Alternativa do ChatGPT ao motor de pesquisa da Google pode chegar em poucos dias. Vai testar?
O ChatGPT fez o mundo virar a atenção para a Inteligência Artificial (IA), com muitas novidades a surgirem, desde então. Agora, poderemos estar a poucos dias de conhecer uma alternativa do chatbot ao motor de pesquisa da Google.
Segundo avançado pelo Android Authority, um domínio registado recentemente aponta para um futuro motor de pesquisa com o ChatGPT. A mesma fonte revela que rumores recentes apontam para a apresentação de uma nova oferta de pesquisa na Web com o ChatGPT, prevendo-se um confronto direto com a hegemonia da Google nesta matéria. Esta apresentação deverá acontecer a 9 de maio.
Um utilizador do Reddit terá detetado a criação de certificados SSL para o domínio search.chatgpt.com, e o Android Authority terá encontrado, também, um tweet do anfitrião de um podcast de IA a sugerir uma potencial data de lançamento.
Search (dot) ChatGPT (dot) com
May 9th.
— Pete (@nonmayorpete) May 2, 2024
O subdomínio mencionado atualmente exibe a mensagem "Não encontrado", em vez de mostrar um erro 404 ou de domínio, aumentando a especulação.
Conforme recordado, apesar de não haver mais detalhes, a ideia de a OpenAI lançar um motor de pesquisa poderá fazer sentido em termos estratégicos. Afinal, a Microsoft, que é uma grande investidora da OpenAI, ainda não foi capaz de desafiar significativamente a Pesquisa da Google apenas com o Bing.
Mais, há alguns meses, o The Information noticiou que a OpenAI estaria a desenvolver um produto de pesquisa na Web parcialmente alimentado pelo Bing.
Este novo produto de pesquisa baseado no ChatGPT poderá ser muito interessante, pois estará intimamente associado à IA, como a Search Generative Experience (SGE) da Google. Assim, poderá ir além dos resultados rápidos e oferecer, por exemplo, resumos.
De qualquer modo, estando o dia 9 de maio tão próximo, não tardará até percebermos os planos da mãe do ChatGPT.
Já tenho usado o chatgpt como motor de busca.
clap clap clap!
Nunca experimentaste ?
Pelo menos não tem pubs!
Eu uso diariamente!
Não tarda nada estamos a ter de pagar mais uma subscrição para usar o motor de busca…espero estar enganado mas o meu dedo mindinho está a dar o alerta:)
Isso já foi divulgado na internet a 4 de Abril, sim o GOOGLE quer cobrar por pesquisa A.I, mas possivelmente a versão “sem anúncios”.
https ://www.publico.pt/2024/04/04/tecnologia/noticia/google-considera-cobrar-funcionalidades-ia-pesquisa-2085878
O que é demais, é moléstia. Não uso, nem estou tentado a usar, nem sequer por curiosidade.
Claro que vais usar. Deixa de dizer essas coisas que ninguém acredita. Vais usar nem que seja só uma vez, escondido de todos os olhares.
Nem penses. Posso dizer que em Fev/2023 experimentei 1 vez o ChatGPT3. Mas não voltei a usar, nem mais uma vez. Não me cativou, nem cativa. O MS EDGE /W11 tem o COPILOT, que não uso (nem sei se já estará instalado no meu pc). Esquece isso.
Outro que utiliza sem saber integrado noutros servicos. Não se tapa o vento com as mãos.
Até pode ser verdade. Mas não o utilizo de forma explícita. Criei conta na OpenAi no ano passado, mas usei-a na única vez que acedi ao ChatGPT3. O browser que uso tem até 3 IA’s disponíveis, mas nunca acedi a nenhuma, muito menos usei. Se o motor as utiliza como base, é outra conversa.
Eu uso para muitas situações. O chatgpt é um verdadeiro manual de instruções personalizado e, virtualmente, sobre qualquer tema.
Venha ele. Cá estarei para ver a diferença entre ele e o Google Search. Se for apenas “mais um” arrumo-o logo para canto.
Mas essa provavelmente será a versão paga. Vocês há algumas semanas publicaram uma notícia que o GOOGLE irá cobrar dinheiro pelas pesquisas com I.A.
A versão “grátis” se existir, terá resultados de busca mais limitados e cravados de anúncios, etc.
Tal como hoje temos o CHAT GPT grátis, e temos a versão de 4.0 subscrição de $20
Vale a pena para quem está a estudar. É um excelente explicador para tirar tirar aquelas dúvidas que os professores não explicam.
Tudo o que seja para largar o lixo da Google é bom, desde que não metam publicidade e que o preço seja acessível