É “muito provável” que a reputação de Elon Musk afaste potenciais compradores da Tesla
Um inquérito concluiu que os potenciais clientes da Tesla nos Estados Unidos estão a afastar-se da empresa e é "muito provável" que a culpa seja de Elon Musk.
Apesar do sucesso da Tesla, a Reuters informou que era esperado, pelos analistas, que a fabricante apresentasse "um relatório de vendas trimestral fraco", conforme testemunhámos, de facto, aqui.
De acordo com um inquérito realizado pela empresa Caliber, cujos resultados foram fornecidos exclusivamente à Reuters, a "classificação de consideração" da Tesla, nos Estados Unidos, caiu para 31% em fevereiro. Este número corresponde a menos de metade do seu máximo de 70% em novembro de 2021, quando começou a acompanhar o interesse do consumidor na marca.
A "classificação de consideração" da Tesla caiu 8 pontos percentuais em janeiro, mesmo com as pontuações para a Mercedes, BMW e Audi, que produzem modelos a combustíveis e elétricos, a aumentarem durante o mesmo período, atingindo 44-47%.
Apesar de no passado Elon Musk ter culpado as taxas de juro elevadas para a redução da procura por artigos de grande valor como os automóveis, a Caliber apontou fortes associações entre a reputação da Tesla e a do CEO para as pontuações.
É muito provável que o próprio Musk esteja a contribuir para a queda da reputação.
Revelou Shahar Silbershatz, CEO da Caliber, afirmando que o inquérito da sua empresa mostra que 83% dos americanos associam Elon Musk à Tesla.
O que dizem os especialistas sobre a Tesla e Elon Musk?
Contactados pela Reuters, cinco especialistas em marketing, sondagens e automóveis afirmaram que as controvérsias em torno de Elon Musk estão a pesar sobre a marca e a procura por ela.
Analistas de Wall Street, por exemplo, nomearam os receios económicos, a falta de novos modelos a preços acessíveis e a crescente concorrência de rivais mais baratos, como a chinesa BYD, como fatores de pressão sobre a Tesla.
Qualquer pessoa que escolha um produto inferior só por causa do CEO merece perder o dinheiro que meteu na aposta diferente.
Já agora o Musk no US comprou uma guerra com os média e isso é claro no tipo de artigos muitas vezes a roçar a realidade que são metidos cá fora todos os dias…
Com os média e com a administração Biden, as pessoas querem lá saber do CEO quando compram um carro, querem é que seja barato e que seja fiável.
+1
Vê quantos carros tiveram que fazer recall por problemas que ele sabia que existiam e nada fez, a falta de qualidade de construção e afins. Depois “compra” uma guerra atacando os Democratas que são muitos os grandes compradores do Tesla e estava á espera do quê? Uma pessoa que adora os Russos e a China e esquece que a percepção das pessoas pode prejudicar as suas vendas, Depois a concorrência cada vez maior dos rivais também retira vendas. Sem falar do que vai ser o fracasso do Cybertruck a longo prazo.
Isso é o mesmo que dizer que evitaria usar o Facebook, Wathsapp ou Instagram por causa do Mark Zu.
Ou não comprar na Amazon por causa do XPTO
Ou não comprar nem usar Windows por causa do Bill Gates
Não faz sentido algum……
Isso seria verdade, não estivesse a marca tão associada ao seu criador, para criar um mito de inseparáveis: Musk-Tesla, Musk-SpaceX, etc….. e essa associação tem aspectos positivos e negativos!
Se for ver o mesmo passou-se com Jobs-Apple. É preciso recordar que Jobs foi corrido da própria empresa!!!!! E quando regressou, a empresa estava em tão mau estado que teve de pedir a ajuda do Bill Gates para salvar a Apple.
Já a Microsoft, no início tinha problemas semelhantes, até que o Bill Gates percebeu e bem, que devia afastar-se da ribalta e dos destinos da empresa, apesar de continuar a ser o accionista de referência!!!!!
