LinkedIn também prepara jogos dentro das suas apps para atrair mais utilizadores
O LinkedIn é uma das plataformas mais conhecidas e usadas na Internet no que toca à procura de emprego e de oportunidades de trabalho. Sendo focada nesta área, dificilmente se esperava que abrisse o seu espetro a outras áreas. Isso muda agora com a chegada dos jogos a estas apps, para criar uma proposta mais relaxada e atrair ainda mais utilizadores.
O LinkedIn também prepara a chegada de jogos
Ainda que seja algo que podemos ignorar, a verdade é que os jogos parecem estar a conquistar plataformas onde até agora não eram esperados. Estão cada vez mais presentes e acessíveis, para podermos aproveitar as pausas e divertirmo-nos de forma muito básica.
Estes jogos parecem agora que querer conquistar uma plataforma onde não era de qualquer forma esperada. Falamos do LinkedIn, que a maioria usa para procurar novas proposta de emprego ou para avaliar o mercado no que toca a propostas de trabalho. Este seria provavelmente o último espaço onde estas propostas teriam espaço.
Inicialmente esta informação foi revelada pelo conhecido Nima Owji, que publicou no X as primeiras imagens destes jogos no LinkedIn. Resultam da análise do código da última versão da app deste serviço para o Android e foi até possível ativar parte destas propostas.
BREAKING: #LinkedIn is working on IN-APP GAMES!
There are going to be a few different games and companies will be ranked in the games based on the scores of their employees!
Pretty cool and fun, in my opinion! pic.twitter.com/hLITqc8aqw
— Nima Owji (@nima_owji) March 16, 2024
Propostas vão melhorar as ofertas nas apps
Entretanto, e depois da publicação destas primeiras imagens, o LinkedIn já confirmou que está mesmo a preparar a chegada destes jogos às suas apps e ao seu serviço. Apesar desta confirmação importante, não existe ainda uma data para a chegada desta novidade às app móveis.
Uma curiosidade sobre estes jogos é a forma como as empresas vão ser classificadas e colocadas no ranking. Vão ser os resultados do desempenho dos seus funcionários que vão ser usados para as colocar num top de avaliação e resultados a apresentar de forma global.
Apesar de toda a informação já existente, existem ainda algumas dúvidas que continuam por resolver. A mais clara delas é a forma de acesso a estes jogos no LiknedIn. Não está claro se os jogos estarão disponíveis integralmente para utilizadores gratuitos ou reservados para os subscritores do LinkedIn.
A cobrar o que cobram para mandar MSG… Deviam oferecer um carro no final do ano….
Então mas isso é uma rede social de trabalho ou é uma espécie de Facebook alternativo?