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Canadá também vai proibir a venda de carros com motor de combustão interna em 2035

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. AlexS says:

    Aumenta a tirania. MCI devem morrer de modo natural se outras tecnologias melhores apareceram , não por violência da lei.

    • JL says:

      E vão morrer de forma natural, por isso querem cortar o seu nascimento.

      Essa parte também era fácil, bastava aumentar os combustíveis para o valor que deviam pagar sem subsídiação.

      • Contador says:

        Mas isso seria injusto. Eu não consigo dar agora 40 ou 50k para um elétrico. Aumentar o preço dos combustíveis para valores ridículos não me ia arranjar dinheiro para comprar um carro novo.

        • JL says:

          Nem mais, por isso ser desta forma e lenta para não se criar problemas sociais.

          • Fernando Almeida says:

            Estou mesmo a ver um carro eléctrico a singrar pelas florestas canadianas em 2040.

          • JL says:

            Bem mais fácil que a combustão, até porque ai é facil de produzir eletricidade, já combustível tem de vir para as grandes cidades a Sul.

            Essa malta que vive nas florestas não tem luz ?

          • aiaiai says:

            escreve escreve escreve… um gajo espreme e pouco ou nada sai.
            Eu dou uma ajuda JL… já que demonstra desconhecimento
            Muita dessa malta que vive nas florestas está a fazer a transição para as renováveis (auto-produção) mas…. é para o mínimo e essencial!!! E mesmo assim dependem de geradores para ter energia à noite. Tudo o resto é alimentado/movido por combustíveis fosseis: geradores, veículos, moto-serras, barcos,….
            Ou acha que a rede de distribuição de energia chega a todos os cantos do planeta?!

          • JL says:

            Até eu que não vivo lá estou a fazer a transição só para renováveis em auto produção e consumo, está quase lá.

            Então, mas por esses terem mais dificuldade, a esmagadora maioria que não vive aí não pode ?

            Por não chegar é que existem alternativas, senão não existiam.

        • Rodrigo says:

          Faz como muitos que também não tem 40k ou 50k para dar por um a combustão e compram um eléctrico de 20K.

          Existe valores para todos os bolsos agora essa do 50K não é desculpa já que maior parte das pessoas não têm carros de 50k.

          • Fernando Almeida says:

            O problema é que: por 20K, compras um bom veículo CI usado, com alguns anos. Que ainda terá, pelo menos, outros tantos pela frente.

            Estou para ver o mercado dos VE usados com + 10 anos. Aliás, já se vê…

          • há cada gajo says:

            Ò esperteza saloia, então o carro de 20k é igual ao carro de 50k ? Sabes qual é a utilização que ele dá ao automóvel ? qual o tamanho da familia e as necessidades de transporte ? Por esse raciocinio até podia ir ao Toy’r’us comprar um carro a pilhas bem mais barato…

          • JL says:

            E também se compra um bom ev por 20k usado.

            10 anos faz agora o meu em Janeiro, e vai fazer mais uns bons anos também.

          • há cada gajo says:

            Compra quem quer e quem pode e como quer. Eu, por exemplo, não tenho dinheiro para comprar um eléctrico com as mesmas características do meu atual carro a combustão. Teria de dispor de mais de 75 mil euros, o que está totalmente fora de questão.

          • JL says:

            Então não compre, simples.

          • AlexS says:

            Ou seja um tipo não pode querer conduzir um MCI em vez de um VE…sinais de puritanismo e intolerância.

          • Contador says:

            Faço como a carneirada? Não. Até parece que 20k por um eletrico que faz 100km de autonomia é uma bagatela. Andam todos ricos menos eu.

          • há cada gajo says:

            JL, menos, ok ?

          • JL says:

            @AlexS ? Não pode ? Claro que pode.

          • JL says:

            @contador, fazer como a carneirada é como fazer como sempre fez, continuar como se nada fosse a alimentar sempre os mesmos com medo e receio da mudança, é isso que é a carneirada, os que deixam a carneirada são aqueles que mudaram…

          • JL says:

            @há cada gajo: menos ? Ainda menos ?

        • Pedro says:

          Se fizeres bem as contas fica te mais barato comprar um elétrico do que um a combustão devido ao que gastas todos os meses em combustível.

      • AlexS says:

        “E vão morrer de forma natural, por isso querem cortar o seu nascimento.”

        Uma frase que não tem sentido.

        “Essa parte também era fácil, bastava aumentar os combustíveis para o valor que deviam pagar sem subsídiação.”

