PplWare Mobile

Apple: Vendas do iPhone caem 10%, mas serviços e Mac mantém os bons resultados

                                    
                                

Fonte: Apple

Autor: Pedro Simões


  1. Mestre Interespacial says:

    Penso que cada vez mais gente se retrai e compra menos iPhones. Por haver muita variedade de marcas e cada vez mais smartphones a um preço menor do iPhone mais barato(que custará à volta de uns 1.000 euros), o pessoal prefere gastar menos. E também porque quem compra iPhones não vai estar toda a vida a comprar um todos os anos. Pra quê ?? Pra fazer coleção ?? Hoje em dia a vida não está para isso. Mas falo nos iPhones como poderia falar nos smartphones mais caros de qualquer marca, isso é evidente.

    • Sara Paixão says:

      Se já pagam o que pagam pelo aparelho em si, acrescenta ainda os serviços, subscrições e a panóplia de outros produtos que lhes são impingidos anualmente, hajam novos nodelos. É doentio, passam a vida colados ao telemóvel da maçã e nem sequer tiram proveito 10% do que o aparelho é capaz.
      O “status” diz tudo hoje em dia.

      • João says:

        Isso Sara, deita cá para fora.
        Isso que falas parece inveja, mas não, é ciência.
        Mostra que estudaste muito para estares aqui hoje a tocar nesse tema tão sensível. Muito obrigado Sara.
        Aliás, já se conhecem os iphoners na rua, pela curvatura da coluna, já que os androids não olham para o telemóvel.
        Se te disserem que isso é inveja, não te deixes enganar. És dura, és android
        Tens o triplo da inteligência de um iphoner.

      • Croft Lara says:

        Sara, a liberdade de escolha é o que fazem com o be aparelho depende de cada um. Se eu tivesse dinheiro para um carro desportivo e descapotável e só fosse ao café com ele, seria comigo.

        No mundo dos terminais já fundamentalmente duas opções: Android e iOS. E há quem goste de iOS e tem que pagar o que que a marca pede.

      • João-Sousa says:

        Em primeiro lugar e fundamentalismos à parte o IPhone vende muito pela imagem de marca premium que conseguiu criar e porque tem equipamentos muito bons e duradouros.
        Não quer dizer que não existam outros tão bons ou melhores noutras marcas, mas são excelentes equipamentos.
        O que não faz sentido é a quantidade de 14 e 15 pro que foram vendidos a pessoas que nem de um 14 normal tirariam proveito.

        • Croft Lara says:

          E? Cada um compra pela razão que lhe apetecer. O único que não faz sentido é pedir créditos para comprar um telemóvel! Seja de que marca for! Ainda por cima um Android de 250€ já faz muitíssimo e um iPhone base também (mas custa o dobro).

          De resto se tiram mais ou menos proveito é assunto pessoal

    • Peace says:

      Muita gente não usa um telefone ou telemóvel, usa um iPhone. Esses tb não usam tablets, usam iPads. iPhone é sinal de estatuto, pelo menos por cá, é resultado de uma mentalidade pobre.

      • João-Sousa says:

        Concordo no que diz respeito ao IPhone, mas o IPad ninguém me tira porque não encontro paralelo no mundo android por preços iguais. É uma opinião pessoal de quem já usa IPad desde o 2.
        Já o Macbook uso porque fica sempre bem em cima da mesa numa reunião, mas trabalhar mesmo só no PC.

        • Pedro says:

          Mais acima, dizes que não faz sentido a quantidade de pessoas que compram o 14 e 15 pro, pois não tiram proveito.
          Compraste um Mac para estar em cima da secretária?? Estarás fazer tanto sentido como os que mencionaste?
          O que esta gente inventa, só para poder dizer alguma coisa…enfim.
          A verdade é uma, que a tua secretária ficava mais bonita com ele, ficava. Mas precisas de o comprar primeiro.

  2. Joao Ptt says:

    Estou preocupado, como assim não existe crescimento infinito para sempre nos valores que a Apple consegue obter.

  3. Zé Gato says:

    Independentemente daquilo que possam dizer, se o iPhone é bom ou não, a questão aqui é que a evolução dos últimos 3 modelos , 13Pro/14/Pro/15Pro, tem sido residual.
    As pessoas nem os conseguem distinguir se eles estiverem com o ecrã para baixo, e com o suporte em actualizações que a Apple fornece aos utilizadores, não justifica andar a comprar equipamentos todos os anos…e nem de dois em dois anos.
    Talvez esta também seja uma causa para a quebra nas vendas.

  4. PorcoDoPunjab says:

    Hoje saiu uma excelente notícia, referente a isto dos telefones, que é a que o Huawei Pura 70 vai ser comercializado globalmente.
    Quem é que vai ter uma maravilha dessas, quem é, quem é?
    Isso, o PorcoDoPunjab.

    Mas não tem Google, digam lá, pois não, e isso é mais uma boa razão para o ter.
    Mal posso esperar para o ter…

  5. Aves says:

    Tem havido trimestres em que a Apple apresenta grandes aumentos nas vendas de iPhones – e as ações caem. Agora apresenta uma quebra e as ações sobem – estão a subir 6,8% hoje (agora).
    Quando são anunciados ps resultados trimestrais das empresas, as subidas ou descidas são avaliadas pelos mercados é face às expectativas – e no trimestre que terminou em março, os resultados da Apple nas várias áreas de negócio foram melhores que os previstos pelos analistas.
    https://www.google.com/finance/quote/AAPL:NASDAQ?ei=xYVRVLjnD8KowAOAlYHIDg

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.