82% estão a pensar mudar para a nova operadora Digi
Em breve teremos um novo player na área das telecomunicações a atuar no nosso país. Como tal, questionámos os nossos leitores para tentar saber se estes estão a pensar mudar para a nova operadora romena Digi. E a esmagadora maioria responderam que sim! Vamos então conhecer todos os resultados.
Está a pensar mudar para a nova operadora Digi?
Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 5.625 respostas obtidas.
De acordo com os resultados, não há muitas dúvidas de que a grande maioria dos participantes, com 82% dos votos, estão a pensar mudar para a nova operadora Digi (4.598 votos). Por sua vez, apenas os restantes 18% leitores escolharem a opção "Não", o que significa que a nova proposta de telecomunicações não lhes desperta interesse para já (1.027 votos).
Resultados em gráfico
Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados desta questão.
Pode ainda ver a opinião mais aprofundada sobre a escolha nos comentários feitos no artigo onde foi colocada a questão.
Tal como já aqui informámos, espera-se que a Digi chegue a Portugal no próximo mês de abril e uma das promessas são então os super preços para fazer tremer a concorrência. As previsões indicam que o foco da empresa será o mercado jovem, com ofertas a preços mais baixos.
Mas se não respondeu à nossa questão, diga-nos então agora se está a pensar mudar para a nova operadora de telecomunicações Digi.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Poderá o novo elétrico Xiaomi Speed Ultra 7 ser uma ameaça para a Tesla?
Loading ...
Poderá o novo elétrico Xiaomi Speed Ultra 7 ser uma ameaça para a Tesla?
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.
82% das pessoas estão a ponderar mudar para uma operadora que não conhecem como vão ser as condições em Portugal nem como vai funcionar e em que cidades.
Não me é estranho que o ADN tenha tido tantos votos e que Portugal genericamente esteja como esteja.
Os votos das pessoas foram efetuados com o conhecimento do que se passa noutros países. Se não vier para cá com a mesma politica de preços disruptivos, então está condenada à nascença.
Ai está a verdade. As pessoas já dizem que mudam sem saber sequer o que estes oferecem em Espanha e quais as queixas associadas à operadora, só porque ouviram dizer que tem tarifarios baratos…
Por cá, os Nowo da vida, também vem promessas semelhantes, mas a esses já não aderem… A real vantagem vai ser só para aqueles abrangidos pela rede deles… Esses sim podem baixar bastante o preço, mas é preciso que lhes calhe a sorte da rede à porta… E mesmo esses certamente a Vodafone, Meo e Nos irão oferecer contra-propostas para não perderem clientes
Pois nem sequer sabemos quanto vao levar pelos tarifários que sabemos desta empresa?!!!pode dar precos baixos ao principio mas depois ser como as outras so sAbem subir os preços o governo nao faz nada pirque e igual as operadoras nos meu vodafone e tu uma cambada de comedores deviam ir cavar terrra operadoras e governantes
É uma pena que não saibas ler português “pensar em mudar” não significa mudar. É normal que a maioria esteja a pensar mudar, assim como é normal ninguém de facto mudar se as condições forem más.
Aproveito só para relembrar que o 12.º ano é obrigatório atualmente e nem tudo tem de ser político…
Não consegui passar do 9.º ano, mesmo com as Novas Oportunidades 🙁
Mas fico feliz que, apesar da minha iletracia, tenha conseguido inspirar-te na criação do teu username. Fico genuinamente feliz.
Mas adiante, não vou falar então pelos outros, mas sim por mim. Eu, para ponderar, preciso saber as condições, como funciona e os preços; até lá, é uma mão cheia de nada. Quero ver as coisas e depois pondero e então, aí sim, troco se me for favorável.
Talvez pela minha falta de escolaridade, gosto de saber as coisas antes de sequer pensar em fazer algum tipo de transição.
Hábitos que se aprendem na escola da vida.
Mas fica aqui prometido: se os preços forem bons, eu mudo para a Digi e inscrevo-me nuns cursos online.
Vês… estás a “ponderar”.
Parabéns alguém que realmente sabe ler português antes de comentar e só dizer asneira. Nem preciso acrescentar mais nada, tudo dito 😉
Porquê tanta falta de educação falta de educação
Pois nem sequer sabemos quanto vao levar pelos tarifários que sabemos desta empresa?!!!pode dar precos baixos ao principio mas depois ser como as outras so sAbem subir os preços o governo nao faz nada pirque e igual as operadoras nos meu vodafone e tu uma cambada de comedores deviam ir cavar terrra operadoras e governantes???
Vai funcionar em todo o lado… qual é o problema?
Ah se calhar é melhor dar dinheiro aos mesmos, e pagar mais por menos.