        Quê?? a maior parte do preço da gasolina são impostos e tu falas em subsidiação?

        • JL says:

          Faz, vão morrer os que forem fabricados até 2035 de forma natural, não existe qualquer impedimento ao seu uso depois disso, era a isso que me referia.

          Segundo o FMI, os combustíveis são bastante subsidiados, mesmo que paguem tantos impostos, segundo eles não pagam os estragos que deviam, são dados deles, não meus.

      • Yamahia says:

        “Essa parte também era fácil, bastava aumentar os combustíveis para o valor que deviam pagar sem subsídiação.”
        É preciso lata!
        Qual subsidiação?
        Combustíveis subsidiados são aqueles que são usados para produzir electricidde.
        Os combustíveis rodoviários são altamente penalizados com impostos, sobretudo na UE. Pior só no HK!

  2. AlexS says:

    Correcção: aparecerem

  3. go woke, go broke says:

    Canadá é capaz de ser a o país com mais medidas a roçar o fascismo, mas que é aclamado como democracia de primeiro mundo. E a UE vai de arrasto nestas ideias que acrescentam zero.

  4. Tromp says:

    Proibir a venda não é proibir a circulação…

  5. Júlio Martins says:

    e os ricalhaços, o que vão fazer com os seus automóveis de milhões ??? continua a propaganda e o medo para dominar a sociedade inculta e pouco discordante 🙁 se de facto os políticos quisessem resolver este problema, preocupavam-se com os aviões e os barcos (sobretudo os de turismo) visto esses serem muito mais poluentes que os automóveis…

    • JL says:

      Vão fazer o mesmo que faziam antes, não leu a noticia ? é para para venda de novos.

      E preocupam, para meterem os aviões e barcos (até aqueles que não quis falar, sim os petroleiros) tem primeiro de tirar carros que consomem um combustível altamente refinado, e deixar esse combustível para os aviões e navios, para assim poluirem menos, a culpa dos navios poluírem muito em termos de SOx é dos carros.

      • ninjazeiteiro says:

        As medidas já foram aprovadas para que o consumidor seja empurrado a consumir a última moda, mas não existem medidas para obrigar os navios (mesmo que seja a partir de 2035, que é quando os carros “libertam” os combustíveis refinados) a deixar de consumir algo que é 30% mais barato.
        Isto são tudo medidas para estimular a economia, porque o conceito de economia actual assenta em lucro constante, algo que vai destruindo o planeta. E não vale de nada andarmos ás guerras de comentários ICE vs Eléctrico porque enquanto a China, Rússia, Índia e USA não alinharem em acções concretas só vamos estar a remar contra a maré…e a perder terreno.

        • JL says:

          Não é nenhuma moda, a moda continua a ser os carros a gasolina, que são os que mais se vendem.

          Existe pois, em muitos portos já não podem atracar, estão a desenvolver soluções para alimentar os navios em portos sem usarem os motores/geradores deles, e as medidas antipoluição para estes começaram nos anos 70.

          Exato, a economia atual assenta nesse modelo, de consumo excessivo de energia numa utilização pouco eficiente, é isso que querem mudar.

          Tanto que alinharam que aos poucos vão concordando, apesar de estar a ser mais lento que o necessário.

      • Yamahia says:

        “-a culpa dos navios poluírem muito em termos de SOx é dos carros.”
        Looollooolloolllolll
        Essa deve ser mais uma invenção do ZéBigodes, agora que está na idade de fazer uns cruzeiros, lool
        1-and even when they burn low sulphur fuel, it’s 100 times worse than road diesel.”
        (e a culpa é dos carros lool)

        2- Ships do not have exhaust abatement technologies like particulate filters that are standard on passenger cars and lorries,” says Rieger.
        (É tipo Central Termoelectrica lol)

        Leia que lhe faz bem
        https://www.theguardian.com/environment/2016/may/21/the-worlds-largest-cruise-ship-and-its-supersized-pollution-problem

        • JL says:

          Não, essa é a conclusão dos ambientalistas.

          Low Sulfur ? Não, onde é que tem baixo teor de enxofre no fuel óleo ?

          Você é que devia ter lido tudo, está lá explicado:

          “The Harmony, owned by Royal Caribbean, has two four-storey high 16-cylinder Wärtsilä engines which would, at full power, each burn 1,377 US gallons of fuel an hour, or about 66,000 gallons a day of some of the most polluting diesel fuel in the world.”

