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Tesla: entregas de carros elétricos caem a pique no primeiro trimestre de 2024

                                    
                                

Fonte: Tesla

Autor: Pedro Simões


  1. Rodrigo says:

    Já começa a existir mais oferta elétrica, quase todas as marcas tem modelos elétricos era esperado que os números da Tesla não continuassem os mesmos comparado quando não existia ofertas no mercado para o mesmo seguemento.

    No entanto continua a estar no top de vendas de eléctricos, mas mais concorrência é bom para todos principalmente para o cliente.

    • rui says:

      Q1 é sempre mais fraco, a BYD por exemplo vendeu quase metade apenas em relação ao Q4 do ano passado tendo ficado inclusivo consideravelmente abaixo da Tesla.
      Arrisco dizer que as paragens na Fábrica da Alemanha não tenham ajudado, tanto a disrupção na passagem no Suez como o ataque a central eletrica.

  2. Rui says:

    Este artigo vem mesmo a calhar para quem disse ontem aqui no Fórum, que os chineses não fazem concorrência à Tesla (a Tesla é um caso à parte). Os chineses ao invés, fazem concorrência apenas aos europeus……. estamos a ver isso!!!!!

    • rui says:

      Tendo em conta que fui eu a fazer o comentario, matenho o ponto, pois a Tesla “caiu” 20% mas a BYD “caiu” 47%…
      Já agora não foi só os eletricos que tiveram queda…

    • xico vai a esperto says:

      Rui, TODAS as marcas (pode haver alguma excepção) baixaram. Eu tenho um tesla e mesmo assim não entendo os clubismos anti-Testa, anti-BYD, … A concorrência é saudável e beneficia o consumidor, por isso a Tesla obrigou a dar gás à implementação de elétricos e faz com que os europeus sejam obrigados a ser competitivos, senão terias um id3 a 50.000€ preço base…

      O mesmo é válido para a Tesla: ter a BYD faz com que se assustem e comecem a melhorar a qualidade, baterias mais longas, etc.

      Eu ando com o meu Tesla BEM contente e se querem ser anti-tesla… força. Querem ser anti-elétrico…força. Não fazem é sentido nenhum e é de demente.

  3. Realista says:

    Portugal:

    De Janeiro a Março as vendas de carros 100% elétricos ficaram abaixo apenas 2 pontos percentuais dos veículos a gasóleo quando se inclui TODAS as tipologias de veículos.

    Quando se fala de ligeiros de passageiros, BEV apresenta-se em segundo lugar nas vendas só ficando atrás dos veículos a gasolina:

    https://www.acap.pt/site/uploads/paginas/documentos/9A9A2594-2BC80_1.pdf

    • Yamahia says:

      @Realista, o grande mercado do gasóleo em PT são os semi-novos importados. E o parque circulante reflete isso mesmo. Quase 60%.
      Muito sinceramente até estou admirado com o facto dos diesel novos terem vendido mais que os 100% elektros.

      • rui says:

        é o desconhecimento, não há uma unica razão para comprar diesel neste momento, são inferiores em tudo e o preço de compra é o mesmo ou maior que eletrico…

      • Realista says:

        Os gasóleo ligeiros de passageiros venderam menos 100% que os BEV…

        • Yamahia says:

          Onde?
          Acabaste de postar que venderam 2% mais que os elektros, mesmo na República dos Bananas.

          • Realista says:

            Logo vi que foste buscar os dados da primeira página onde se junta ligeiros de passageiros com ligeiros de mercadorias…

            Vê na página dois. E já agora na 3 onde encontras marcas como a BMW a vender mais BEV do que gasolina e combustão juntos.

          • Yamahia says:

            É possível. No entanto a realidade é essa na UE.
            Parece incrível mas é verdade, o Diesel ultrapassou os elektros lol

          • Yamahia says:

            De qq forma fui ver a pag 3 e está lá escarrapachado que elektros venderam 3908 unidades e os Diesel 4446.
            Mais 538 unidades a favor do diesel ~+13,77%
            Portanto confirma-se o mesmo quadro tb em PT.

          • Realista says:

            Página 1:
            Gasóleo 4446 unidades = Ligeiros de Passageiros + Ligeiros Mercadorias.
            Elétricos 3908 unidades = Ligeiros de Passageiros + Ligeiros Mercadorias.

            Página 2:
            Ligeiros de Passageiros – Gasóleo = 1 791 unidades
            Ligeiros Mercadorias – Gasóleo = 2 655 unidades
            Total = 4446 unidades

            Ligeiros de Passageiros – Elétricos = 3 739 unidades
            Ligeiros de Mercadorias – Elétricos = 169 unidades
            Total = 3908 unidades.

            Agora lês só a informação só para ligeiros de passageiros, conforme afirmei:

            Ligeiros de Passageiros – Gasóleo = 1 791 unidades
            Ligeiros de Passageiros – Elétricos = 3 739 unidades

            Portanto os elétricos venderam 108% de veículos a mais do que os gasóleo, ou seja MAIS DO DOBRO.

  4. Quantum says:

    A Aguardar promoções…. Compro já a pronto um LR pelo preço de um RWD…

  5. Yamahia says:

    A Tesla ainda tentou um numero de circo para tentar dara a volta à situação:
    Em meados do trimestre anunciou um agravamento de 1000$ no no model Y a partir do inicio do 2⁰ trimestre.
    Por outras palavras…”aproveitem agora que daqui a mês e meio está mais caro”.

    Pelos vistos não resultou.

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