MB WAY: saiba já o que muda a partir de hoje
Cada vez mais os pagamentos digitais são uma opção para os portugueses. Para esta tendência muito tem contribuído o serviço MB WAY que permite um conjunto vasto de operações. A partir de hoje há novidades.
A partir de hoje os pagamentos via MB WAY irão ser mais seguros. Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, em comunicado enviado às redações referiu que...
A SIBS, com o MB WAY, está a preparar o futuro dos pagamentos europeus, com o desenvolvimento de serviços baseados em conta e Transferências Instantâneas, para tornar o mercado mais robusto e interoperável entre os vários países e a nível Europeu.
Estes são os primeiros passos do projeto EuroPA, que a SIBS tem vindo a liderar em conjunto com a Bizum, em Espanha, e o Bancomat, em Itália, que visa permitir aos mais de 40 milhões de utilizadores, fazer pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros a nível europeu. Esta é uma iniciativa fundamental a nível europeu, que estou certa que em breve irá abranger outros países e soluções.
De acordo com as informações, também a partir de hoje, os utilizadores que usam o serviço MB WAY vão poder verificar o nome do titular da conta de destino da operação, assim como o IBAN associado aos cartões integrados no seu serviço. Com esta funcionalidade há uma maior garantia que estão a transferir dinheiro para a conta ou pessoa certa.
O MB WAY é a solução MULTIBANCO para fazer compras online e em loja, criar cartões MBNET, utilizar Caixas MULTIBANCO, enviar dinheiro e dividir contas com os seus amigos. Hoje foram anunciadas novidades. Saiba o que vem aí.
De relembrar que o Banco de Portugal irá disponibilizar o SPIN. O novo serviço vai permitir fazer transferências usando o número de telemóvel ou o NIPC do destinatário (SPIN). O SPIN permitirá aos utilizadores de serviços de pagamento iniciar transferências a crédito e imediatas utilizando o número de telemóvel (se for um particular) ou o NIPC (se for uma empresa) do beneficiário, em vez do IBAN - saber mais aqui.
Depois vêm as taxas e taxinhas para pagar transferências e pagamentos.
e os bancos com milhões em lucros todos os anos. não chega para suportar este serviço e oferecê-los aos clientes?
Não há nenhum banco que se chegue à frente e ofereça “mbway grátis com os nossos cartões”? ou funcionam todos em cartel?
funcionam todos em cartel
Cartel era do Escobar. Os bancos são piores…
Claro que funciona em cartel !!!
Aqui em Portugal tudo funciona em cartel .
O consumidor é que paga sempre mais, quando se houvesse concorrência real , o preço baixava abruptamente e tinhas diferença de preços.
É nos supermercados, telecomunicações e assim nós vão comendo tostões.
O banco que uso é o BCP e não pago taxas de uso do MBWay.
Será que não?
No Activobank não pago nada por pagamentos ou transferências MBway.
Activobank e moey! pelo menos.
Acrescento BPI e Santander, na aplicação do banco é tudo grátis
Tenho os 2, Moey há quase 4 anos e ActivoBank ha quase 2, e não pago um cêntimo.
Em Portugal não há concorrência, funciona tudo em cartel, à boa maneira liberal/maçónica.
Só usa quem quer. Eu raramente pago taxas de transferências e pagamentos com o MBWay, Mas a verdade é que no meu Homebanking tb não pagp.
+1
Prefiro transacionar em Solana.
obviamente em cartel,ate porque muitas das decisões em supostos banquetes e eventos na também beneficiada chamado Banco de Portugal,ninguém tem interesse em “dar um tiro nos seus próprios pés,pois assim vai acabar as cunhas para eles e restante família de mudarem de empresas e instituições como fazem.Viva o xuxulismo á conta do dinheiro de terceiros.
Mas afinal quais são as novidades?
Promessas.
É importante que o Estado Português assuma a posse e administração do sistema «MB Way», os pagamentos e facturação dos Portugueses não podem ser executados e colectados por uma empresa privada.
Os pagamentos via digital precisam de estar disponíveis em todo e qualquer estabelecimento, em todo e qualquer lugar onde se prestam serviços, tem de ser permitido/obrigatório pagar por via digital a partir de 0,01 Cêntimo para cima e automaticamente o Número de Contribuinte deve ser logo inserido na factura digital após transacção bem sucedida, seja o pagamento feito com o cartão multibanco ou por «MB Way».
Ponham os olhos em Países desenvolvidos e soberanos como a Federação da Rússia e a República Popular da China.
“Países desenvolvidos e soberanos como a Federação da Rússia e a República Popular da China.”
Na estructura accionista da SIBS estão 21 Bancos a Sibs só com 6%. A SIBS pertence aos bancos e assim sendo não vai haver concorrência nenhuma do sector. O Santander já dizia https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/detalhe/santander-totta-recusa-vender-a-sua-posicao-na-sibs Os portugueses bem podem sonhar com literacia financeira enquanto houver a cartelização de tantos sectores é melhor pagarem e não bufarem, que no fundo é o que gostam.
Ui, cheira a desespero e vontade em poder fazer parte, mas… não.
Fazer parte de quê? De uma economia cartelizada em tantos sectores que não permite a livre concorrência, a entrada de novos players, consequente diversificação de produtos e investimento em I&D? De um país da cauda da Europa? É isso que é o teu “não”.