          Eu mostro novamente “of the most polluting diesel fuel on the world”

          Traduzido: do gasóleo mais poluente do mundo.

          Só não entendo porque não usaram o termo fuel óleo

          Depois esse parágrafo do low sulfur é para quando estão atracados, ou seja, aí já usam gasóleo que foi catalizado com cobalto.

          Ter têm, são obrigados a ter, desde 197x, tal como as centrais têm. Isso já é invenção e sensacionalismo, porque são regras, é como os carros terem catalizadores e filtros de partículas, se não os usam porque os tiram e ninguém fiscaliza, isso é outro assunto.

          Mas obrigado por confirmar que eu disse tudo certo.

  6. Zebreu says:

    Como diz o minion?
    “BANANA” 🙂

  7. Contador says:

    Como ainda temos algum tempo nesta transição estou quase certo que daqui a poucos anos iremos ter carros elétricos muito mais acessíveis e com autonomias maiores. Até lá só para carteiras um pouco mais recheadas.

  8. João says:

    Se os governos soubessem mais do que os cidadãos, os regimes comunistas e socialistas seriam os mais prósperos. Limiten-se a oferecer serviços de saúde e educação e deixem as escolhas aos indivíduos.

  9. Yamahia says:

    “Canadá vai permitir venda de híbridos plug-in”
    Ainda agora começaram e já estão a dar passos atrás. Phev’s são sobretudo carros a combustão. 50 kms autonomia elektra vs 700 autonomia ICE. Quem tem um PHEV está-se bem a borrifar para a autonomia elektra.
    Acabam por poluir mais devido ao peso superior comparando com um puro ICE semelhante.
    Qd chegar a hora da verdade permitem tudo, tipo os britânicos que em 2023 estenderam 2030 até 2035. Em 2030 estendem até 2040 e assim sucessivamente. Só goela! Um dia percebem que mudar por questões ambientais não é argumento. Ou já perceberam e não querem confessar a verdadeira razão para justificar a transicção!

    • JL says:

      Errado, plugin são sobretudo carros eléctricos com extensores de autonomia.

      Pensava que já sabia diferenciar a tecnologia, não são híbridos puros.

      • Yamahia says:

        E onde é que eu disse contrário?
        Bolas que vc só intervém pelo espirito de contradição.
        Eu repito:
        “50 kms autonomia elektra vs 700 autonomia ICE”
        O que acha que vai acontecer?

        • JL says:

          Você disse o contrário.

          Não interessa a autonomia que têm, podem fazer 95% do total se kms sem gastar gota.

          Vai acontecer que quem sabe usar usa, se fosse para isso nem precisavam de gastar mais dinheiro para ter o mesmo, eu penso que as pessoas ainda são inteligentes.

          • Yamahia says:

            Como disse o contrário se fiz um “quote” ao q eu disse?
            As pessoas são inteligentes pq percebem q podem adquirir um carro com grandes benefícios fiscais à conta dos alucinados que fazem as leis. A inteligência acaba aí. Daí q alguns países acabaram por iniciativa própria com esses benefícios pq viram o real uso dessas viaturas.
            E nem era preciso conferir isso. Basta observar o uso q um amigo meu dá à sua nova aquisição, Mercedes 300de. Fomos para Marbella e nem nas cidades ligou o modo elektro. Foi sempre a gasóleo. Qd chegámos teve q abastecer e eu ainda tinha mais de 1/3 de depósito. Elucidativo.
            Daqui para Sesimbra que fazemos muito tb, ele já experimentou o modo elektro e viu que estava longe dos 100kms prometidos. Chega lá mas já não volta. É um gimmick que se usa por piada de vez em quando e qd calha.
            É o uso típico que lhe dão. Não venha com ilusões q os vendedores destes carros impingem.

          • JL says:

            Está aqui “Phev’s são sobretudo carros a combustão.”

            Isto é o contrário do que são realmente.

            Isso é verdade sim, mas o mesmo acontece aos diesel, só vendem, aliás, só vendiam mais porque tinham o benefícios fiscais e combustível com menos impostos, também proporcionados por alucinados ainda mais velhos, curiosamente você é um dos aderiu a essa alucinação, não diga mal daquilo que também frequenta.

            Claro que acabaram, só são bons se forem carregados, nisso concordo.

            Claro que não ligou modo ev, se não tinha onde carregar não vale a pena usar o modo ev, isso só se usa quando tem onde carregar, de resto é usar o modo hibrido normal, que dá uma coça nos consumos ao seu, mas de longe.