Mais uma vez não é esse o ponto. Se for preços disruptivos, rede própria e fiável ai sim pondero a troca, até lá não sei nada. Se souberes (sem comparar com os outros países) então partilha comigo pff.
Se vai funcionar em todo o lado vai usar uma rede já existente e por isso…. Tirem as conclusões
A MEO e a Vodafone são o que são e nem nas principais autoestradas conseguem garantir uma cobertura de jeito, e quanto confrontados dizem, você tem rede máxima 4G, se não funciona a culpa é do seu terminal.
Bom liberalismo.
É assim mesmo, teoria dos grandes números
O problema é que até podem estar a dizer a verdade dependendo da forma como avaliam a cobertura, que talvez façam utilizando um veículo com antena externa optimizada para a rede deles, e aí é capaz de fazer diferença… e nem estão fazendo batota porque acho que é assim que era suposto as pessoas acederem à rede deles… aparentemente o facto de a esmagadora maioria das pessoas usar smartphones é uma realidade meio que ignorada já que significaria ter de investir bastante mais para os fazer funcionar bem em todo o lado.
É preciso lembrar que os telemóveis mais antigos tinham até antena externa, hoje em dia é tudo integrado dentro dos smartphones mas não há milagres… se não tiver uma boa antena, com boas potências não podem esperar tão bons resultados, como quem tem antena externa optimizada para o operador.
Dito isto não existirá nenhum operador com cobertura terrestre integral em Portugal, eles sempre gostam de falar em população e não em território… não é um engano, é mais para de certa forma enganar.
Ponderar em mudar e mudar são coisas bem diferentes. Estão todos a ponderar mudar SE os preços forem apelativos como em Espanha, porque muita gente não precisa de televisão ou telefone, só net rápida.
Claro que se chegarem cá com preços muito semelhantes aos existentes quase ninguém muda.
Em nenhum ponto da sondagem vi esta parte “…SE os preços forem apelativos como em Espanha”.
Como não estava lá essa parte e como ninguém sabe como vai funcionar, simplesmente ponderar trocar para algo que não se conhece na minha ótica é só parvo.
A empresa chegou ao mercado prometendo preços significativamente mais baixos que os seus concorrentes, obviamente que quem votou na sondagem tinha o preço em atenção.
Exatamente como você diz , concordo plenamente !
A opção que havia e que há são tão ruins que todos pensam somente em mudar
Um comentário que resume tudo.
Em Espanha funciona na perfeição, assim que chegar prefiro pagar a rescisão do contrato com a operadora do momento e ainda ganho dinheiro.
Eu também só estou á espera que essa operadora chegue. E é bom que ha-ja mais alternativas e escolhas. Pois eu acrefito em Cartel entre as Operadoras Portuguesas . Feliz Páscoa a todo o vosso Team.
concordo
Boa Páscoa
…se vier com preços que correspondam às expectativas!
@Fusion…estão a ponderar…a pensar …Sabes o que isso significa? Pelos vistos… não sabes! Citando o Einstein: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho a certeza absoluta”
Eles depois logo voltam para de onde sairam, não se preocupem.
Ainda nem está em funcionamento e já é só problemas.
A partir de junho fico livre de escolher, se está operadora tiver televisão e NET e os preços forem do meu agrado, claro que mudo para qualquer uma que me interesse .
A Digi não tem televisão. Oferece Internet fixa e serviços móveis.
Eu fui um dos que disse que ia mudar e como acredito que a Digi virá com um modelo diferente, para melhor, de negócio, óbvio que mudarei desde que haja essa possibilidade.
Não acredito que venham com os mesmos preços das outras porque assim ninguém irá mudar.
Eles estão a começar e terão que dar às pessoas algo que as outras não dão.
Eu, no meu caso, só quero internet fixa e cartões telemóvel.
TV não preciso e se precisar tenho ali a box à mão…
Veremos o que daqui vai sair.
Uma coisa é certa, se vierem com preços semelhantes aos praticados em Espanha, os do costume vão passar um mau bocado.
A Vodafone abandonou o mercado espanhol e dizem que a Digi teve culpa nisso…
Se for mais barato é sem prazo de adesão, e com uma qualidade boa.
Vou mudar para a Digi
Também gosta de ter salário não gosta?
Ora se as operadoras atuais andam com as contas apertadas devido aos impostos e investimentos de estrutura, como acho que vai existir o milagre que refere?
Marcelo, a Digi nunca terá uma estrutura tão pesada como as outras que cá estão.
Acredito que será tudo mais digitalizado e com menos recursos humanos.
Logo por aqui já há margem se descida.
Já foi ao site de Espanha ver as condições que eles praticam lá?