Voltando ao Musk, quem está no lado ocidental do mundo, não esquece os tiques ditatoriais do homem, nem o apoio subreptício da rússia (são famosos os momentos em que mandou desligar o sinal GPS na Ucrãnia o que provocou que muitos ataques com mísseis falhassem o alvo!!!!!!
Isso é muito grave!!!!! Já vimos o mesmo com donos de Tesla com problemas contratuais não poderem utilizar os carros que compraram!!!!!
Temos pena, menos Ego vinha a calhar!!!!
Para quem não sabe, à uns bons anos atrás, os accionistas da Tesla estiveram quase a correr com o Musk, porque já estavam fartos de injectarem dinheiro na empresa, sem verem qualquer retorno!
Ou ultimamente basta ver o tom de ditador com que lidou com a compra do Twiter!!!!!
O Elon Musk não é o criador da Tesla.
Não poderem usar o carro por problemas contratuais ? Está a falar da BMW ou da Ferrari ?
É factualmente errado que ele mandou desligar o sinal GPS na Ucrania, primeiro o que estava em causa era o starlink, sinal de internet por satelite, segundo o que aconteceu foi muito simples, os ucranianos assumiram que o starlink funcionava em todo o lado, mas na crimeia estava desativo, quando tentaram usar um drone para fazer um ataque o sinal falhou e pediram de urgencia ao Musk para ativar e ele recusou por não reconhecer a autoridade para tal pois era ativar o sinal em territorio Russo, quando o departamente da defesa americano fez o mesmo pedido ele já aceitou.
Os media todos contaram essa historia mal contada, pois dava jeito a maquina de propaganda, e os ucranianos tambem acharam que tinham toda a razão quando não era assim.
Nao sabia que o Musk é que controlava o sistema GPS, pensei que fosse o Pentagono.
A malta dos chapeus de alumínio anda por todo o lado! As más linguas dizem que o musk foi visto no monaco mais o putin a beber
Café.
Estranho, um rapaz tão estável
🙂
Dinheiro a mais faz as pessoas arrogantes…
Completamente errado! O fanatismo é que faz as pessoas burras e estupidas.
Tal como já foi dito aqui, quem não compra ou compra um produto pelo seu CEO, não têm grande pontuação de qi…
Mas não se esqueçam que por cada 1 que ele afasta, 2 já compraram por ser ele e o mediatismo todo.
Falem mal falem bem o que interessa é falarem, e isso está mais que comprovado.
Uma coisa é certa, se não fosse o Musk, iria o Twitter continuar a censurar a liberdade de expressão!
Ah… isso não agrada a muitos pq para outros a liberdade de expressão é só se for a favor daquilo que gostam!
Eu ainda me lembro no ínicio o Elon era proclamado como um géneo revolucionário e amado por todos. Um hype a volta dele. As pessoas pensavam por ser CEO de uma empresa de carros elétricos que ele seria um palaio da esquerda. Mal se soube que ele é repúblicano, caiu em desgraça. Desde então a comunicação social esquerdoida diz e escreve tudo para denegrir a imagem dele.
O tipo continua a ser muito interventivo e dá cabo de lobbys que estão implantado e é isso que muita gente teme. Nos EUA, o lobby do petróleo quer “arrumar com ele”, mas ele cresceu de tal forma que hoje é complicado. E como vão dar cobertura à Tesla e ao mercado elétrico que se está a expandir? É um exercício interessante de seguir. E isso não tem nada a ver com esquerda ou direita, tem a ver com milhões Manel, MILHÕES de MILHÕES! 😉
Isso mesmo. Ainda assim, eu acharia a ideia interessante o carro ter um pequeno motor de combustão, com a melhor norma possível em termos de emissão ambiental, não como motor motriz mas sim como motor de redundância para produzir energia de carregamento que usa-se desde álcool, a gasolina / gasóleo etc.
Um tesla com um motor de combustão. A sério?
Não sejas assim, percebeste bem a ideia de redundância 🙂
Tipo Audi e-tron que correu nas arábias.
Ora bem, isso já não pertence à categoria dos elektros mas sim à classe dos híbridos. Em concreto E-REV.
