Apple: Vendas do iPhone caem 10%, mas serviços e Mac mantém os bons resultados
Tal como acontece em todos os trimestres, a Apple acaba de revelar os seus resultados financeiros referentes ao último trimestre. Tal como se esperava, as vendas do iPhone ficaram aquém do que o passado mostrou, tendo caído 10%. Ainda assim, os serviços e o Mac conseguiram manter os bons resultados da Apple.
Vendas do iPhone caíram 10% face ao ano passado
A Apple anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2024. A empresa reportou uma receita de 90,8 mil milhões durante o período de três meses, caindo 4,31% ano após ano. Os analistas esperavam receita em torno de 90,33 mil milhões. A Apple obteve lucro líquido de 23,64 mil milhões, com uma queda de 2,15%.
O maior abrandamento sentido foi mesmo nas vendas do seu produto principal. O iPhone teve uma queda de 10% nas vendas neste trimestre fiscal, caindo de 51,33 mil milhões para 45,96 mil milhões, ano a ano. A desaceleração foi alimentada, em parte, por uma queda de 8% nas vendas na China.
Os serviços, que incluem ofertas como iCloud, Apple TV+ e Apple Music, aumentaram 14% no último ano. A Apple há muito previu uma desaceleração nas vendas de hardware, e o seu foco crescente em serviços de assinatura ajudou a compensar parte dessa perda.
Serviços e Mac garantiram resultados da Apple
O fato de a Apple não ter ainda atualizado a sua linha de tablets desde 2022 sem dúvida contribuiu para sua própria queda nas vendas. Os resultados do iPad caiu de 6,67 mil milhões para 5,56 mil milhões, comparativo ano após ano. No caso dos Mac, a Apple conseguiu vendas de 7,45 mil milhões, com um aumento de 3,9% relativamente ao ano anterior.
A Apple também lançou o Vision Pro durante este trimestre, mas Tim Cook não deu nenhuma indicação de como correm as vendas deste dispositivo. "Durante o trimestre, ficamos entusiasmados em lançar o Apple Vision Pro e em mostrar ao mundo o potencial que a computação espacial abre", revelou na apresentação de resultados.
Espera-se que dentro de poucos dias sejam reveladas novidades em alguns campos. É quase certa a chegada de novas propostas para a linha do iPad, mas a empresa de Tim Cook poderá revelar também os seus trabalhos já realizados no campo da IA, algo que se espera há já algum tempo e onde a empresa começa a estar com algum atraso.
Fonte: Apple
Neste artigo: Apple, iPhone/iPod, serviços, trimestre, vendas
Penso que cada vez mais gente se retrai e compra menos iPhones. Por haver muita variedade de marcas e cada vez mais smartphones a um preço menor do iPhone mais barato(que custará à volta de uns 1.000 euros), o pessoal prefere gastar menos. E também porque quem compra iPhones não vai estar toda a vida a comprar um todos os anos. Pra quê ?? Pra fazer coleção ?? Hoje em dia a vida não está para isso. Mas falo nos iPhones como poderia falar nos smartphones mais caros de qualquer marca, isso é evidente.
Se já pagam o que pagam pelo aparelho em si, acrescenta ainda os serviços, subscrições e a panóplia de outros produtos que lhes são impingidos anualmente, hajam novos nodelos. É doentio, passam a vida colados ao telemóvel da maçã e nem sequer tiram proveito 10% do que o aparelho é capaz.
O “status” diz tudo hoje em dia.
Isso Sara, deita cá para fora.
Isso que falas parece inveja, mas não, é ciência.
Mostra que estudaste muito para estares aqui hoje a tocar nesse tema tão sensível. Muito obrigado Sara.
Aliás, já se conhecem os iphoners na rua, pela curvatura da coluna, já que os androids não olham para o telemóvel.
Se te disserem que isso é inveja, não te deixes enganar. És dura, és android
Tens o triplo da inteligência de um iphoner.
Sara, a liberdade de escolha é o que fazem com o be aparelho depende de cada um. Se eu tivesse dinheiro para um carro desportivo e descapotável e só fosse ao café com ele, seria comigo.
No mundo dos terminais já fundamentalmente duas opções: Android e iOS. E há quem goste de iOS e tem que pagar o que que a marca pede.
Em primeiro lugar e fundamentalismos à parte o IPhone vende muito pela imagem de marca premium que conseguiu criar e porque tem equipamentos muito bons e duradouros.
Não quer dizer que não existam outros tão bons ou melhores noutras marcas, mas são excelentes equipamentos.
O que não faz sentido é a quantidade de 14 e 15 pro que foram vendidos a pessoas que nem de um 14 normal tirariam proveito.
E? Cada um compra pela razão que lhe apetecer. O único que não faz sentido é pedir créditos para comprar um telemóvel! Seja de que marca for! Ainda por cima um Android de 250€ já faz muitíssimo e um iPhone base também (mas custa o dobro).
De resto se tiram mais ou menos proveito é assunto pessoal
Muita gente não usa um telefone ou telemóvel, usa um iPhone. Esses tb não usam tablets, usam iPads. iPhone é sinal de estatuto, pelo menos por cá, é resultado de uma mentalidade pobre.
Concordo no que diz respeito ao IPhone, mas o IPad ninguém me tira porque não encontro paralelo no mundo android por preços iguais. É uma opinião pessoal de quem já usa IPad desde o 2.
Já o Macbook uso porque fica sempre bem em cima da mesa numa reunião, mas trabalhar mesmo só no PC.
Mais acima, dizes que não faz sentido a quantidade de pessoas que compram o 14 e 15 pro, pois não tiram proveito.
Compraste um Mac para estar em cima da secretária?? Estarás fazer tanto sentido como os que mencionaste?
O que esta gente inventa, só para poder dizer alguma coisa…enfim.
A verdade é uma, que a tua secretária ficava mais bonita com ele, ficava. Mas precisas de o comprar primeiro.
O Macbook é como um acessório caro.
Uma Jarra de cristal, uma gravata de seda pura…
Estou preocupado, como assim não existe crescimento infinito para sempre nos valores que a Apple consegue obter.
Independentemente daquilo que possam dizer, se o iPhone é bom ou não, a questão aqui é que a evolução dos últimos 3 modelos , 13Pro/14/Pro/15Pro, tem sido residual.
As pessoas nem os conseguem distinguir se eles estiverem com o ecrã para baixo, e com o suporte em actualizações que a Apple fornece aos utilizadores, não justifica andar a comprar equipamentos todos os anos…e nem de dois em dois anos.
Talvez esta também seja uma causa para a quebra nas vendas.
Hoje saiu uma excelente notícia, referente a isto dos telefones, que é a que o Huawei Pura 70 vai ser comercializado globalmente.
Quem é que vai ter uma maravilha dessas, quem é, quem é?
Isso, o PorcoDoPunjab.
Mas não tem Google, digam lá, pois não, e isso é mais uma boa razão para o ter.
Mal posso esperar para o ter…
Tem havido trimestres em que a Apple apresenta grandes aumentos nas vendas de iPhones – e as ações caem. Agora apresenta uma quebra e as ações sobem – estão a subir 6,8% hoje (agora).
Quando são anunciados ps resultados trimestrais das empresas, as subidas ou descidas são avaliadas pelos mercados é face às expectativas – e no trimestre que terminou em março, os resultados da Apple nas várias áreas de negócio foram melhores que os previstos pelos analistas.
https://www.google.com/finance/quote/AAPL:NASDAQ?ei=xYVRVLjnD8KowAOAlYHIDg