Quantcast
PplWare Mobile

Marte: Elon Musk adia janela de lançamento da Starship para 2024

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Rodrigo says:

    Coitado. Nem na Lua consegue alunar quanto mais em Marte.

  2. Pedro says:

    E vai ter de adiar outra vez.

  3. Pedro says:

    Eu sou como o Elon Musk, às vezes uso a minha mão direita e penso ir até marte. Por vezes vou até pultão, mas isso voces não tem nada haver com isso.

  4. IonFan says:

    Uma pequena correcção:
    Já não estava previsto o envio de tripulação em 2022. Segundo o slide publicado no fim do ano passado, em 2022 seriam missões não tripuladas e em 2024 missões tripuladas. Ou seja, com este “adiar” de um ano, que atira o que estava previsto para 2022 para 2024, as missões tripuladas só devem acontecer, na melhor das hipóteses, em 2027 (janela seguinte).

    É importante perceber-se que os atrasos e adiamentos são comuns na industria espacial. É só ver o caso do SLS. Se adicionar mos o famoso “Elon time” à equação, fica tudo muito mais fácil de perceber 😀

  5. Lucas says:

    Não me parece que seja em 2024 que haja um lançamento até Marte com tripulantes. Primeiro terão que fazer um lançamento sem tripulantes, já que o plano envolve que já haja equipamento na superfície de Marte antes dos primeiros humanos chegarem.

  6. adbu says:

    Nem em 2034. Primeiro têm que fazer umas missões na Lua para testarem todo o sistema, e só quando o sistema estiver afina é que devem pensar em missões bem mais longas.

    • wtvlol says:

      Isto é a típica jogada do Musk para gerar polémica e aparecer nas news.

      Embora a NASA esteja limitada por burocracias, orçamento e afins tem mais credibilidade para afirmar que na década de 30 possivelmente irá enviar humanos para Marte. Já tem muita experiência na exploração espacial.

      O mais interessante da SpaceX é o plano de construir foguetes mais baratos e reutilizáveis para depois os venderem para as outras empresas.

  7. eu2 says:

    Seja em que ano o façam, seria algo incrível

  8. Costa says:

    Mais um bluff mal conseguimos ir pouco mais que acima da atmosfera e queremos ir a Marte…o corpo humano não aguenta tanto tempo sem gravidade basta ver os cosmonautas que chegam da ISS e é pouco tempo agora uma viagem que demora anos? só se ficarem lá para sempre!!! e mesmo assim não vão durar muito tempo…

    • IonFan says:

      A viagem para Marte demora cerca de 240 dias. O record de estadia continua no espaço pertence a Scott Kelly e é de 340 dias. Acho que não preciso de escrever mais nada…

      • Milhais says:

        Nao e informacao correcta. O recorde pertence a Valeri Polyakov, com 437.7 dias. Mas a ideia que querias dar mantence correcta.

      • costa says:

        Então é só o tempo da viagem para lá que conta? e o resto!!! e se entretanto adoece…é que estar em orbita é fácil meter-se numa capsula e regressar em horas…já nem falo na parte mental!!!uma coisa é saber que se está a horas de um possível regresso outro é não haver regresso possível…antigamente no tempo das descobertas os marinheiros eram obrigados a ir á força e quem ía de livre (vontade!!) era na esperança de regressar rico…e agora?

        • IonFan says:

          Qual resto? O “tempo sem gravidade” é só durante a viagem. Em Marte há gravidade. É 1/3 da gravidade na Terra mas é o suficiente para manter as funções do corpo humano a funcionar como na Terra.

          Se adoecer usa os recursos médicos que serão certamente incluídos na missão… Achas que ao inicio qualquer um vai? Vão ser escolhidos os melhores, que vão pelo espírito de exploração. Não vão os depressivos. Já se estão a fazer estudos de isolamento para perceber o impacto psicológico de uma missão destas. O que não falta são voluntários prontos para ficar na história da humanidade.

        • Milhais says:

          Agora ainda e melhor, pois só vai quem quer. Antigamente certamente as opcoes nao eram muitas. Mas hoje tens acesso as informacoes todas.
          Os primeiros astronautas/cosmonautas as missões, muitas delas nao eram com certezas de regresso.
          Para nao falar que a uns anos atrás, a empresa Mars One queria mandar pessoas para marte SEM REGRESSO e nao faltaram candidatos na altura. Agora se tu nao ves beneficio para ti e normal, mas no mundo somos 7 Mil milhões de pessoas, existe muitas formas de pensar.

  9. wtvlol says:

    Elon Musk a falhar os prazos que prometeu? Fake news XD

  10. Nuno V says:

    Achava estranho era se ele cumprisse com o que prometeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.