            É uma coisa que se usa sempre, pelo menos tem uma bateria grande para fazer de hibrido, onde os HEV é quase só para fazer de conta.

          • Yamahia says:

            “Está aqui “Phev’s são sobretudo carros a combustão.” ”
            E não são? 700kms a gasóleo e 50 kms a electricidade é sobretudo um carro a combustão. Se fosse o inverso é poderia englobar na categoria dos elektros.

            “Claro que não ligou modo ev, se não tinha onde carregar não vale a pena usar o modo ev, ”
            Pois claro, quem é q tem pachorra para estar 10 horas à espera q o carro carregue para fazer míseros 50kms? Só para sonhadores.

            “de resto é usar o modo hibrido normal, que dá uma coça nos consumos ao seu, mas de longe.”
            Mais uma vez enganado.
            Qual foi a parte que não percebeu que eu cheguei com mais de 1/3 do depósito e ele na reserva?
            A diferença de capacidade (o Merc. só leva 50 litros) do depósito não justifica tudo. Para alem disso o quadrante dele acusava 6litros e tal e o meu 5,6. Portando quem leva leva uma coça é esse sistema que gasta mais comprovadamente. O peso não perdoa. Anda sempre a puxar desnecessarimente 200 kgs, o equivalente a 4 sacas de batatas.
            Fez-me tanto lembrar o meu gasosas qd o levava para Almeria. Tinha sp que parar para meter gota andes de chegar looolooolool

            “curiosamente você é um dos aderiu a essa alucinação, não diga mal daquilo que também frequenta”
            Ao menos ganhei autonomia para chegar ao destino sem problemas. Agora passar de cavalo para burro é q nem pensar.
            P.s. nc acreditei que eram menos poluentes facto que se veio a confirmar.
            Mas isso são outros 500.
            Assim como não acredito que os elektros são menos poluentes que os ICE, conforme já deve ter reparado. As provas estão aí e os próprios promotores políticos já estão a dar sinais que de facto não se vai resolver porra nenhuma na questão ambiental com recurso aos elektros.

          • JL says:

            Sim, isso está errado, já lhe disse porquê.

            10 horas ? os phev carregam a pelo menos 3 kw, ele tem bateria de 30 kwh ? parece que não, não é.

            Não invente, todos sabemos o consumo dos hibridos da mercedes, e dão uma coça bem grande aos diesel, não vá por ai.

            Já todos reparamos que você tentar ser mais papista que o papa, com essa da poluição, mas enfim, nem a si se consegue enganar.

            Tanto estão ai as provas que até querem acelerar.

          • Yamahia says:

            Avg. consumption: 6.3 L (after 780 km)
            https://youtu.be/P2xv6qY7Mh0?si=Vk08rl1lQL8Hk461
            Não encontrei para o C 300 de, mas o E 300 de serve para lhe demonstrar que não é como vc pensa. Se o E é maior e ainda mais pesado, tb é verdade que o E vai só uma pessoa e no C iam 3 e depois se o E fez média de 130 como diz no vídeo, nos fizemos bem acima. Portanto 6 e tal como lhe disse e deixe-se de tretas mais uma vez!

          • JL says:

            Exato, como vê isso dá um bailinho de consumo aos não híbridos, usados por quem sabe, então até fazem menos que carros de 2 gamas abaixo. Mas isso é para que percebe de carros, destes sistemas e sabe alguma coisa de eficiência, que não é o caso desse vídeo, parece que vão meter mudanças quando não existem. Looool

          • Yamahia says:

            Quais 2 gamas?
            Uma gama.

          • Yamahia says:

            A seguir à C vem a E
            Mercedes é:
            Classe A, classe C e Classe E.
            O S é que seria 2 e é uma classe à parte.

          • JL says:

            Não me referia a carros da Mercedes quando disse 2 abaixo.

  10. PJA says:

    Estas medidas estão na moda até 2035 muita coisa tem de mudar para o BEV se impor. Vejam imagens das ruas de Oslo para se ver o que se tem de fazer e isto em todo o mundo. É possível de fazer? Sim. Em tão pouco tempo? Não, a menos que se injecte milhares de milhões. Os políticos são fazedores de ideias, mais nada, a maior parte dessas ideias são irrealista de conteúdo zero. Eu há muitos anos que já não lhes ligou, seja qual for o credo.

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