PplWare Mobile

Apple lança iOS 17.3 e macOS 14.3 RC antes da versão final que chega na próxima semana

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aves says:

    O processo judicial Epic vs. Apple, que vinha de 2020 – que deu posts e mais posts e milhares de comentários, foi encerrado definitivamente: o Supremo Tribunal não aceitou o recurso da Epic. As decisões anteriores dos tribunais mantêm-se, assim, de pé. A Apple ganhou em 9 das 10 pretensões da Epic, que, designadamente pretendia o reconhecimento dos tribunais de que a Apple tinha práticas monopolistas na App Store [Um à parte: num julgamento recente, num processo Epic vs. Google, o júri, inesperadamente, deu razão à EPIC, considerando que a Google tem práticas monopolistas da Google Play].
    Na décima pretensão, que a Apple não ganhou – de as apps terem um link para um sistema de pagamentos fora da Apple Store, a Apple já declarou que vai respeitar, nas seguintes condições:
    “Os desenvolvedores podem solicitar um direito de fornecer um link na sua app para um site pelo qual o desenvolvedor possui ou mantém a responsabilidade para comprar tais itens. O link pode informar os utilizadores sobre onde e como comprar esses itens e o facto de que esses itens podem estar disponíveis por um preço comparativamente menor. O direito é limitado ao uso apenas na App Store iOS ou iPadOS na loja dos Estados Unidos. Em todas as outras lojas, as apps e os seus metadados podem não incluir botões, links externos ou outras chamadas de ação que direcionem os clientes para outros mecanismos de compra que não sejam a compra no aplicativo.
    E acabam as comissões da Apple? Não, o tribunal reconheceu que a Apple tinha direito a cobrar comissões – há é um desconto, mínimo:
    Existem vários requisitos que os desenvolvedores precisam de cumprir para manter a privacidade e a segurança do ecossistema da App Store e, designadamente, a Apple cobrará uma comissão sobre as compras feitas usando esses Links. Em vez de 30%, a Apple cobrará uma taxa de 27% em compras de utilizadores ou assinaturas de um ano feitas através do link. No segundo ano de uma assinatura, a taxa de comissão cai para 12%, o que é três pontos percentuais menor do que a taxa de 15% que a Apple cobra nas assinaturas do segundo ano ou mais feitas através do sistema de compra na app.
    O link para as comissões está por baixo da imagem.
    A Apple pediu ao tribunal que a Epic lhe pague 73,4 milhões de dólares de custos judiciais (9/10 dos custos que teve).
    https://www.macrumors.com/2024/01/17/apple-wants-epic-games-legal-expenses/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.