Tesla Model Y com autonomia para 700 km? Sim, mas…
O Tesla Model Y é um dos carros elétricos mais vendidos na Europa. Consultado a página oficial deste modelo, ficamos a saber que tem autonomia para 533 km. Mas um Model Y conseguiu fazer 728 km com apenas uma carga. Saiba como!
Tesla Model Y circulou a 60 km/h e conseguiu 728 km de autonomia
A resposta é fácil! Velocidade e num circuito controlado. De acordo com as informações, o Tesla Model Y circulou a 60 km/h tenho ficado na terceira posição dos veículos testados. À frente ficou o Mercedes Benz EQS 450+ ao conseguir percorrer 876 km. Na segunda posição o BMW i7 ao conseguir 833 km.
A uma velocidade de 90 km/h a autonomia do Model Y baixou para os 528 km. A 130 km/h a autonomia do Tesla "caiu" para os 334 Km. De referir também que durante os testes estavam 38°C.
As vendas de carros elétricos têm estado a disparar em todos os mercados e a conquistar um espaço que muitos não consideravam ser possível. A empresa de Elon Musk dominou o mercado e o Model Y foi o carro mais vendido na Europa em 2023.
O Model Y registou vendas de 254.822 unidades em 2023 na Europa. O Dacia Sandero, o segundo classificado nesta lista, apesar de ser oferecido por uma fração do preço do Modelo Y, vendeu 235.893 unidades. Com isso, o Model Y pode certamente reclamar vários recordes nesta área.
Estes testes são ridículos ninguém anda a 60km hora, os únicos testes que realmente vale a pena fazer ou sequer considerar são os que são feitos em circuitos mistos equivalentes a viagens do dia a dia, tudo o resto e só para mandar areia para os nossos olhos.
Acho que todos que tem carros sabem se andarem devagar evitar pára arranca, e evitar grandes acelerações os consumos vão ser baixos e a autonomia drasticamente maior.
Ou seja isso é uma não notícia em qualquer veículo.
Aliás o que retiro da notícia é que a 130 só faz 334km, que é vergonhoso.
A Mercedes a mostrar que também está no jogo, os carros eléctricos é sempre a melhorar e cada vez com tecnologia que permite mais km.
Venha mais concorrência só assim melhora.
“334km, que é vergonhoso.”
Duplamente vergonhoso dado que foi feito em circuito fechado.
Prá prox. A Tesla que vá chamar o @Antonio que a 140 só gasta 20 kWh aos 100.loool
E faz na boa, se não tiver 38 graus.
Os 140 serão uma média a “olho”, quero eu dizer que por exemplo, muitas vezes tenho que ir de Braga ao Porto a correr, são 53km que faço em 25-30min, e nas descidas vou bem aos 160 para nas subidas deixar morrer até aos 120, faço isso montes de vezes, não sei se a média dá 140 na realidade, mas também não ando a fazer médias para impressionar ninguém, mas o consumo dá na casa dos 20 a22 final.
Neste momento, com 56,000km o consumo que mostra é de 17,7, tudo incluído, mas faço muita AE e nunca ando a menos de 120, mesmo a passear, a menos aborreço me e fico desfocado da condução. Até hoje, nunca tive um acidente felizmente.
Então se demora meia-hora para 53 kms, a sua média são 106 e não 140 kms/h, lamento desiludi-lo e assim sendo já acredito nos 20 kWh a cada 100 kms, em linha com outras observações.
E foi o único que apanhou 38 ºC, todos os outros andaram pelos 11 e 25 ºC
Portanto até mesmo neste teste em circuito fechado não serve para muito.
E se estiverem 8⁰, faz? Ainda quer melhor que circular em circuito? Dass que esta malta nc está satisfeita
Há sempre desculpa na armada Tesla. Gasta pq está calor, gasta pq está frio, gasta pq esta vento, pq está chuva, pq está nevoeiro,
Pá arranjem uma redoma de vidro pra isso, é o que falta loolool
Então só estiveram 38⁰ para o Tesla.
O que ali diz é que os testeS (não o teste)foram feitos a 38⁰ e o que se vê é que em 9 carros a 130 o modelY é o 2⁰ pior.
Temos pena looolooolool
Tal como o BMW i 5 que apanhou 3° graus e ainda ficou mais abaixo. Este nem tinha visto, ainda ficou pior
Quem não está satisfeito é você , para quem não tem nada contra ve, implicou logo.
Não, apenas não se pode tomar o teste apenas a olhar para os números, porque há condições muito diferentes nos testes.
BMW já estamos habituados. O i4 a uma média de 150 kms hora, esgota a bateria em pouco mais de 100 kms.
