SU7 avariou após 39 km e centro de distribuição da Xiaomi não conseguiu resolver o problema
A Xiaomi arriscou no mercado automóvel e tem, desde há algumas semanas, o seu primeiro modelo a dar provas nas estradas. Agora, um proprietário partilhou um vídeo, por via do qual revela que o carro avariou, após percorrer, apenas, 39 quilómetros.
No dia 6 de maio, o proprietário de um Xiaomi SU7 publicou um vídeo, nas redes sociais, a contar que o seu veículo tinha avariado, quando viajava a alta velocidade, logo após ter saído do centro de distribuição. A avaria ocorreu após 39 quilómetros de viagem.
De nome Wen, o proprietário do carro foi um dos primeiros compradores do Xiaomi SU7, tendo estado à espera durante mais de um mês - o Xiaomi SU7 foi lançado a 28 de março, data em que as vendas foram abertas.
O proprietário recebeu o seu carro no centro de distribuição Xiaomi Auto Xiamen Xing'an, na província de Fujian, algures a 4 de maio. Aquando do acidente, que terá ocorrido a 5 de maio, Wen contou que o carro teve de ser rebocado de volta para o centro de distribuição.
O vídeo mostra o SU7 estacionado na berma da estrada com as luzes de perigo a piscar. No interior, o painel de infoentretenimento indica, em tradução livre, que "o carro está prestes a parar, por favor encoste em segurança e contacte o centro de assistência online". A mensagem passou, mais tarde, para algo como "o sistema de tração está avariado e não pode ser deslocado", em tradução livre.
O centro de distribuição Xiaomi de Xiang'an confirmou, a 7 de maio, que tinha recebido a queixa de Wen e que não tinha conseguido resolver o problema. De acordo com a imprensa, este não pôde ser reparado e precisou de ser enviado para a fábrica para análise, por forma a descobrir a razão do incidente, antes da reparação.
Após o incidente, Wen pediu um carro novo, em vez de um reembolso, mas este não lhe terá sido garantido, uma vez que os automóveis em produção já têm proprietários designados. O serviço de apoio ao cliente da Xiaomi estará, alegadamente, a negociar um reembolso, a par de uma compensação pelas despesas.
Conforme recordado pela CarNewsChina, este não foi o primeiro incidente a envolver um Xiaomi SU7 e a demonstrar problemas de qualidade.
Se meter outra rom isso resolve.
Lineage OS…?
O habital..sucata chinesa
7 bilhoes de dolares so para desenvolver 1 carro. Pelo visto foi um sucesso
É que nem os chineses conseguem produzir os automóveis com qualidade.
Mas é possível que ninguém no planeta consiga desenvolver automóveis de qualidade?
Provavelmente são bugs de software, e os chineses são pródigos nas calinadas no software. Fazem hardware bom, e depois metem os pés pelas mãos no software.
Inteligencia e ocidental, a asia e so mao de obra e africa sao os construtores e trabalhos fisicos
Hardware bom é Xiaomi su7 não cabem na mesma frase
Acontece a todos e em qualquer marca…
Claro que é tive um Clio 1.5dci de segunda geração novo mal saíram em Portugal e falhou com 150km em subida, foi 2x para a marca e só a terceira descobriram o que era um defeito num sensor e que pelos vistos afectou vários carros mas a solução veio de França porque outros já lá já tinham reclamado.
Sim, mas neste caso não há oficina para resolver os problema.
O carro deve ter tido vergonha de ser azul com o interior em vermelho… Até os carros têm sentimentos… 😀
Bem, ao menos os 4 piscas funcionaram…!! 😉
Deixo só aqui isto para poderem ver: https://youtu.be/8HpkDUWAKFM?si=wAcK1TiJZXc9BpoO
Esse tipo tem denunciado muitos dos podres chineses, um serviço público.
Encontras muitos mais videos de lixo americano. Mas como esse canal é pago pelo governo dos EUA, é normal que se foque apenas no mercado Chinês…
Esse gajo é sul africano e já viveu na China e manda muito abaixo os chineses mas não tem qualquer relação com os EUA. Tem juízo e não espalhes boatos absurdos.
Já tinha visto este video (ou outro com as mesmas imagens) e referia-se a casos de incêndios dos EV (dos BYD), mas na altura com os primordios das baterias. Estas já evoluíram muito e vão evoluir muito mais. Não creio que vá ser um problema.
Os carros elétricos são tão fiáveis que quando avaria um, até faz noticia! lol
Houve tb uns jornalistas q levaram o carro para uma pista, os travões falharam e eles espetaram-se.
Foro o q não se sabe. Qd se vê uma barata, há pelo menos 20 escondidas
A noticia não foi simplesmente ter avariado, foi ter avariado com 39km, e não ter “arranjo”.
Não vez carros “ICE” a acontecer isto!
Daí a noticia!
Tudo tem arranjo… nem que seja a substituição integral do veículo. Conheci uma situação, já lá vão muitos anos, de alguém que comprou um veículo novo para ir a um casamento e não chegou a fazer 100 kms com este, a caixa de velocidades foi à vida por falta do respectivo fluído
Ora ora…. em veículos ICE acontece! Agora veículos ICE sem qualquer tipo de electrónica pode bastar um alicate e um bocado de arame!
Smartfones agora carros os “bugs” da Xiaomi continuam e em maior escala !:)
Oh no… anyway
O primeiro a fazer comprar um eléctrico Xinoca
Hoje vi um Allways encostado no BUS e o condutor atrapalhadissimo.
Problemas de um fabricante novo. É sempre desagradável quando se compra algo novo e avaria.
É esta a concorrência da Tesla? Pfffff