Android 15 está aberto a mais smartphones! Saiba que modelos podem testar esta versão
Tal como acontece todos os anos, a nova versão do Android chegou na I/O, a conferência da Google. Desta vez foi o Android 15, já em testes nos Pixel e que hoje teve outra novidade. Esta versão foi aberta a mais smartphones e pode ser já testada por mais utilizadores.
O Android 15 chegou a mais smartphones
A Google revelou hoje as grandes novidades que preparou para o Android 15. Esta versão vai focar-se em melhorar vários pontos das versões anteriores e criar um ambiente ainda mais seguro para os utilizadores.
Com parte do processo de testes e de avaliação das novidades, a Google foca-se primeiro nos seus smartphones, para assim ter um controlo maior. Estes são abertos aos utilizadores dos Pixel, mas as primeiras versões não são recomendadas a todos.
Google e os parceiros explicam tudo
Como parte do anúncio desta nova versão, a Google revelou novamente quais os fabricantes que entram agora nos testes públicos. As marcas foram conhecidas e incluem:
- Honor - HONOR Magic 6 Pro / HONOR Magic V2,
- iQOO - iQOO 12,
- Lenovo
- Nothing - Phone (2a),
- OnePlus -OnePlus 12/OnePlus Open,
- OPPO,
- Realme - realme 12 Pro+ 5G,
- Sharp - AQUOS sense8,
- Tecno - CAMON 30 Pro 5G,
- vivo - X100,
- Xiaomi - Xiaomi 14 / Xiaomi 13T Pro / Xiaomi Pad 6S Pro 12.4.
Claro que nem todos os modelos destas marcas são suportados por agora, mas a Google e estes seus parceiros têm informações detalhadas. Aqui podem saber quais os modelos suportados por cada marca e como podem fazer a atualização para esta nova versão do sistema operativo.
Uma versão ainda mais perto da final
Importa recordar que esta versão não é ainda a final e serve para desenvolvimentos e deteção de problemas. Ainda assim, já pode ser usada no dia a dia sem que apresente problemas que limitem a utilização do smartphone.
O ritmo de desenvolvimentos da Google para o Android 15 vai agora acelerar, rumo à versão final, que deve ser revelada no final do verão. As novidades são muitas e importantes, fazendo desta versão mais uma excelente proposta para os smartphones deste ecossistema.