Esgota, então e depois ? se fosse um depósito de combustível esgotava o depósito.
Mas ok, você tenta sempre mudar de assunto.
Gastar 1 depósito em 100 kms? Nem a 227, lquanto mais a 150looolool
227 de média ? Gostava de ver isso.
Faz mais de 100 kms claro, tal como fez bem i4.
Quem meteu os resultados em formato de GIF , hahahah não me ajudou muito a ler os números.
Obrigado pelo alerta.
Isto só vem confirmar o meu teste pessoal (e que mencionei aqui) que fiz no model 3. Portanto, nada de novo.
Se bem me lembro disse que nem 300 KMS fez.
Em condução normal do dia a dia não pode levar a bateria até ao fim como aqui neste tipo de testes levam.
Pode, onde inventou isso ?
O que não pode é deixar o carro a 100% ou a 0 % durante muito tempo.
E depois tem logo ali um carregador à mão. Pois é…
Pelo que tenho visto é raro aquele que se sente confortável abaixo dos 20%. Não vá apanhar algum imprevisto no caminho…
Muito tempo é muito tempo, não é horas.
É como a malta nos combustíveis, não se sente confortável com a agulha no vermelho.
A Duracel já fez um contrato com o ACP, Os carros de desempagens já têm pilhas para uma emergência que dão para 50 kms. Dá, mas não no Alentejo… fora das AE
Já ? mostre lá então esse artigo no site do ACP.
“A empresa de Elon Musk dominou o mercado e o Model Y foi o carro mais vendido na Europa em 2023.” Como ?? Só a versão base do Tesla Model Y custa cá em Portugal 43.000 euros o que fará por essa Europa fora. Arrisco-me a dizer que andam todos a fazer vida de ricos, só pode. Mas não só em Portugal como no resto da Europa.
Nem toda a gente se acomoda a ganhar menos de 1000€ por mês. Vão atrás de melhores condições e conseguem. Não é vida de rico, essa liberdade advém dos resultados dos seus esforços.
Claro que cada um deve gastar apenas e consoante as suas possibilidades económicas. Porém, justificar a compra de um eléctrico (na minha opinião) como sendo mais económico é mesmo de quem não saber fazer contas ao custo/beneficio. Mas, essas contas só as sabem fazer quem “sabe” , impendentemente de ganhar menos de mil ou mais de 5000 € mês. Como disse o idiota que está na ONU… é fazer contas…
E quem sabe fazer contas ? aqueles que dizem que ao fim de 100 mil kms tem de gastar 20 mil euros numa bateria ?
O que se lê e ouve nas Rev. das especialidade. Mas, cada um come do que gosta. Eu gosto da gasolina. Gosto. Posso. Compro. e gasto!
Pois, e parece que você comeu-a.
Eu para gostar de uma coisa não preciso dizer mal de outra.
O ordenado médio em Portugal já passou os 1500 euros, portanto se está abaixo disto tem de ver o que se passa consigo, não são os que ganham mais eu estão errados, são os que ganham menos….
Não vale a pena este tipo é só lamúrias
Eu não, vocês sim.
Não me referia a ti mas sim ao mestre Mestre Interespacial
Os testes devem ser feitos nas condições normais de utilização e para que são comprados. O resto é mistificação. Se comprar um carro que esteja sempre na garagem, o consumo de combustível é zero. Não criem ambiente de redoma para os idiotas embarcarem, embora eles gostem, pois gora a moda é eléctrico.
O Humberto Madeira, dizia que: antigamente encobria-se; depois era doença; depois (agora) é moda; … e eu vou-me embora antes que seja obrigatório.
Quanto aos carros eu continuo com a gasolina e estou à espera – a contragosto do vendedor – de BMW a gasolina. A electridiade média é de cerca de 7 euros, considerando os postos e a doméstica (para quem garagem), e a gasolina cerca de 14 euros / 100 kms. Percorro 15 000 kms/ ano. O Plug-in da BMW custa mais 4 000 euros. Preciso de 4 anos para amortizar na diferença, em termos hipotéticos. E quando atingir os cerca de 100 000 ks lá vão mais 20 000 euros para as baterias.
Claro que é moda e, como diz a Joaquim da Senhora: Tudo quanto é moda… ponham.se na minha Senhora…! Olaré.
Não, a moda agora é gasolina, já deixou de ser diesel.
A bateria do BMW plugin custa 20 000 euros ?
Sim, agora moda são os a gasolina, os que mais se vendem.
Mudar as baterias aos 100 000 kms? A lógica do teu raciocínio até ia certa até que estragaste tudo no fim
O sistema híbrido dos Merc costuma dar raia por volta dos 3 anos. É matemático. Reparar o sistema já vi testemunhos que apontam para 18 mil e qq coisa.
