PplWare Mobile

Governo e militares da China adquirem chips da Nvidia, mesmo com as proibições dos EUA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Reuters

Autor: Marisa Pinto


  1. Estefâneo Empregos says:

    Os Estados Unidos têm esta mania de querer mandar na carteira dos outros…

    • A bela acordada says:

      Realidade alternativa: gravava este teu comentário, abríamos tudo à china, rússia e afins. Em 2035 eles dominavam todo o tipo de indústria, comiam-te de cebolada e passavas a ser a “bitch” deles. Logo vínhamos aqui (dono chinês está claro) e era ver os teus comentários (em mandarim está claro) “Os Chineses têm esta mania de querer mandar na carteira, na vida, na cultura, nas horas de trabalho, na comida, na serventia, na família, quantos m2 tem o nanoapartamento e a língua dos outros…”. Mas claro, tinha que se tirar foto, porque logo a seguir o teu comentário desapareceria e uns minutos depois soaria a tua porta e…. até tu desaparecerias.

      Mas voltando à realidade, é ótimo falar de barriga cheia.

      • Contador says:

        Não vale a pena responderes com reality check e racionalizações. Eles vivem no seu mundo fechado e não conseguem ver mais além. USA maus e pronto, o resto é que é bom.

        • SVR says:

          Da minha parte, nao é eles serem os maus, é fazerem parte dos maus que é diferente. Que autoridade é que os US têm para castigar um pais que faz o mesmo que eles? Ao menos a China nao o esconde. Ja para nao falar que em termos de castigar quem os expoe tambem nao andam muito longe, o sr Snowden que o diga… Tudo do mesmo saco. So me chateia que se achem superiores e que haja tanta gente que tambem vai na deles

          O objetivo deles sempre foi bastante, atrasar a China e o castigo direto a Huawei numa altura em que o 5G estava a avançar a todo o vapor e a marca chinesa é dos principais fornecedores de infraestructuras nao foi assim tao inocente, na minha humilde opinião claro

      • ZERTO says:

        Aí está o problema da mentalidade americana que domina a Europa, pois é ainda existe quem não precebe que a China já domina as 3 principais indústrias do mundo energia, metalogia e electrónica.
        Basta olhar para a Ucrânia enquanto a UE é os EUA andam a financiar armamento a China investe nas infraestruturas que são o futuro do país.

        Além do mais continuamos a ver a indústria a comprar maioritariamente a China porque eles actualmente têm a capacidade de produzir bom e barato e com qualidade ao nível do resto do mundo. Volvo BMW audi ktm etc etc já tem a sua produção toda na China só se faz a montagem na Europa para evitar as taxas aduaneiras cobradas pela Europa.

      • PorcoDoPunjab says:

        Bela acordada ( será mesmo?), eventualmente esse cenário irá mesmo ser realidade.
        Não se consegue estancar a China, já é tarde para isso.
        Pode atrasar, mas a seu tempo eles passarão à frente…

        É o que é…

  2. Malamen says:

    Na carteira e não só…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.