Em Espanha tbm se pagam impostos…
Se a minha área de residência tiver cobertura do sinal dessa operadora não exiitarei em mudar.
No meu caso não sei se valerá a pena mudar para já, porque estou numa zona com pouca cobertura e satélite, a ver vamos…..
Porque não mudar uma empresa nova se não abusar dos lucros que tiver e manter os preços baixos e competitivos vai ganhar sempre e ter sempre lucros e pode muito bem manter sempre os preços baixos e lixar os preços as outra empresas gananciosas.
Se me fizerem 1 euros mais barato já mudo.
Se o serviço na pior das hipóteses for idêntico às principais concorrentes, e a nível de preço for vantajoso, só vou esperar pelo fim da fidelização.
Estou seriosamente a pensar mudar de operador . Nao vou esitar um só segundo .
Com estes operadores esistentes em Portugal nao ha volta a dar . Estou farto destes chulos .
Eu vou mudar. Pior que a Vodafone, MEO, NOS não é possível.
Depois de a operadora entrar no nosso mercado e se saber as reais ofertas do seu serviço e perceber se existem mais vantagens para os consumidores que as atuais operadoras é altura de analisar e perceber se é vantajoso ou não mudar de operadora .
Claro que cada pessoa deve analisar o seu caso e ver se existem vantagens na mudança.
Pois muito estão a pensar mas depois a operadora baixa 50 cêntimos e oferece um canal ou dois privados e já esquecem tudo
SVR, a mim quiseram oferecer a SportTV durante uns meses, totalmente gratuita.
A menina ali toda empenhada ai e tal e pode ver os jogos todos e não sei quê e eu depois lá lhe disse que tenho um desprezo absoluto por tudo o que diga respeito ao futebol.
Lá parou e não me chateou mais…
Quando a DIGI vier, mesmo que seja ao mesmo preço, bazo logo. É só a fidelização terminar…
Fez bem. As pessoas choram se todas mas depois cedem á mínima oferta, claro que as coisas não mudam. Enquanto o jogo deles funcionar porque deveria
É sempre bom ter mais uma alternativa ao monopólio das operadoras que estão no mercado e actuam em cartel, com aumentos exagerados.
Por algo que li há uns tempos, a Digi vai usar a rede da Vodafone.
E nesta fase não vai ter serviço de TV.
Se for assim talvez a adesão seja fraca, vamos aguardar para termos mais dados concretos.
Para já é tudo especulação, mas neste artigo é dito que a empresa irá querer apostar no mercado jovem… que é precisamente aquele que menos vê televisão, ou não vêm de todo, preferem ver tudo online.
Claro que vai ser difícil ganhar esse público jovem porque já têm imensas ofertas para eles há décadas, tenho sérias dúvidas que consigam apresentar preços e condições de serviço assim tão melhores que os outros, diria mesmo que provavelmente não terão hipótese alguma de o fazer, o que quer que façam os outros conseguem certamente igualar se não ultrapassarem.
Para os operadores actuais o ideal era, para cada um deles, só eles mesmos existirem e claro que diriam que o que quer que tivessem chegava bem para as necessidades dos clientes, é o que fazem nos EUA nas zonas onde não têm concorrência… os clientes não querem mais velocidade e tal… mas assim que alguma empresa consegue introduzir-se seja com Internet via fibra óptica/ 5G ou via satélite e a oferecerem muito mais velocidade e mais barato de repente a empresa que antes dizia que ninguém queria e que os preços estavam adequados começa logo no lufa lufa a aumentar as velocidades e a baixar os preços…. cá por Portugal já estão a competir com outros dois (e mais um ou outro em pequenas áreas) é natural que não estejam para brincadeiras e queiram aniquilar este quarto novo grande operador o quanto antes… a operação já começou à meses com os contactos para forçar as pessoas que estão em contratos a voltar a fidelizar o quanto antes por mais 2 anos, os que não caíram na esparrela de renovar serão certamente poucos, pelo que a DIGI vai ter muita dificuldade em adquirir grandes quantidades de clientes novos durante pelo menos os próximos 2 anos… e depois dependendo da fama (ou falta dela) que adquirir e produtos e serviços que disponibilizar na altura logo se verá.
Espero bem que a DiGI chegue para acabar com o cartel das telecomunicações e internet em Portugal… com a concertação de preços em Portugal e monopólio da MEO e Nos e Vodafone e outros players mais pequenos
E vão passar mais um arraial de cabos onde já está a outra fibra e ficar zonas sem fibra? Vão colocar mais um estendal de antenas onde já estão três antenas ao lado umas das outras e zonas a continuar sem nada? A rede física deveria ser gerida por um operador independente para não ser a miséria que é até agora……
Realmente há, de facto, uma falta de interpretação de português, mas avancemos.