Não me chocam os 20mil depois de observado o panorama, o motor elektro esta junto à cxa de velocidades e indissociável da mesma. Portanto basta 1 componente dar raia e vão-se os 20000 muito depressa.
Viram aquele caso no Polígrafo? Creio que era um Nissam. Não foram cerca de 20 000 euros? E não tinham as baterias os 100 000 kms? Apenas comento.
Cada um compra do que gosta e pode e se está na moda, são a maioria das Condutoras: só conduzem com óculos escuros. Pago um doce a quem encontrar menos de 90% nessas condições.
Eu gosto de contas. O meu Padrinho, quando nos anos 50 lhe perguntavam se o carro gastava muito e se os pneus eram muito caros, ele dizia que nem sabia o preço da gasolina e quanto aos pneus ele dizia que nunca tinha comprado, pois trocava o carro antes de serem preciso mudar. Enfim, $$$ a mais e gosto pelos Ferraris e Bentley. Olaré.
Acho que esse foi +de 30000€.
Claro que acha, mas foi menos de 1000 euros.
Curiosamente esse carro está a andar normalmente…
Quando rebenta com um injetor também mete motor novo ?
Sim, está na moda comprar a gasolina, por isso é que são os que mais se vendem, os diesel já foram.
E sim, cada um compra o que quer, se eu quiser comprar um diesel tenho de dizer mal dos a gasolina ?
Ah usar óculos escuros no carro também é um problema para si, raio.
O JL parece que é vendedor de eléctricos. Ninguém está a dizer mal ou bem em detrimento de outros, apenas por dizer mal ou menos bem. São opiniões do que se entende. Para mim, os elévtricos é tudo uma questão de moda. O CEO da Toyota, que por acaso é a marca leader mundial, também diz não acreditar nesta moda. E a Toyota é leader nos diesel e nos gasolinas? O burro é só ele o Carlos Tavares, CEO do do grupo PSA / França, que também diz não. acreditar? Mas já que quer que eu fale mal um carro, falo mesmo do Tesla. Não da qualidade e afins, mas em termos da beleza que é sempre subjectiva. Para mim é um papo seco. Seco, nu e despido de tudo o que faz um carro. Minimalista.? Não. Faz-me lembrar as prateleiras vazias um supermercado. Mas anda … e há quem goste.
Não, não sou, e você é vendedor de gasolina ou dos veiculos que o consomem ?
Até disse que a moda é a gasolina….
Opiniões sobre o quê ? qual electrico teve ?
Ah, é moda para si ? então qual tem ?
O CEO da toyota que não é CEO, o velhote já não é o CEO, diz que os eléctricos podem chegar a 30%, portanto como ele enumera mais 4 soluções, quer dizer que ele acredita, mete a maior percentagem nos electricos, que eu saiba 100 /5 = 20.
O Carlos Tavares acabou por dizer que vai investir muito mais em electricos ou anda OFF ?`
Diz não acreditar ? quando ? está em que ano você ?
“Carlos Tavares: “Abrandar eletrificação? Vamos manter o pé a fundo no acelerador””
https: //www.razaoautomovel.com/noticias/industria-stellantis-producao-eletricos/?fbclid=IwAR1A8zd_7_s42KLjdibNSE4UfUOWAsbEJhEg9zAXf7tdwfiKExBL3xYCVLo
Se é feio para si, não compre.
Os óculos escuros são uma forma de dizer… que é moda ou tique.
Já quanto ao ser vendedor de eléctricos, diesel, gasolina, gas, hidrogénio, não tenho jeito para isso. O curioso ´que tinha um amigo (faleceu) que era um grande revendedor de combustíveis. Tinha a alcunha do gasoil!!! JL não se chateie. Hoje o Sporting não joga e está tudo com saudades de uns golitos… Fim de papo.
Model Y foi o carro mais vendido do mundo com mais de 1.2 M de unidades, foi o mais vendido na Europa, Austrália, China e acabou em 5 nos EUA… A malta rica mesmo anda de ice a estourar a mensalidade 200 300 euros mais revisão anual na traineira de Legos senão corre o risco de partir mais o IUC a tal anuidade enfim, mas afinal quem e rico??? O gajo que gasta 50 euros de eletroes por mês ou o que estoura 200 300 e por aí fora em combustível a revisões e afins …. Pois …
“mensalidade 200 300 euros”
Isso dá para 24000 a 36000kms/ano. Nem todos são caixeiros viajantes.
A média de Portugal são 9000 kms/ano.
Dá se for electrico e carregado em casa.