No entanto para gerar 1 kWh de electricidade com recurso a um motor eficiente como o que monta o o RS_etron precisa 250 grms de gasosa, 1 litro de gasosa são ~750 grms, significa que de litro extrai 3 kWh o que num carro como os Tesla a mamarem 20kWh/ 100 precisava de 6,67l para percorrer 100 kms..
Por outras palavras estaria a trocar 6 por meia-dúzia loolool
Com a agravante do motor com o rendimento descrito (o 2.0TFSI que ganhou o DTM montado num Audi RS 5) custar mais que o Tesla completo.
Boa partilha
É por ser mais eficiente que o vencedor do Dakar gastava menos combustível que os outros, e a diferença não é pouca, escusa de inventar contas sem sentido só porque sim, o depósito deles é muito mais pequeno, o que faz com tenham gasto muito menos.
Apenas trocou 540 litros que é quanto leva o segundo classificado por 320, não é 6 por meia dúzia.
E o que quer provar com isso?
O audi rs etron dakar é novamente reabastecido entre as ligações e os troços cronometrados. Os outros não precisam. Só prova a quantidade de recursos gastos desnecessariamente ter que andar com o cisterna atrás do carro. Mas a Audi era uma equipa cheia de recursos, tinha bago para isso e muito mais.
Por outro lado todos os carros têm direito à mesma quantidade de energia, rigorosamente controlada pela organização a cada etapa. Portando mais uma vez não vá por aí.
Provar aquilo que já se sabe, que é mais eficiente tocar um gerador e alimentar motores eléctricos, por isso mesmo os comboios e navios usarem, e olhe, até os carros. Lool
Pois, ficou provado que os que ficaram em segundo e terceiro lugar levam uma cisterna atrás não sei para quê.
Deixe-se de tretas. Não leva mais gasosa pq tem lá o mono da bateria a ocupar o espaço. Por isso tem que ser reabastecido antes do troço cronometrado.
Nem leva nem precisa, ficou pelo caminho alguma vez ?
Só são reabastecidos uma vez, tal como todos os outros.
Os Toyota GAZOO não são reabastecidos antes do início do troço cronometrado.
Nem esses nem mais nenhuns, faz parte das regras que não podem ser reabastecidos, o carro tem de ter combustível suficiente para 800 kms.
Errou novamente nas contas, como não é de admirar porque você até faz de propósito.
“Since the combustion engine is operated in the particularly efficient range of between 4,500 and 6,000 rpm, the specific consumption is well below 200 grams per kWh.”
Ainda ando à procura da densidade do ReFuel, normalmente têm uma densidade superior aos combustíveis fosseis, já que contêm mais água, mas não o posso provar, ainda assim estes dados deitam as suas contas pelo ralo.
https://www.audi-mediacenter.com/en/audi-at-the-dakar-rally-2023-15116/the-audi-rs-q-e-tron-second-evolution-of-the-technology-laboratory-15118
O ReFuel tem menor poder calorífico que a gasolina e precisa mais espaço. Escusa de procurar.
Se tem menos então ainda me ajuda, porque assim se fosse gasolina ainda consumia menos gramas por kWh.
Eu não falei se poder calorífico, mas de densidade, que é o peso por litro.
Se fosse gasolina consumia as tais 250 grms.
Consumia era menos, os combustíveis alternativos têm menos energia por litro.
Exacto, daí precisar de mais grms que as tradicionais 250grms/kWh conseguidas com gasolina de 102 octanas.
Errado, precisa é de menos, já que 200.gramas é para combustíveis menos energéticos.
Um tipo que diz para os ranhosos dos wokes pararem de publicitar no X e que se vão todos f”der, é claramente alguém que está fora do controlo deles e deve ser silenciado para não contaminar a carneirada.
O homem não tem culpa q as pessoas se tenham apercebido q os carros eléctricos são um flop.
Qual homem ? Da Reuters ?
A seguir lança um diesel. Looooooool
Tu és um flop de ti proprio!!! Oh homem onde é que eficiência é um flop???