Quanto ao serviço/preços, se me derem o mesmo que a Vodafone com um preço semelhante, não vale a pena mudar, porque já sou cliente da Vodafone desde o tempo da telecel. De facto poderei mudar para a Nowo, mas como em princípio vão ser anexados à Vodafone, não me admira que os preços fantásticos que tinham, vá aumentar, e como tal deixei-me estar quieto para ver onde ia parar. Depois ainda há a outra empresa (acho que é a liga t, ou qualquer coisa do género), que ainda anda longe do sitio onde moro.
O tempo irá mostrar como as coisas se vão desenrolar.
Ok …até me estou a arrepiar com algumas opiniões de alguns marrecos que andam aqui a armar aos cucos e sem sequer saberem o que estao a dizer!!!
Acho que vou mudar pois a operadora que tenho diz me que é um preço e cobram outro
Nos dias que correm … as operadoras podiam ser ainda mais flexíveis nos preços e dar o poder do cliente contratar o que quiser …
Com a evolução da tecnologia e só um exemplo as operadores podem oferenecer somente o serviço de Internet e para aqueles que têm por exemplo uma smart tv podem instalar aplicação deles para ver os canais, actualmente tudo funciona sobre ip, iptv voip, não preciso de uma box para nada, é mais algo para ocupar espaço no móvel, algo a consumir energia, lixo electrónico. Só deveriam vender box a quem não tem outra opção.
Finalmente outra opção.
Se trouxerem melhores preços e serviços identicos aos da concorrência, já me chega.
Estou farto de ser sempre o pagador da ganância das operadoras existentes e de que estas façam cartel entre si e abusem das suas posições dominantes, fidelizaçoes abusivas, preços incomportáveis, etc.
Tanto comentário….ainda bem. É sinal que a democracia ainda funciona. A empresa Digi Portugal foi criada depois de ter concorrido em leilão e ter pago 67 milhões de € para começar a implementar o seu negócio em Portugal. Esta empresa Romena já tem provas mais que dadas de player nas telecomunicações. Na Roménia é lider. Em Itália e em Espanha tem preços muito bons. Disruptivos.Se funciona mal ou bem certamente que deve funcionar como os outros. Também nesses países há fans incondicionais das empresas que por lá estavam e que detém os direitos dos canais de televisão com os quais fizeram acordos de anos contando com o aparecimento de um player como por exemplo a Digi. Mas com o tempo os contratos são renovados e o que hoje está bloqueado amanhã já não. E a Digi se trouxer planos de preços iguais ou melhores que os que pratica em Espanha p.ex. vai mexer com o mercado sem dúvida. É isso que espero que aconteça. E que além de fazer baixar os preços com ofertas mais atraentes que “rebente” de vez com as indecentes fidelizaçoes de 24 meses porque é sem dúvida essa indecência que está a “emperrar” o mercado e a provocar danos nos consumidores. Um mercado livre, assim como o é o da energia eléctrica p.ex. trará ao país muitos mais beneficios. E não venham com tretas de gastos enormes em infraestruturas mais blá blá e blá blá….. as operadoras atuais já ganharam e ganham mais que suficiente para mudarem as suas formas de atuar no mercado. E a Digi, sim, tem televisão também. Além disso até também tem canais próprios. A estratégia da empresa acabará sempre por se adaptar ao meio (país)onde se encontra, por isso é esperar para ver. Mas, não vale a pena pensarem ou acharem que a empresa Digi é como uma “regional” liga T ou nowo. Não. A Digi vai implementar em todo o país. Não vai ser uma empresa de bons preços só para uma “imensa minoria”.
Santos, segundo o que já foi dito noutros locais, o próprio CEO terá dito que os preços em Portugal não serão muito diferentes dos que são praticados em Espanha.
Fui ao site da Digi Espanha ver os preços e ia tendo um treco…. Se fizerem em PT o que fazem em ES, as NOS e MEOS e Vodadones da vida vão ter uma debandada enorme de clientes à medida que as fidelizações forem terminando…
Só terão uma solução, fazer preços iguais para manterem os clientes.
No meu caso é simples, mesmo que a NOS me faça preço igual, é para mudar.
Mas lá está, vamos aguardar.
Aguardemos. Mas, pelo que é do meu conhecimento até agora, a proposta principal consiste na oferta de INTERNET e/ou TV sem estar submetido à assinatura de telefone fixo que (salvo desconhecimento/erro ) da minha interpretação é exigida por todos os operadores existentes em Portugal.
Agradeço correcção de comentadores que conheçam a questão a fundo, o que não é o meu caso.
E as fidelizacões? Como contornam isto?
Contornar? As fidelizações são para cumprir, mas, terminando os prazos, haverá mais opções para escolha.