Como é que com 9000 ao ano amortiza o investimento num elektro.? Nem com 30000 qt mais com 9000…
Um a combustão amortiza em relação a quê?
Em não pagar por outro carro. Serve?
Não pagar por outro carro ? Então onde posso arranjar um desses dados ?
É manter o que já tem e não embarcar em delirios consumistas de coisas descartáveis.
Por não querer coisas descartáveis é que deixei os a combustão, essa parte já está.
Eu estou a manter o que já tenho.
Não duram 6anos em condições.
Vá ao ClubeElektros e constante por si mesmo.
O Zé Bigodes à custa de tanto querer esconder a verdade, já praticamente não tem Clientes no fórum. Mas ainda vão surgindo alguns inocentes q julgam q aquilo é uma democracia cor de rosa.
Apresse-se q o sanchez deve estar a banir os clientes q restam.
Bem melhores que os a combustão.
Constato o quê? O seu sensacionalismo ?
Retórica da missa elektra.
Retórica da missa petroleira, ainda mais quando não são contra.
Já foi ao clubeElektros tomar um banho de realidade ou não?
Não se atrase q daqui nada está td apagado a mando do padre.
Banho de realidade ou banho de sensacionalistas petroleiros ?
Se os próprios elektros fans foram banidos pelos deusvzé, o que pensa que iria acontecer a um petroleiro? Loolool
Pois foram, só lá querem petrolheads. Looooool
Oh Yamahia explica la isso que eu nao entendi….
basta ires duas vezes a bomba para encostares aos 200 euros de combustivel :\
estou a escrever este post e ha uma hora atras fui colocar 95 euros de sumo de dinossauro (Diesel) na minha C4 Grand Space tourer, eu faço muita cidade ela faz me medias de 7 L 7.5 L e as vezes mais, eu no tesla no mesmo percurso gasto uma fraçção desse valor. cada 60 KW para 450 km carregados na empresa da minha esposa sao menos de 10 euros com o triplo da potencia. fazer 1500 km por mes é a media do pessoal que sai para trabalhar leva os putos a escola compras, treino etc nada de mais sem saidas de fim de semana, se sair ao fim de semana la se vai mais um deposito, eu fiz as contas e para mim a pegar muito por baixo são 3000 euros por ano aqui em casa.
Contas .: atestar duas vezes por mês de sumo de dinossauro (diesel) mais a anuidade para o monhe (iuc) e uma revisao de 300 Euros para os legos não se partirem.
explica la esse 200 ou 300 euros para 24 mil e 36 mil km …
se por cada 12Kw aos 100 km gasto 1,50 Euros (0.12 centKW na empresa da esposa) e no c4 a gastar 7L a 1,74 Sumo Simples sao mais de 12 euros aos 100 e com 130 cv e nao com 300 cv …. explica me la isso porque eu nao estou a entender …. contigo as traineiras de legos fazem milagres, devem ser os vapores do NOX…explica la isso por favor
Gosto de ler este comentário, só para observar o @JL (quase vendedor de carros elétricos, mas assumindo como não sendo) a mostrar o seu conhecimento “da treta” da industria. E ele é que sabe porque tem (ou teve) elétricos, e não acredita em mais ninguém que os tem (ou teve), ou que diga que mudou para combustão por não compensar… por vezes todos temos de nos saber calar, e argumentar contra as opiniões dos outros. Porquê? Por que são opiniões.
Todos temos as nossas experiências boas e más, e pelo que observo, elétricos da tesla começam a ser sinal de más experiências ao fim de 3 ou 4 anos (quando não é menos). Quem diz tesla pode dizer outras marcas, refiro a tesla por serem os pioneiros com maior numero de aderentes.
Se um compensa em relação aos outro, ou se o preço é X, tem qualidade -F, desvaloriza Y^2, dura -Z tempo, tem W++ preocupações, a manutenção ao fim de 3 ou 4 anos custa X+F+Y+Z+W++, etc… depende de caso para caso, e ninguém, nem mesmo o @JL pode dizer seja o que for contra a opinião de cada.
Por isso aceitem-se, não argumentem com ataques, perguntas e contra perguntas… mas se quiserem continuar assim, pfv continuem, é muito divertido ler estes comentários (mais do que a noticia artigo).
Hein ? Não entendi nada, pode falar em Português ?
Tudo bem consigo Hugo ?
+1
Um Plug in pesa quase cerca de 200 kgs a mais. Em termos reais, é o mesmo que trazermos e carregarmos ( o carro, claro) sempre trê gajos escondidos na bagageira.. e não levm cinto mas pesam! Quem não acreditar, que compare nos dados do fabricante, no caso presente um BMw plug-in ou electrico, com o mesmo a gasolina ou diesel.