. says:

          Sim usei sim senhor, levei a um bom sistema audiófilo, num fantástico Denon (via cabo áudio) com qualidade para apreciar um CD gravado com muita qualidade, Eddy Louiss ‎– Sang Mêlé para de facto os levar a um patamar fora do uso que será o normal. Por isso, porque estes merecem ser usados no exterior, em casa ou em qualquer espaço, numa viagem, por exemplo, testei-os em vários cenários. O ANC faz todo o sentido ser colocado à prova no exterior. 😉

          Mas em casa, confortavelmente instalado, a apreciar um bom som, de facto estes auscultadores dão outra qualidade à música.

        • Vítor M. says:

          Ainda sobre usar estes auscultadores em casa… bom, na verdade, estes equipamentos são cada vez mais talhados para serem usados com app e para tirar proveito de sistemas como o Apple Music ou Spotify. O facto de terem qualidade de ligação BT, estes com 5.1, levam a serem usados com o smartphone em qualquer lado. E mesmo em qualquer lado podemos ter excelente qualidade de som.

  3. Sérgio Soares says:

    Adorei a análise. Estava na dúvida entre estes Beoplay H95 e os Sennheiser Momentum 2.0 Wireless, estes último quase metade do preço mas pelo que vejo até são caros.

  4. José Fonseca Amadeu says:

    Algum feedback para o ANC em avião? Consegue igualar os Sony MX3?
    Estou a pensar passar os MX3 para a esposa e comprar uns destes, mas se o ANC for inferior é um deal breaker para mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.