Tesla “chama à oficina” mais de 1,6 milhão de veículos na China
Poderá ser seguro afirmar que a tecnologia sustenta, em grande parte, os carros elétricos da Tesla, potencializando-os, relativamente a outros modelos e marcas. Em mais um recall, a Tesla está a chamar à oficina 1,6 milhão de veículos, na China, por problemas no Autopilot.
A Tesla vai chamar mais de 1,6 milhão de carros para uma revisão devido a problemas com o Autopilot, o seu sistema de assistência à condução, e com o fecho das portas. Este número corresponde, segundo a Bloomberg, a "praticamente todos os carros que já vendeu na China".
A maioria dos carros elétricos submetidos a este recall apresenta um problema na função de assistência à condução. De acordo com a entidade chinesa, isto pode promover uma utilização incorreta dos sistemas e, por conseguinte, fazer aumentar o risco de acidentes.
Tesla chama elétricos à oficina para correção de falhas
Segundo adiantado pela Administração Nacional de Regulação do Mercado (SAMR) da China, num comunicado, os veículos afetados incluem o Model S, o Model X, o Model 3 e o Model Y, produzidos entre agosto de 2014 e dezembro de 2023.
Além dos problemas com o Autopilot, outros 7538 veículos, Model S e Model X produzidos entre outubro de 2022 e novembro de 2023, foram afetados por problemas no bloqueio das portas em caso de colisão.
Segundo a Tesla, ambos os erros serão corrigidos, por via de atualizações de software, gratuitamente.
Ainda ao menos que chama, tanto Ford, Renault, Fiat, BMW com problemas crónicos e que as marcas sabem e não fazem nada obrigam o cliente a gastar dinheiro.
é o que dá falar sem saber…
Tantas vezes que essas marcas chamam os carros as oficinas, só que agora o que esta na moda é a Apple!!! queria dizer Tesla, enganei-me….
As vezes basta ir a oficina da marca dentro ou fora da garantia que peças são substituídas por saberem que têm problemas.
Mais uma vez a tesla “chama à oficina” e faz um update OTA sem o carro sair de casa, nos ultimos anos já perdi a conta as vezes que o windows update já me “chamou à oficina”
Boa…
O meu Smartphone faz um recall todos os meses.
Nada disso, o seu smartphone é chamado à marca todos os meses.hehehe
Tenho saudades de quando ficavamos sem carro durante uns dias sempre que havia um recall. Isso é que eram bons tempos
Lol
“Eles” (Tesla) bem querem que os seus Pópós sejam como o KITT mas (3,2,1)…
Quem me dera a mim que o meu Tesla fosse como o KITT, isso é que era… “vem-me buscar” “leva-me ali enquanto tiro uma soneca na fila”
Se calhar é tudo uma questão de software (digo eu)…
Está ali escrito que é.
E de sensores, o modo como a informação é obtida também conta.
A tesla até tinha melhor sistema quando tinha os Lidar do que agora só com camaras.
Recall:
sudo apt update && apt upgrade -y
Chamar à oficina
“produzidos entre agosto de 2014… ”
Ao fim de 9 anos e 3 meses é que concluíram que havia um problema. Nice.
Até parece que um eléctrico aguenta 9 anos..passado 2 anos já foi para a sucata
Os ^”elétricos” da Carris até duram muito mais do que se pensa…
É tudo uma questão de semântica mas não devíamos tratar os carros “elétricos” como “elétricos”. Deveríamos (a meu ver) referirmo-nos com outra designação. Sugestões?
Sim, como pode haver teslas com mais de 2 a 4 anos ? Será magia ? LOL
Têm tão poucos acidentes que só agora deram por isso. LOOOL
Poucos acidentes? Ainda há dias saiu a notícia que era a marca mais propensa a acidentes.
E os que já foram intervencionados vieram ainda piores. Alguns ainda estavam no stand a aguardar comprador:
https://m.youtube.com/watch?v=z-Zghl1tT3U&pp=ygUeRGVpeGFyIG8gbXVuZG8gcGFyYSB0cmFzIHRlc2xh
Vieram piores que até os usaram num filme ? é isso ?
Não percebeu a indirecta. Deixe lá. Siga.
Era para percebes ? até porque a tesla não tem stands nem carros a aguardar comprador.
O que é q isso tem a ver com a indirecta?
Mas por acaso até tem. Este ano de model 3/y produziu mais do q vendeu, portanto ficou com unidades em stock e dos modelos s/x vendeu mais do q o q produziu, portanto tinha unidades em stock.
Claro que produziu, há pessoas que compram e depois não conseguem aprovação para crédito ou outras situações, já devia saber isso.
E não, não ficam nos stands, até porque não existem.
Ainda o ano passado a Mercedes emitiu um recall para veículos de 2006 para substituir os airbags que eram da Takata…
Nesses casos, usas a mesma afirmação ou mudas o discurso?